Saiba tudo sobre as franquias Home Office

5 minutos para ler

Trabalhar sozinho e online, no estilo “home office” torna a rotina mais flexível e confortável, com menos perda de tempo com deslocamento diário e, consequentemente, mais tempo livre para trabalhar e curtir a vida. Agora, você já pensou em empreender com uma franquia Home Based? Sim! É possível ter o seu próprio negócio dentro da sua casa.

As franquias home office vêm chamando a atenção do mercado, afinal, elas são um modelo de baixo custo para iniciar e, às vezes, podem ser operadas em paralelo com outra ocupação, funcionando como fonte de renda extra.

Muitas pessoas têm optado por seguir esse estilo de carreira, devido a todas as facilidades que ela entrega no dia a dia. Mas como funcionam as franquias home office? É isso que vamos te explicar agora!

Como funciona uma franquia Home Based?

A franqueadora é a empresa que detém o negócio, e é responsável por compartilhar sua marca já consolidada – isso vale para TODAS as franquias, sendo Home Office ou não. Ela também fornece recursos para que os franqueados – empreendedores que buscam fazer parte do negócio, deem continuidade às atividades da franquia. Entre os benefícios proporcionados, há o uso de produtos e serviços da marca, treinamento corporativo, suporte em marketing etc.

No formato home office, a operação do negócio pode variar bastante, porque se baseia na formação de sites, inbound marketing, promoção de consultorias e outras atividades. