Franquias Home Office: descubra as melhores opções

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Trabalhar sozinho e online, no estilo “home office” torna a rotina mais flexível e confortável, com menos perda de tempo com transporte diário e, consequentemente, mais tempo livre para trabalhar e curtir a vida. Então, agora, você já pensou em empreender com uma franquias home office? Sim! É possível ter o seu próprio negócio dentro da sua casa.

Também conhecidas como franquias home based, as franquias home office vêm chamando a atenção do mercado, afinal, elas são um modelo de baixo custo para iniciar e, às vezes, podem ser operadas em paralelo com outra ocupação, agindo como fonte de renda extra, por exemplo.

Muitas pessoas têm optado por seguir esse estilo de carreira, devido a todas as facilidades que ela entrega no dia a dia. Mas como funcionam as franquias home office? Então, é isso que vamos te explicar agora!



Como funciona uma franquia Home Office?

A franqueadora é a empresa que detém o negócio, e é responsável por compartilhar sua marca já consolidada – isso vale para TODAS as franquias, sendo Home Office ou não. Assim, ela também fornece recursos para que os franqueados – empreendedores que buscam fazer parte do negócio, deem continuidade às atividades da franquia, por exemplo. Dessa forma, entre os benefícios proporcionados, há o uso de produtos e serviços da marca, treinamento corporativo, suporte em marketing etc.

Assim, no formato home office, a operação do negócio pode variar bastante, porque se baseia na formação de sites, inbound marketing, promoção de consultorias e outras atividades. Por isso, para que o projeto siga em frente, por exemplo, o franqueado ganha orientação completa e ferramentas específicas para desempenhar sua função.

Dessa forma, as vantagens que chamam a atenção dos investidores são:

  • Flexibilidade de horário de trabalho (o que não significa trabalhar pouco, ok?);
  • Autonomia para desempenhar suas tarefas em qualquer local;
  • É necessário ter apenas equipamentos como smartphones, tablets ou notebooks com o acesso à internet;
  • Investimento  e custos mais baixos;
  • Empreender no conforto do lar.

Qual é o perfil de quem investe neste modelo de negócio?

Antes de qualquer coisa, pesquise e confirme se as suas perspectivas e necessidades estão de acordo com o modelo de trabalho home office. Desse modo, embora pareça bastante simples, realizar o trabalho em casa exige do franqueado um perfil empreendedor, muita disciplina e comprometimento com suas funções, para conseguir seguir as regras definidas no contrato da franquia.

Ou seja, só é viável para pessoas capazes de dirigir o negócio com bastante organização e responsabilidade com as atividades do ramo.

Afinal, conduzir um negócio de casa ou outro ambiente comum, ao mesmo tempo em que oferece mais autonomia e conforto ao empresário, pode apresentar desafios. Desse modo, distrações e acomodação quanto ao cumprimento das atividades são alguns dos exemplos.

Qual é o primeiro passo para abrir uma franquia home office?

Depois de fazer uma auto-avaliação e se perguntar se você tem o perfil ideal, é hora de procurar pela empresa que mais se relaciona com o seu estilo de empreendimento. Depois, avalie todas as características da rede, mercado de atuação, contrato de franquia e operação minuciosamente.

A lei de franquias, inicialmente promulgada no ano de 1994 e atualizada em 2019, regula, por exemplo, que o franqueado deve pagar uma taxa mensal para o franqueador, além de minuciar cada detalhe de como deve ser elaborada a Circular de Oferta de Franquia (COF), que é um documento que cada franquia possui e entrega para seus possíveis franqueados, especificando as características e situação da marca.

Por isso, quando procurar por uma franquia barata e lucrativa, fique atento se estas informações a seguir fazem parte da Circular de Oferta de Franquia:

  • Histórico resumido da franquia;
  • Organização societária, nome e lista de todas as empresas ligadas direta ou indiretamente ao negócio, identificadas corretamente com seus respectivos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
  • Balanços financeiros dos franqueadores, referentes aos dois últimos exercícios;
  • Eventuais problemas judiciais existentes que questionem o sistema ou possam, de alguma forma, comprometer o pleno funcionamento da franquia;
  • Descrição geral do negócio e de quais atividades podem ser desenvolvidas pelo franqueado;
  • Perfil ideal do franqueado, no que diz respeito à sua escolaridade, experiências profissionais anteriores e outras características que o franqueador achar relevante registrar;
  • Total do investimento necessário à aquisição, implantação e início de operação da franquia, incluindo o valor estimado de instalações, maquinário, estoque inicial e condições necessárias de pagamento, taxas obrigatórias (como a taxa de franquia) e informações referentes a taxas periódicas e suas bases de cálculo (por exemplo, aluguel de pontos comerciais, taxas de propaganda ou royalties);
  • Descrição do suporte e treinamento oferecidos pelo franqueador ao franqueado.

Então, com relação ao mercado, estude a real chance de ter boa resposta do público consumidor, ou seja, se vai vender e dar certo. Assim, outro fator importante está relacionado ao tempo necessário para recuperar o investimento inicial. Por fim, o franqueado deve estudar todos esses pontos para decidir se o ramo escolhido será lucrativo e terá condições de se tornar sua principal fonte de renda ou não.

Além disso, aquele que deseja empreender, seja em franquias home office ou qualquer outro formato, também deve estar a par dos seus direitos e obrigações como franqueado, que costumam estar previstos no mercado de franquia. Ele deve saber de antemão que os franqueados recebem todo o apoio e know-how da franqueadora (o que é muito mais seguro do que começar uma empresa do zero). Dessa forma, isso também garante mais atenção e maior fidelização de clientes, por causa da força da marca e padronização que a franquia oferece.

Quanto aos direitos e obrigações do franqueado, temos como direitos:

Uso da tecnologia do franqueador

É o ponto mais importante a ser levado em conta pelo franqueado. A transferência de tecnologia entre franqueadores e franqueados, além de toda a bagagem de nomes, marcas e identidade visual, possibilita ao franqueado maior otimização na gestão e na política da empresa.

Dessa forma, a uniformização e padronização do know-how e tecnologia das franquias beneficia ambas as partes envolvidas no negócio e, por isso, deve ser seguida à risca.

Comercialização de produtos e serviços

O franqueado tem direito, assim que consumado o negócio e assinado o contrato de franquia, de vender todos os serviços e produtos oferecidos pelo franqueador. Se algum produto for retirado da linha, o franqueador deve substituí-lo o mais rápido possível, de modo que o franqueado consiga cuidar da reposição e não sofrer prejuízos por uma possível queda nas vendas.

Isso costuma acontecer em franquias de alimentação, por exemplo. Quando um sanduíche é lançado e, depois de um tempo, tem sua produção descontinuada, é dever do franqueador colocar um novo produto em seu lugar, principalmente se o anterior tiver sido um sucesso de vendas.

Exclusividade na área de atuação

É previsto no contrato de franquia que o franqueado tem direito à exclusividade de comercializar determinados serviços ou produtos dentro de um determinado território.

Com o valor pago pelo franqueado ao franqueador em transferência de tecnologia, taxas, direito de uso, todas as normas de obrigações, o mínimo que se pode oferecer ao franqueado é a exclusividade ao prover aquele serviço em sua região.

Dependendo do modelo de franquia formatada e contratada, este direito pode ser mais flexibilizado, mas sempre deve ser respeitado pelo franqueador, estando sujeito à quebra do contrato.

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Recebimento de segurança e suprimentos

O franqueador deve garantir ao franqueado que o suprimento de insumos e bens necessários ao pleno funcionamento da franquia seja feito de forma regular e segura, visto que o franqueado não tem total autonomia para escolher com quais fornecedores ele deve trabalhar.

Como estes são escolhidos pelo franqueador, é fundamental assegurar os suprimentos e entregas da melhor forma possível, além de serem oferecidos produtos de qualidade, que ajudem a trazer confiabilidade à franquia.

Já quanto às obrigações do franqueado, podemos destacar as seguintes:

Pagamento de remunerações

No contrato, está estipulado que o franqueado deve pagar, em dia, as taxas necessárias ao funcionamento da franquia. A principal remuneração a ser paga é a taxa de franquia.

Essa taxa consiste na aquisição de toda a tecnologia e know-how envolvidos na franquia, bem como os nomes, marcas e identidades visuais utilizados pelo franqueado. É um valor fixo, que deve ser pago mensalmente, durante todo o período em que o contrato de franquia estiver ativo. No final do contrato, se ambas as partes concordarem em seguir trabalhando juntas como franqueador e franqueado, a taxa de franquia sofre um reajuste.

Além disso, o franqueado também pode ter que pagar royalties ao franqueador. Ao contrário da taxa de franquia, o valor dos royalties é variável e calculado em cima do faturamento bruto mensal do franqueado. Está previsto na lei, porém não é obrigatório, inclusive há franquias que preferem não cobrar royalties.

A taxa de propaganda também pode ser cobrada, sendo calculada da mesma forma, ou seja, sobre o faturamento da unidade de franquia. Seu objetivo é constituir um fundo para propagar a mensagem da marca em meios de comunicação como televisão e internet.

Compromisso com o padrão de qualidade

Como já foi dito anteriormente, o franqueado não possui a liberdade de escolher com quais fornecedores vai trabalhar, deixando isso a cargo do franqueador. Dessa forma, o franqueado deve seguir todas as diretrizes do franqueador, desde a padronização das instalações até os insumos que serão utilizados nos produtos.

A unidade de franquia deve seguir o padrão de qualidade de todas as outras unidades e isso deve estar compreendido tanto no contrato, quanto no compromisso do franqueado e seus funcionários.

Sigilo acerca de informações estratégicas

Já é sabido que o franqueado tem acesso livre a todo o know-how e tecnologia que lhe foi transferida com a aquisição da franquia e a assinatura do contrato.

Algo que ele deve se certificar, também, é que estas informações, costumeiramente sigilosas, não podem ser divulgadas de forma alguma em público, de maneira a não colocar o negócio em risco.

Ou seja, os dados relevantes à empresa, como métodos de trabalho, processos, planos de negócios, entre outros, devem ser mantidos sob o mais absoluto sigilo.

O franqueador também tem seus direitos e obrigações com o franqueado e essas informações também estão previstas em contrato. Acompanhe, a seguir, aquilo que é obrigatório ao dono do negócio prover ao investidor que pretende investir em franquias:

Treinamento dos franqueados e funcionários

É obrigação do franqueador oferecer treinamento e capacitação profissional adequados aos franqueados e seus funcionários, de forma que consigam prestar os serviços previstos no contrato de franquia de forma plena.

Além disso, o franqueador deve assessorar seu franqueado no momento de escolha do ponto comercial ou na elaboração do projeto arquitetônico que será empregado na construção do estabelecimento.

Dessa forma, o franqueado e seus colaboradores terão mais competência para seguir os padrões e normas estabelecidos no contrato de franquia.

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Fornecimento de tecnologia

Como foi dito anteriormente, a característica mais marcante de uma franquia é a padronização. Por isso, dentre as obrigações do franqueador previstas no contrato de franquia, está a cessão de tecnologia e know-how dos serviços que o franqueado irá prestar. Estes serviços são um pacote único, não podendo, de forma alguma, sofrer alterações do franqueado ou de sua equipe de colaboradores.

Entre os serviços que são licenciados ao franqueado estão o nome, marca, logotipo e identidade visual em geral, nome dos produtos e métodos de trabalho. Todos devem ser seguidos de forma integral.

Criação de publicidade

Fica a cargo do franqueador a função de coordenar as estratégias de marketing e publicidade da franquia, tanto no dia a dia quanto em ações especiais.

Dependendo do caso, o franqueado pode dividir com o franqueador a publicidade de sua unidade. Por exemplo, quando julgar necessário impulsionar a divulgação do local, seu endereço, etc. Neste caso, o franqueador deve autorizar o ato e as despesas ficam para o franqueado.

Condução de pesquisas

O franqueador também deve ser responsável pela pesquisa de mercado, monitorando as ações dos seus concorrentes e investindo na criação de novos produtos, com o objetivo de atender as demandas e expandir o público-alvo.

Outras obrigações do franqueador

Além das prerrogativas citadas anteriormente, o franqueador também deve estar atento às áreas em que já haja uma unidade de franquia previamente instalada. Segundo o contrato de franquia, o franqueado possui o direito de exclusividade de território, o que proíbe que várias unidades sejam instaladas na mesma região.

Em conclusão, o franqueador deve prover assistência ao franqueado em todos os momentos, seja por meio de visitas, seminários, troca de informações ou treinamentos.

Taxas e royalties

O empreendedor que deseja investir nas franquias home office deve se ater, também, às taxas inclusas no negócio. Muitas delas são obrigatórias e não devem nunca ser esquecidas no momento de procura de uma nova unidade para investir, pois têm um valor importante, que, além de pesar no orçamento, auxiliam o franqueado a ter benefícios a mais na hora de operar a sua nova unidade de franquia.

Normalmente, são três as taxas que o franqueado deve pagar ao franqueador, de maneira universal. Essas taxas se devem, primeiro, ao uso da marca, que é a compra e cessão de direitos de uso, e uma taxa mensal de prestação de contas ao franqueador, que será utilizada, também, para a manutenção da franquia como um todo. Dessa forma, todas as taxas de que falaremos aqui são devidas ao franqueador, pelo franqueado.

A primeira taxa, que é preciso ser quitada para iniciar a negociação da abertura de uma nova franquia, é a taxa de franquia. Ela é um valor estipulado para a compra da patente. Existem vários valores de taxas de franquias, variando desde mil reais, até um milhão de reais. Portanto, há franquias para todos os bolsos.

A segunda taxa, e talvez mais conhecida, é a taxa de royalties. Ela é uma taxa vinda de determinado recurso, ou seja, é uma parcela do faturamento mensal da filiada. Essa taxa varia de marca para marca, mas gira em torno dos 10% do valor total. Está prevista na lei, porém não é obrigatória — como você poderá ver no decorrer deste texto, há franquias que não cobram royalties.

A última taxa que existe no franchising é o fundo de propaganda. Ele é um valor cobrado por algumas – não todas – as franquias, que é utilizado para investimento em propaganda da marca como um todo. Isso não significa que se um franqueado pagar mil reais em fundo de propaganda, terá mil reais de propaganda para sua loja. Esse valor pode ser utilizado para realizar coisas maiores, como anúncios em grandes jornais e para contratação de influenciadores.

Cabe lembrar que, caso a franquia cobre fundo de propaganda, esse pode ser um ponto positivo para o franqueado, que não terá que se preocupar com esse aspecto, e também terá acesso a iniciativas maiores e mais ousadas de marketing.

Com relação ao mercado, estude a real chance de ter boa resposta do público consumidor, ou seja, se vai vender e dar certo. Assim, outro fator importante está relacionado ao tempo necessário para recuperar o investimento inicial. Por fim, o franqueado deve estudar todos esses pontos para decidir se o ramo escolhido será lucrativo e terá condições de se tornar sua principal fonte de renda ou não.

Como administrar o local de trabalho?

Primeiramente, o ponto alto das franquias home office é não precisar de um estabelecimento comercial para exercer sua função. Assim, se o franqueado deseja ter produtividade em suas tarefas, é fundamental reservar um espaço específico para o trabalho em casa.

Você pode separar um cômodo ou uma área dentro da sua residência, onde seja possível colocar as ferramentas de trabalho, por exemplo. Desse modo, lembre-se de que esse ambiente não pode conter nenhum foco de distração e precisa estar devidamente organizado, limpo e bem-ajustado às suas necessidades, para que você consiga trabalhar com o máximo de desempenho.

Franquias Home Office lucrativas

Como você percebeu, o mercado de franquias home office vem crescendo cada vez mais no Brasil. Por isso, separamos alguns negócios nesse formato para te ajudar a começar! Acompanhe:

1. Franquia home office: Rap Chef

Já pensou em trabalhar no segmento alimentício diretamente de casa? Essa é a proposta da Rap Chef, uma franquia barata de alimentação criada em 2019 que comercializa refeições congeladas.

Entre 40 pratos nutritivos e saudáveis, todas as refeições são preparadas pela própria franqueadora, passando por um processo de ultracongelamento para manterem a qualidade, por isso, é muito importante ter um freezer que comporte. No cardápio refeições como carnes, massas, opções vegetarianas, refeições fit e açaí são algumas das opções.

O franqueado é responsável pela divulgação e pela venda das marmitas. Podem ser feitas, por exemplo, através de aplicativos de delivery famosos, como Ifood, Uber Eats e Rappi, e também de forma de venda direta.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8,9 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

2. Franquia home office: Frida Underwear

Nascida como um projeto de pós-graduação, a Frida Underwear é uma rede de roupas íntimas femininas, cujo foco inicial era no empoderamento feminino. A ideia deu certo e, em 2020, com a entrada de novos sócios, se tornaram uma microfranquia.

Para os potenciais franqueados, a empresa oferece diversos modelos de negócio, indo do home office, onde é possível vender os produtos pela internet, sem se preocupar com estoque, à loja física.

  • Investimento inicial: R$ 6,5 mil a R$ 282 mil
  • Prazo de retorno: 3 a 15 meses

3. Franquia home office: Mara Mix

A Mara Mix é uma microfranquia especializada em locação e abastecimento de máquinas de bebidas quentes, como café e chá.

Existem dois modelos para o franqueado escolher: no primeiro, ele pode trabalhar de casa e receberá treinamento para operar as máquinas e buscar novos clientes para instalação dos equipamentos. No segundo, ele poderá operar um carrinho de cafeteria, tendo que investir um pouco mais para obter tudo o que necessita para fazer o negócio. Em ambos os modelos, conta com o know-how e o suporte da franqueadora.

  • Investimento inicial: R$ 10,9 mil a R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: 10 a 18 meses

4. Franquia home office: SuperGeeks

A SuperGeeks é uma rede educacional focada no ensino de robótica e programação feita exclusivamente para crianças. Os alunos aprendem tudo sobre realidade aumentada, desenvolvimento de jogos e outros conhecimentos.

O modelo de microfranquia da SuperGeeks permite ao franqueado que atue online, sem cobrar royalties e com uma taxa de marketing baixa (2% sobre o faturamento bruto), porém o negócio é restrito para cidades com até 250 mil habitantes.

  • Investimento inicial: R$ 9 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

5. Franquia home office: Flash Courier

Rede de franquias de logística e transportes, trabalha com foco em entregas de encomendas e armazenagem. Fundada em 1993, tem mais de 1,6 mil colaboradores diretos, 6,5 mil indiretos e atua em todo o território nacional.

Sobre a microfranquia, o franqueado recebe acompanhamento durante todo o processo, auxílio na busca de um ponto comercial, implantação da loja e análise de resultados por um valor baixo de investimento.

  • Investimento inicial: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

6. Franquia home office: Vida de Ouro

A Vida de Ouro é uma rede de franquias com foco no mercado de seguros, de previdência privada, consórcios e planos de saúde. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, os franqueadores oferecem suporte e treinamento, independente da sua capacidade de gestão.

Para maior comodidade, a empresa oferece o modelo de home office, onde o investidor não precisa de ponto comercial, operando a franquia direto da sua casa, diminuindo os custos e aumentando sua lucratividade.

  • Investimento inicial: R$ 9,9 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 18 meses

7. Franquia home office: DinDin Pag

Franquia barata que atua no mercado de meios de pagamento, vem tendo bons resultados nos últimos anos, conseguindo vender 81 unidades de franquia em 2020 — mesmo em meio à pandemia.

A operação da DinDin Pag é 100% digital, com o franqueado podendo operar o negócio em casa (home office). Assim, os custos de manutenção chegam a zero, pois não há ponto comercial externo, o que também diminui drasticamente o valor de investimento inicial (que ainda pode ser parcelado em 12 vezes).

  • Investimento inicial: R$ 9,9 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

8. Franquia home office: Torky

A Torky é uma franquia barata especializada em manutenção, personalização e customização de instrumentos musicais. É a primeira microfranquia do Brasil dedicada a esse segmento.

O franqueado, ao fechar com a empresa, recebe um kit de ferramentas necessárias para os reparos dos instrumentos, além de treinamento e suporte. O franqueado pode trabalhar em sua própria casa ou ir até o músico, seja em seu estúdio, loja especializada, em qualquer lugar.

  • Investimento inicial: R$ 15,2 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 15 meses

9. Franquia home office: Castseg Distribuidora

A Castseg é uma empresa de segurança eletrônica inteligente, que presta serviços para condomínios residenciais, empresas e para a indústria. Entre seus serviços, se destacam as portarias inteligentes e sistema de rastreamento com geolocalização.

Para efetuar as vendas dos serviços, o franqueado tem a opção de adquirir uma microfranquia e operar o negócio de casa, no regime de home office.

  • Investimento inicial: R$ 9,9 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 24 meses

10. Franquia home office: Lien

A Lien é uma corretora de seguros focada em consórcios, financiamentos e outros serviços financeiros, fundada no ano de 2010 e no ramo de franquias desde 2015. Com atendimento personalizado e consultoria especializada, a empresa deseja se diferenciar de outras corretoras. Trabalham com 30 seguradores, oferecendo mais de 95 produtos e serviços de seguros.

O modelo de microfranquia da Lien permite que o franqueado comande as operações do negócio em sua própria casa, sem ter que se preocupar com o aluguel de um ponto comercial. Além disso, a empresa oferece treinamento presencial ao franqueado ou a um colaborador opcional.

  • Investimento inicial: R$ 15 mil a R$ 38 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 18 meses

11. Franquia home office: TZ Viagens

A TZ Viagens é uma microfranquia que atua no segmento de turismo, tendo conquistado prêmios como o Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), além de ser reconhecida como uma das melhores franquias do Brasil no ano de 2020, segundo a Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

O franqueado conta com treinamento constante, um grande catálogo de produtos e serviços de fornecedoras de qualidade no ramo do turismo, site personalizado para que possa vender online pelo modelo home office, auxílio com estratégias de marketing para impulsionar as vendas, suporte 24 horas por dia e promessa de retorno rápido do investimento.

  • Investimento inicial: R$ 9 mil
  • Prazo de retorno: 1 a 24 meses

12. Franquia home office: Monitorias

A franquia Monitorias foi idealizada para ajudar pais que buscam assistência especializada com o intuito de melhorar o desempenho dos filhos na escola.

Além disso, a Monitorias tem o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas, para suprir as necessidades dos milhares de brasileiros que buscam por profissionais qualificados para ajudar seus filhos. A empresa nasceu no ano de 2015, na cidade de São Paulo, com o propósito de facilitar o dia a dia das pessoas. Nesse sentido, a rede de franquias busca suprir as necessidades dos milhares de brasileiros que procuram  profissionais qualificados para ajudar seus filhos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Retorno do investimento: de 5 a 7 meses

13. Franquia home office: Acqio

A rede de franquia Acqio tem o intuito de levar serviços financeiros de qualidade para o empreendedor brasileiro.

Considerada como fintech com foco em entregar as melhores soluções de pagamento para o varejo brasileiro, a empresa já conta com mais de 800 unidades no país e dois selos de excelência chancelados pela Associação Brasileira em Franchising.

Presente em mais de 2.500 municípios brasileiros,  a marca é responsável por desenvolver produtos e serviços que ajudam a alavancar a economia do país. Entre os serviços oferecidos estão produtos que vão de soluções de captura a transações eletrônicas, produtos de crédito, serviços para gestão e muitos outros, por exemplo.

O atendimento consultivo e presencial que a empresa presta aos clientes é o grande diferencial, que só é possível porque contam com um canal exclusivo e dedicado.

Além disso, a empresa foi a primeira no ramo de meios de pagamento a criar o canal franquias para a distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do empreendedorismo.

  • Investimento inicial: a partir de R$12 mil
  • Faturamento médio mensal: n/i
  • Retorno do investimento: de 6 a 12 meses

14. Franquias home office: Bioflora

A empresa foi fundada a partir da experiência de mais de 20 anos de indústria farmacêutica e de suplementos alimentares, em 2013.

A rede de franquia Bioflora possui conceito de cuidar de saúde por meio de suplementação balanceada, prezando sempre o bem estar de todos os clientes.

Com a perspectiva de um mundo altamente conectado, a Bioflora  surgiu também com um novo modelo de negócios para franquias home office. Ela trabalha com investimento baixo e total aparato para o franqueado, agregando muito valor ao negócio com a expertise em administração, estratégia e contabilidade dos sócios.

  • Investimento inicial: a partir de R$6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$8 mil
  • Retorno do investimento: de 2 a 4 meses

15. Franquia home office: Mazze Semi Jóias

A Mazze iniciou seu negócio na cidade de Curitiba-PR, no ano de 2013. Em 2019 foi criada a franquia Mazze. São franquias online e de fácil gestão. O modelo de negócio possibilita faturar, em média, R$ 5 à 10 mil por mês.

Em poucos anos, aplicando um modelo de negócio inovador, cresceu acima da média do mercado e tornou-se referência no sul do Brasil na venda de jóias banhadas. A rede trabalha com peças de alta qualidade, design exclusivo e valor acessível.

A Mazze criou um modelo de negócio no qual cada franqueado recebe um site exclusivo já com todos os produtos da Mazze cadastrados.

A principal função de cada franqueado é: divulgar sua franquia e realizar vendas. Quando uma venda é realizada, a central da Mazze faz a entrega dos produtos até a casa do consumidor final. Dessa forma, os franqueados têm seu próprio negócio sem precisar comprar produtos para o estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Retorno do investimento: de 8 a 16 meses

16. Franquia home office: Brazil Health

A Brazil Health nasceu da visão e empreendedorismo dos seus sócios, executivos com vasta experiência em grandes operadoras e corretoras do mercado, para ampliar as oportunidades de melhoria oferecendo uma consultoria diferenciada e especializada no setor de benefícios – planos de saúde odontológicos e seguros de vida, tornando-se uma das maiores corretoras do mercado e conquistando diversos prêmios de reconhecimento e de qualidade de atuação

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 18 mil
  • Retorno do investimento: de 6 a 12 meses

17. Franquia home office: Achei no Pão

Fundada em 2013 e pensada pelo casal de empresários Junior Talhaferro e Glaucia Sato, a Achei no Pão, empresa especializada na publicidade em sacos de pão, foi criada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Os empreendedores apostaram na construção de uma estratégia de mídia de grande abrangência, com conceito sustentável e eficiente. Em 2014, a Achei no Pão aderiu ao franchising, visando se tornar uma boa opção de franquia barata e lucrativa.

As embalagens de papel estão presentes no consumo cotidiano dos brasileiros, sendo uma ferramenta diferenciada de marketing, com baixo custo de operação.

Com mais de 50 unidades franqueadas, a rede tem o foco na distribuição dos sacos de papel para padarias e encontra grandes possibilidades de crescimento por meio do bom desempenho destes estabelecimentos comerciais.

Os franqueados da Achei no Pão encontram suporte completo, Universidade de treinamentos em todas as áreas da franquia e aplicativo QR. Além disso, a franqueadora garante treinamento e transferência de know-how para garantia de sucesso da unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4.750
  • Faturamento médio mensal: R$70.000
  • Retorno do investimento: de 1 a 6 meses

19. Franquia home office: DryWash

Especialista em pessoas, veículos e negócios, a DryWash é uma franquia barata de sucesso que foi fundada em 1994 e é pioneira mundial no método de lavagem a seco de veículos. Detentora da patente da tecnologia, a rede de franquia DryWash é a maior rede de prestação de serviços de reparação rápida de pintura, limpeza e conservação automotiva do Brasil. A empresa desenvolve soluções sustentáveis, com operações que seguem as melhores práticas de gestão.

Além disso, o Sistema DryWash é composto por uma indústria química que produz mais de 60 tipos de soluções e produtos para limpeza e tratamento de superfícies e ambientes. Com mais de 168 unidades ativas no país, a DryWash Franchising e a DryCar – rede de lojas-escola, oferece cursos de capacitação que abrangem da lavagem de carros a seco até funilaria express, passando por desinfecção e higienização veicular, polimentos e proteção de pintura.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,1 mil
  • Retorno do investimento: de 1 a 24 meses

20. Franquia home office: CI

Para quem gosta de viagens, a rede de franquias CI é uma boa opção de franquia barata neste setor. É a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. Nos dias de hoje, é a maior franqueadora do segmento e conta com várias filiações, prêmios e reconhecimento internacional. Fundada em 1998, já tem mais de 200 unidades, inclusive no exterior, a rede conta com mais de 10 selos de excelência chancelados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

  • Investimento inicial: a partir de R$5.500
  • Faturamento médio mensal: R$250.000
  • Retorno do investimento: de 1 a 36 meses

20. Franquia home office: +Ágil

A rede de franquia +Ágil é uma franquia barata do setor financeiro que opera com variadas linhas de créditos, entre elas as mais procuradas no mercado. É parceira das maiores promotoras e bancos competentes regulamentadas no Brasil.

Com o objetivo de crescimento dos colaboradores, a +Ágil conta com um grupo de empreendedores e profissionais com habilidades e experiência de mais de 10 anos no Franchising & Varejo. Entre as vantagens, estão:

  • Treinamentos – Universidade +Ágil EAD;
  • Equipe Comercial – Consultoria de campo;
  • CRM – Gestão e Vendas;
  • Retorno rápido do investimento;
  • Agência de Marketing disponível ao franqueado gratuitamente;
  • Suporte operacional;
  • Baixo custo operacional e sem capital de giro;
  • Comissões pagas pontualmente.
  • Investimento inicial: a partir de R$5.000
  • Faturamento médio mensal: R$15.000
  • Retorno do investimento: de 1 a 3 meses

21. Franquia home office: Portal da Cidade

Fundada em 2008 e presente no mercado de franquias desde 2012, a Franquia Portal da Cidade nasceu de uma ideia simples: disponibilizar para o maior número de cidades possível, um espaço virtual destinado a divulgar conteúdo 100% local, que aproxime o cidadão dos acontecimentos de sua cidade, através da divulgação de uma grande variedade de informações. Hoje, essa franquia barata de comunicação já conta com dezenas de unidades espalhadas pelo país.

O precursor desse formato foi o Portal da Cidade Umuarama, no interior do Paraná, que hoje é a unidade piloto da franquia. Após o sucesso deste primeiro portal, surgiu a ideia de implantar portais em outras cidades, e depois de várias análises e pesquisas, a forma de expansão que se mostrou mais interessante foi o formato de franquia, pois seria de mais fácil gestão e possibilitava à empresa oferecer oportunidades para que outras pessoas se beneficiassem da mesma ideia.

Todo o projeto foi idealizado e é mantido pelo fundador da empresa, Guilherme Turcato, um jovem empreendedor com ampla experiência em desenvolvimento de plataformas digitais, publicidade, marketing e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$5.000
  • Faturamento médio mensal: N/I
  • Retorno do investimento: de 6 a 24 meses

22. Franquia home office: Trust Intercâmbio Cultural e Turismo

A Trust é uma franquia home office que opera desde o início de 2009 como agência de Intercâmbio e turismo, com reconhecido sucesso e forte consolidação da marca nas regiões em que atua e busca expandir sua atuação por todo o país, tendo como portfólio de serviços na área de intercâmbios culturais, educacionais, profissionais e turismo, proporcionando satisfação aos seus clientes consumidores, oferecendo algo novo e com comprovada qualidade. Tudo isso aliado a um diferenciado atendimento em que os clientes se fidelizam facilmente, dados os critérios de atendimento e satisfação da mais alta qualidade.

Como franquia Trust, você se beneficia do uso de uma marca reconhecida no Brasil e tem à disposição todos os produtos e serviços da empresa para comercializar na sua cidade e região.

  • Investimento inicial: a partir de R$4.500
  • Faturamento médio mensal: de R$45.000 a R$150.000
  • Retorno do investimento: de 2 a 48 meses

23. Franquia home office: UaiRango

O UaiRango é um sistema de entregas rápidas (delivery) criado em Minas Gerais e voltado especificamente para cidades pequenas, que tenham até 120 mil habitantes. Busca proporcionar uma experiência simples ao cliente que deseja fazer pedidos a estabelecimentos pelo celular ou computador.

Essa franquia home office de delivery oferece um modelo de franquia que não demanda grandes investimentos. Nele, o franqueado recebe um kit com materiais de propaganda físicos como cartazes e panfletos, bem como auxílio para impulsionamento em redes sociais e campanhas de marketing. É possível operar em casa e receber como MEI, com a empresa oferecendo suporte direcionado.

  • Investimento inicial: R$ 6 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses
  • Valor de investimento: a partir de R$70.000
  • Retorno do investimento: 15 a 18 meses

24. Franquia home office: EcoBike Courier

Essa franquia home based tem como intuito trazer uma opção sustentável ao setor de entregas. Fundada há 10 anos em Curitiba, a EcoBike Courier realiza entregas apenas por bicicletas, numa tentativa de aliar o discurso de sustentabilidade e defesa do meio ambiente com agilidade em entregas e preços acessíveis ao consumidor.

Os clientes podem receber entregas de comida, de encomendas e até enviar documentos a bancos e cartórios. O franqueado pode operar a franquia de casa, trabalhando pelo computador ou pelo celular, com suporte e treinamentos garantidos.

  • Investimento inicial: R$ 2,5 mil
  • Prazo de retorno: 1 a 2 meses

25. Franquia home office: Dank Idiomas

A Dank Idiomas é uma franquia home based de educação que segue uma metodologia de ensino diferente de outras escolas de idiomas, valorizando a personalização dos estudos e a individualidade de cada aluno.

São três modelos de franquia à escolha do investidor, sendo o modelo home office o que permite maior flexibilidade e menor valor de investimento necessário no início das operações do negócio, com a promessa de suporte da franqueadora em todos os momentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,5 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 18 meses

26. Franquia home office: Distrito Digital

A Distrito Digital é uma franquia cujo propósito é desenvolver estratégias de marketing digital para pequenos empreendedores que precisam aparecer mais nas redes sociais.

São disponibilizadas três opções de negócios para o franqueado escolher, com o formato de franquia home based aparecendo como alternativa mais barata para o investimento. A empresa oferece suporte por telefone, WhatsApp e internet e treinamento remoto ou presencial.

  • Investimento inicial: R$ 5,9 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 18 meses

27. Franquia home office: Bidon

A Bidon é uma franquia home office do setor de corretagem de seguros com 29 anos de experiência que presta serviços nas mais variadas áreas: automóvel, viagem, de vida, residencial e dispositivos eletrônicos. Os franqueadores garantem suporte especializado, uma metodologia única no mercado, uso de estratégias de marketing para aumentar vendas e consolidar a marca e um modelo rentável e lucrativo de franquia.

O franqueado pode operar o negócio em casa, com o modelo home office, o que contribui para uma queda drástica no valor de investimento inicial, bem como nos custos operacionais da franquia.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 13 a 18 meses

28. Franquia home office: Amaze Travel

A Amaze Travel é uma franquia do setor de turismo especializada em viagens de formatura que existe desde 2012, quando seus fundadores julgaram necessário trazer novas experiências de viagem para estudantes dos ensinos fundamental e médio do Brasil. Destinos como Angra dos Reis, Florianópolis e até Bariloche e Cancún estão no portfólio da empresa.

O franqueado pode trabalhar de casa, no esquema de franquia home office, sem ter que pagar taxas de propaganda e royalties e recebendo suporte e assistência da empresa.

  • Investimento inicial: R$ 4,5 mil
  • Prazo de retorno: 3 a 24 meses

29. Franquia home office: Postal BR

A Postal BR é uma franquia focada em soluções de transporte e envios de encomendas, fundada em 2020 na cidade de Guarulhos. Conta com mais de 40 franquias e 100 bases operacionais pelo Brasil. Integra motoristas e embarcadores por meio de sistemas de monitoramento de transporte e aplicativos, garantindo entregas seguras, rápidas e baratas.

O franqueado pode operar a unidade da Postal BR direto de sua casa, através do modelo home office. Não é necessário possuir veículos ou galpão, pois a Postal BR possui parcerias com empresas de aplicativos e suas bases operacionais são estrategicamente montadas para envio e recebimento de cargas.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Faturamento: R$ 5 mil a R$ 50 mil/mês

30. Franquia home office: Camisetas da Hora

A Camisetas da Hora é uma franquia home based de camisetas que tem em seu portfólio peças divertidas e bem humoradas, com temas de cultura pop, como séries, filmes, animações, além de ter como opção camisetas personalizadas.

O franqueado não precisa se preocupar com as entregas nem com o estoque. Ele recebe da empresa um site personalizado, pronto para vender em qualquer região do Brasil. Assim, ele pode trabalhar de casa, gastando menos e lucrando mais.

  • Investimento inicial: R$ 3,9 mil
  • Prazo de retorno: 18 a 36 meses

31. Franquia home office: Meu Dever de Casa

Com enfoque em apoio e reforço escolar, a Meu Dever de Casa é uma franquia home office do setor de educação que oferece cursos de aprimoramento e sessões de estudos com plantão de dúvidas, permitindo que as crianças estudem com concentração e foco.

O franqueado pode escolher entre unidades físicas ou o modelo home based, onde ele pode tanto receber os alunos quanto ir até seus domicílios para atendê-los.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 24 a 48 meses

32. Franquia home office: Pede.ai

O Pede.ai é uma franquia barata de alimentação para cidades pequenas. O negócio consiste em um aplicativo de delivery feito especialmente para cidades com menos de 50 mil habitantes, inspirado em serviços que fazem sucesso no Brasil, como iFood e Rappi.

O franqueado poderá trabalhar de casa, no regime de home office e será responsável pelo desenvolvimento da marca na cidade em que ela será estabelecida. Ou seja, toda a gestão de clientes, estratégias de marketing e divulgação e a ponte entre o cliente e o estabelecimento será feita por quem investiu na franquia.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

33. Franquias home office: Tutores

A Tutores é uma rede de franquias home office que nasceu a partir do sonho de um casal de empreendedores e pais que necessitavam de ajuda para seus filhos com dificuldades de aprendizagem, mas que não encontraram no mercado brasileiro esse tipo de serviço.

Dessa forma, o empresário Artur Hipólito trabalhou como diretor-geral de uma franquia educacional. Assim, conseguiu transformar a rede em líder nacional em sua área de atuação com mais de 1.200 franqueados e mais de 500.000 alunos no Brasil e no exterior.

Assim, em 2008 nasceu a Tutores, primeira franquia do Brasil focada exclusivamente em aulas particulares, reforço escolar e tutorias presenciais e on-line, destinada a atender alunos com dificuldades de aprendizagem diagnosticadas ou pontuais.

Um grande avanço da Tutores ocorreu em 2019 com o lançamento e a implantação em toda rede do novo material didático-pedagógico composto de cursos livres, para alunos com dificuldades de aprendizagem diagnosticadas ou pontuais. A Tutores é pioneira no Brasil na área de franquias para alunos com dificuldades de aprendizagem, sempre recriando e se renovando em tempos de comportamento diferenciado e de novas tecnologias.

Além disso, foi eleita a melhor microfranquia do Brasil em 2013 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil
  • Faturamento médio mensal: n/i
  • Retorno do investimento: de 12 a 18 meses

34. Franquia home office: Solmat

A Solmat é uma franqueadora que está de olho no futuro: é especializada no mercado de energias limpas, com foco na energia solar fotovoltaica.

A empresa trabalha com tecnologias de ponta, garantindo eficiência e rapidez nos processos de venda, oferece um treinamento completo ao franqueado, com ferramentas e abordagens eficazes para que o negócio tenha sucesso e tem processos de reciclagem, ou seja, continua acompanhando o franqueado e sua trajetória no negócio.

É uma opção interessante de franquia barata e lucrativa, que ainda beneficia o franqueado com a isenção de impostos, pois é lei a não cobrança do ICMS em operações envolvidas com energias renováveis.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$65 mil
  • Retorno do investimento: de 2 a 20 meses

35. Franquias home office: Ylaii

A Ylaii é uma franquia home office lucrativa do segmento de jóias e acessórios criada pela estilista Gabriela Readi, que tem experiência de designer e diretora de criação em grifes famosas, como HStern e Vivara. Ela optou por entrar no mercado de franquias por acreditar que a expansão do negócio por todo o país seria mais fácil, ofereceria maior rentabilidade e traria mais divulgação do produto.

O franqueado da Ylaii recebe um modelo de negócios especial e de grande atratividade comercial. A empresa criou a infraestrutura para que seus franqueados possam se dedicar exclusivamente aos seus clientes finais. O objetivo da franquia é transmitir ao investidor a experiência de 20 anos de uma equipe multidisciplinar, para que juntos, cheguem ao sucesso.

Se o empreendedor se sentiu atraído pelo negócio de jóias e acessórios produzido pela franquia barata Ylaii, pode optar por três modelos: a franquia home office, que permite um investimento consideravelmente menor; a loja, que traz mais espaço e demanda valores mais altos de investimento (R$ 22 mil) e, por fim, o quiosque, que tem o valor mais elevado entre os modelos, com investimento inicial próximo a R$ 72 mil.

Embora haja diferenças entre os modelos, a franquia barata Ylaii garante que o retorno do investimento é rápido, seja qual opção você tenha escolhido. Além disso, o investidor tem direito a consultoria em todas as etapas do negócio, kits completos como bandejas, aneleiras e embalagens, treinamentos e manuais completos, além de estratégias de marketing digital e planos de crescimento e expansão.

É uma opção de franquia barata e lucrativa para o empreendedor que quer investir no mercado de franquias, mas não tem ou não deseja gastar tanto capital, além de ser uma ótima opção para os consumidores, que podem optar por acessórios de qualidade, com valores 20% a 40% mais baixos que as concorrentes do mesmo setor.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2 mil a R$ 45 mil
  • Retorno do investimento: de 2 a 15 meses

36. Franquias home office: Monitorias

Para quem gosta do segmento da educação, a Monitorias pode ser uma ótima escolha de franquia barata. No modelo home based (o conhecido home office), a empresa oferece aulas particulares e reforço escolar para crianças e adolescentes na modalidade online.

Desde 2020 no franchising, a Monitorias tem tido um crescimento acelerado principalmente pela necessidade de melhorar o desempenho dos alunos que já se encontravam na modalidade de ensino à distância. Outra vantagem dessa franquia home office é que não é necessária nenhuma formação de ensino superior na área pedagógica para operá-la.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5,9 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 a 7 meses

37. Franquia home office: UGuia

A UGuia Negócios Online é uma franquia home office do setor de comunicação, especializada na prestação de serviços relacionados ao marketing digital. A empresa conta com um time de profissionais de alta capacidade técnica e administrativa, formados em diversas áreas como design, sistemas de informação e marketing.

A equipe da franquia home office UGuia possui um grande know-how na criação de sites e desenvolvimento de sistemas web bem como em outros serviços correlacionados como otimização, divulgação e hospedagem de sites, lojas virtuais e portais.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 5 mil
  • Retorno do investimento: 3 a 6 meses

38. home office: PostEX Express

A PostEX Express é uma empresa especializada em logística e transporte. Com experiência de mais de 17 anos no segmento de transporte de pequenas e médias cargas, essa franquia home office tem como compromisso oferecer soluções customizadas em logística, transporte, armazenagem e manuseio de cargas, disponibilizando uma estrutura compatível com as demandas de seus clientes.

Além disso, a empresa dispõe de uma rede de representantes criteriosamente homologada, possibilitando o atendimento em âmbito regional, sendo totalmente informatizada com os mais avançados recursos de tecnologia disponíveis, minimizando qualquer possibilidade de falhas e agilizando o gerenciamento de informações como pedido de coleta e entrega. Como é uma franquia home based, o franqueado pode operar o negócio direto de casa, dispondo apenas de um dispositivo com conexão à internet.

Com um serviço de alto valor agregado (serviços de transporte expresso) e baixo custo de implantação, a franquia home office PostEX Express vem ganhando mercado e se fortalecendo no setor.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 3,5 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 10 meses

39. Franquias home office: Information Planet

Agência de turismo focada em intercâmbios, a Information Planet é uma franquia home office voltada a estudantes que querem obter experiência de vida e educação em países estrangeiros.

Há mais de 25 anos no mercado, a rede já está presente em 13 países e já atendeu mais de 50 mil estudantes desde o início de suas operações.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 5 mil
  • Retorno do investimento: 12 a 36 meses

40. Franquia home office: RD Commerce

A RD Commerce é uma agência de marketing cujo foco principal é a criação de canais de comunicação como sites, blogs, e-commerce e marketplaces para micro e pequenas empresas. Além disso, essa franquia barata desenvolve hotsites e plataformas com ferramentas exclusivas e uma metodologia diferenciada.

A franquia barata RD Commerce oferece um baixíssimo valor de investimento, operação home office e um retorno relativamente rápido dos montantes investidos pelo franqueado.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 2 mil
  • Retorno do investimento: 3 a 6 meses

41. Franquias home office: Ótris Soluções Financeiras

A Ótris é uma rede de franquias home office com foco na recuperação de crédito para empresas. Foi fundada no ano de 2010, partindo para a expansão por meio de franquias em 2017. Conta com mais de 50 unidades franqueadas e permite que o franqueado opere o negócio direto de sua casa, com baixo valor inicial de investimento.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 5 mil
  • Retorno do investimento: até 6 meses

42. Franquia home office: DCréditos

A DCréditos é uma franquia home office especializada em soluções financeiras para empresas. Foi fundada em 2019, em São Luís, capital do Maranhão, por profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, especialistas em crédito e meios de pagamento.

Tendo uma atuação elogiada devido a qualidade dos serviços prestados, a franquia DCréditos atualmente conta com mais de 7 mil clientes ativos, já tendo mais de 30 mil clientes em seu histórico de sucesso. Seu crescimento se deve, entre outros fatores, à transparência, conhecimento de mercado e bom relacionamento com instituições financeiras de todas as naturezas.

Em 2022, a DCréditos entra para o mercado de franquias, buscando expandir suas atividades e trazer uma maneira inovadora e diferenciada de prestar serviços de natureza financeira. A empresa oferece um modelo de franquia home based, que permite ao franqueado operar o negócio da sua própria casa, além de diminuir os custos de operação e, ainda assim, garantir um retorno relativamente rápido do valor investido.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 4.193
  • Retorno do investimento: 1 a 5 meses

43. Franquias home office: S7

Fundada em 1998 e no mercado de franquias desde 2018, a S7 é uma franquia home office de serviços educacionais consolidada no mercado de intercâmbio e uma das mais relevantes do Brasil, sempre com o foco na qualidade, com os nossos valores acima de tudo e com muita tecnologia.

Os valores da S7 são baseados em honestidade, transparência, liberdade com responsabilidade e excelência no relacionamento com todo o ecossistema. Por isso a seleção de franqueados da empresa é muito criteriosa, pois a equipe julga como necessário encontrar pessoas que compartilham desses valores para que a comunidade seja sempre colaborativa, focando no crescimento de todos.

A transparência é o principal diferencial da S7 entre as demais franquias do setor. Nessa franquia barata de turismo, todas as informações são abertas para toda a rede, fazendo assim uma comunidade colaborativa onde todos foquem em crescer juntos.

A tecnologia é uma marca forte na S7. São mais de 10 sites geradores de leads e conteúdo de intercâmbio especializado e líderes nas pesquisas orgânicas do Google. A empresa faz uso de plataformas de gestão de última geração otimizando a rotina das equipes, dedicando energia ao seu principal foco: os clientes.

A franquia home office S7 tem parceria com mais de 300 instituições de ensino de qualidade pelo mundo, oferecendo diferentes opções de destinos e programas para todas as idades e perfis, atendimento personalizado, além de produtos e experiências exclusivas da S7. Essa franquia barata de sucesso obteve selos de diversas associações que reforçam a qualidade de atendimento e serviço prestado, como por exemplo, Belta, Abraseeio, Abav, Quality English, IALC e IATA.

  • Valor de investimento: a partir de R$ 5,3 mil
  • Retorno do investimento: n/i

44. Franquias home office: Cappta Programa Empreendedor

A Cappta: Programa Empreendedor é uma franquia home office que oferece ao franqueado o papel de prospectar lojistas, oferecer soluções de pagamento e administrar uma carteira de clientes. Como franquia de soluções financeiras, tem como diferencial permitir que os lojistas parcelem as compras dos clientes em até 12 vezes e receber o valor à vista.

Os ganhos variam de acordo com o desempenho do franqueado. O baixíssimo valor de investimento permite que a unidade de franquia seja operada no regime home office, com flexibilidade de horários e sem ponto comercial fixo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

45. Franquia home office: Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Isso quer dizer que essa franquia home based divulga publicidades em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias e restaurantes.

O franqueado pode atuar de forma 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial, sendo responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

46. Franquias home office: Bom Pra Cachorro

A Bom Pra Cachorro é uma marca especializada em fabricar roupas para pets. Para isso, ela utiliza tecidos especiais que não causam alergia e nem enrola nos pelos do animal.

Além disso, suas peças contam com estampas feitas digitalmente. Os itens são produzidos para caber em qualquer tipo de cachorro.

Do mesmo modo, com produtos de qualidade em mãos, cabe ao franqueado, por meio do regime home office, divulgar o trabalho e realizar as vendas na casa de seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4 mil
  • Faturamento médio mensal: n/i
  • Prazo de retorno: n/i

47. Franquia home office: SMS Digital

O mundo dos negócios está cada vez mais atuante em relação à comunicação digital. Assim, uma abordagem próxima entre cliente e empresa se tornou primordial para realizar boas vendas.

Esse é o trabalho da SMS Digital. Com um simples clique, os clientes da marca podem disparar qualquer informação que desejarem por meio de SMS.

Dessa forma, o objetivo do franqueado é vender a solução para empresários, independente do segmento, podendo operar o negócio direto de casa, já que é uma franquia home office.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

48. Franquias home office: Siga Cidades

A franquia home office Siga Cidades oferece para seus clientes um aplicativo onde é possível cadastrar seus produtos e serviços. Dessa forma, cada empresário cria um perfil e faz o seu empreendimento ser encontrado com base em palavras-chaves, categorização e geolocalização.

Portanto, cabe ao franqueado encontrar anunciantes e empresários interessados em fazer parte dessa comunidade. Atualmente, a Siga Cidades conta com mais de 20 unidades espalhadas pelo país e seu baixíssimo valor de investimento é ideal para quem deseja entrar no mundo das franquias home based.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 3 meses

49. Franquia home office: Ahoba Viagens

A Ahoba Viagens é uma franquia home office do setor de hotelaria. Entre os serviços que a franqueadora presta, estão pacotes turísticos, passagens aéreas ou terrestres e reservas em hotéis.

O baixo valor de investimento inicial, que inclui a taxa de franquia, permite que empreendedores com pouca experiência e capital consigam operar o negócio sem maiores sustos, além de funcionar no regime de home office.

  • Valor de investimento: a partir de R$3.320
  • Retorno do investimento: 3 a 12 meses

50. Franquia home office: Hub in Touch

A Hub In Touch é uma plataforma com multifunções tecnológicas. Utilizando apenas um equipamento, permitem o acesso a informações sobre o negócio dos clientes em tempo real, além de relatórios completos e gerenciamento online.

Essa franquia barata e lucrativa para cidades pequenas conta, também, com integração Hotspot (Wi-Fi), sinal de TV digital, mobile marketing e geolocalização, permitindo que, em um intervalo curto de tempo, o franqueado consiga trabalhar com a prospecção de novos clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14,8 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

51. Franquias home office: Vivenda em Casa

A rede de restaurantes Vivenda do Camarão, conhecida em todo o Brasil, está se aventurando no mercado de franquias home based. Nessa modalidade de negócio, a empresa oferece um e-commerce próprio para a comercialização de produtos congelados próprios da rede, como os frutos do mar e pescados da marca.

O negócio de franquias home office da rede, chamado de Vivenda em Casa, permite que o franqueado venda os produtos pela internet sem a necessidade de alugar um ponto comercial próprio e tem um prognóstico de abertura de 100 franquias nestes moldes, focando em cidades litorâneas e estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

  • Investimento inicial: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

52. Franquia home office: Nação Verde

A Nação Verde é uma rede de franquias home office especializada em produtos naturais que está no mercado há quase dez anos. Com mais de 60 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil, a marca faturou R$ 11 milhões no ano passado.

O modelo de franquias home based da empresa permite que o franqueado realize vendas por meio do site da marca e receba uma comissão de até 25% sobre os pedidos. Todas as entregas ficam a cargo da franqueadora, eliminando mais uma preocupação do investidor.

  • Investimento inicial: R$ 10 mil
  • Previsão de retorno: 12 a 24 meses

53. Franquias home office: Santa Carga Totens e Carregadores

Há quase duas décadas no mercado, a Santa Carga Totens e Carregadores é uma rede de franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas que trabalha com totens de publicidade, recarga de bateria para smartphones e tablets e o fornecimento de Wi-Fi gratuito.

No modelo de negócio oferecido pela Santa Carga, o franqueado atua com a administração da unidade e prospecção de negócios locais que anunciam nos totens e na rede de Wi-Fii.

  • Investimento inicial: a partir de R$19,9 mil
  • Previsão de retorno: 8 meses

54. Franquia home office: Tudu

A Tudu é uma startup que vende roupas sob encomenda pela internet que entrou recentemente no universo de franquias home office. No modelo oferecido, o investidor que quiser se tornar franqueado pode vender os produtos, recebendo comissões a cada venda efetuada.

Além de roupas, a Tudu também oferece itens de decoração, papelaria e tem parcerias com marcas mundialmente conhecidas, como Disney e Marvel.

  • Investimento inicial: R$ 19 mil
  • Previsão de retorno: aproximadamente 3 meses

55. Franquia home office: Cuidare Brasil

A Cuidare é uma franquia home office de cuidadores de idosos e pessoas com deficiência, contando com mais de 70 unidades franqueadas em 20 estados brasileiros, no Distrito Federal e em Portugal. Aqui, o franqueado é o responsável pela seleção, treinamento, coordenação, supervisão e encaminhamento da equipe de cuidadores qualificados — todos com curso de técnico de enfermagem — além de intermediar as pessoas que necessitam do serviço de cuidadores e os profissionais especializados.

  • Investimento inicial: R$ 25 mil a R$ 40 mil
  • Previsão de retorno: 12 a 18 meses

56. Franquia home office: Best Gourmet Club

Criado em 2015, o Best Gourmet Club é um aplicativo que oferece um clube de assinaturas para disponibilizar descontos em restaurantes. Cinco anos depois, em 2020, a marca entrou para o mercado de franquias home based.

Hoje em dia, a Best Gourmet tem mais de 900 restaurantes parceiros e 30 mil assinaturas, sendo uma opção interessante de franquias home office.

  • Investimento inicial: R$ 26 mil
  • Previsão de retorno: 6 a 14 meses

57. Franquias home office: IP School

A IP School é uma rede de franquias home office de ensino de inglês particular com métodos diferenciados.

Entre eles, a utilização de programação neurolinguística como método para o aprendizado, que dispensa material didático e personaliza as aulas particulares conforme o perfil e necessidades de seus alunos. Atualmente, a IP School tem doze escolas em São Paulo, se concentrando na capital e na região metropolitana, além de uma unidade em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

  • Investimento inicial: R$ 33 mil
  • Previsão de retorno: 10 a 15 meses

58. Franquia home office: Sonhagro

A Sonhagro é uma franquia home office de crédito rural que tem como objetivo principal intermediar as negociações e execução dos projetos técnicos entre os bancos e os produtores rurais, seguindo as normas do manual de Crédito Rural (MCR).

A Sonhaagro já conta com 29 unidades franqueadas espalhadas em 14 estados do Brasil e, por meio das franquias home office, visa expandir esse número cada vez mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$34,4 mil
  • Previsão de retorno: de 4 a 12 meses

59. Franquia home office: SPA Express

A SPA Express é uma franquia barata de saúde e beleza em domicílio. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão limpeza de pele, massagens e drenagem linfática. A rede de franquias faturou R$ 4,5 milhões no ano de 2021, contando com 46 unidades de franquia abertas.

  • Investimento inicial: R$ 37 mil
  • Previsão de retorno: 10 a 12 meses

60. Franquias home office: BMZ Concessionárias Digitais

A BMZ Concessionárias Digitais é uma franquia home office especializada na compra e venda de veículos seminovos pela internet. A rede foi criada no ano de 2019, no ano seguinte já faturou R$ 10 milhões e, atualmente, tem 300 unidades franqueadas.

Como é uma franquia home based, o modelo de negócios oferecido para o investidor é 100% online, evitando a necessidade de um ponto comercial fixo, espaço físico ou carros consignados.

  • Investimento inicial: R$ 38 mil
  • Previsão de retorno: de 6 a 8 meses

61. Franquia home office: 4Keys

A 4Keys é uma franquia home office focada no fornecimento de soluções de pagamento, como máquinas de cartão e carteiras digitais.

Nesse sentido, com um modelo enxuto e sem ponto comercial, o empreendimento dá mais liberdade de horário para o franqueado. Do mesmo modo, ele conta com suporte de marketing, assessoria jurídica e treinamentos.

  • Investimento mínimo: a partir de R$ 2,4 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 1 mês

62. Franquias home office: FiadorWeb

A franquia home office FiadorWeb é especialista em serviços de gestão de garantias e seguros imobiliários. A empresa já está no mercado há mais de 30 anos, tendo aderido ao mercado de franquias há pouco tempo.

Como a FiadorWeb oferece todo o treinamento e suporte para os franqueados, além de um valor extremamente baixo de investimento mínimo, se mostra como uma opção interessante de franquias home based para empreendedores que ainda não têm tanta experiência em investir.

  • Investimento mínimo: a partir de R$ 1,5 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 1 mês

63. Franquia home office: MemoCash Soluções

A franquia home based MemoCash tem foco em operações financeiras, oferecendo soluções de meios de pagamento para empresas de diversos tipos, bem como softwares de gestão e vendas, que permitem um mapeamento completo do desempenho do negócio.

Além disso, o modelo home office permite operação a baixos custos e é voltado para a comercialização do produto oferecido pela empresa. A MemoCash já tem 23 unidades franqueadas.

  • Investimento mínimo: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 6 meses

64. Franquia home office: Elevor

A Elevor inicialmente era uma startup com foco em oferecer softwares de gestão de empresas, permitindo a automatização de processos e uma maior eficiência operacional para os negócios. Posteriormente, se tornou uma ótima opção de franquia home based.

A marca conta com 10 franqueados atualmente, sendo o principal modelo de atuação da marca o home office, que possui um menor investimento inicial.

  • Investimento mínimo: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 2 meses

65. Franquias home office: New Mídia

A New Mídia é uma franquia home based do setor de comunicação cujo foco é em soluções de propaganda. Os canais de comunicação utilizados pela rede são ímãs de geladeira, bobinas e panfletos de propaganda, por exemplo.

Além disso, a empresa possui um grande número de produtos especializados na divulgação de empresas. O franqueado trabalha no regime de home office, com um baixo valor de investimento mínimo e pouquíssimos custos operacionais.

  • Investimento mínimo: a partir de R$ 3,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 18 mil
  • Prazo de retorno: 2 meses

66. Franquia home office: Marketing Bag

A franquia home based Marketing Bag é outro exemplo interessante de franquia barata e lucrativa para cidades pequenas, pois opera num nicho que vem crescendo nos últimos anos: a oferta de espaço publicitário em sacos ecológicos, feitos para levar pães ou outros alimentos e objetos.

Como a operação da franquia é em home office, o franqueado não precisa se preocupar com aluguel de ponto comercial, contratação de colaboradores e coisas do tipo. A Marketing Bag já conta com mais de 10 unidades franqueadas.

  • Investimento mínimo: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 4 meses

67. Franquias home office: Ceofood

A franquia home office de delivery Ceofood conta com um aplicativo de alta performance, que conecta bares, restaurantes, farmácias, pet shop, supermercados e outros lojistas com os seus clientes.

Fundada em 2017 e com mais de 330 unidades espalhadas pelo país, a rede de franquia Ceofood dispõe de equipe altamente preparada, amplo know-how e mais de 20 anos de experiência.

A Ceofood é uma franquia barata de sucesso que apresenta baixo investimento inicial e 2 modalidades de negócio, sendo a modalidade de franquia home office Nacional a mais barata e ideal para investimento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,5 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 12 meses

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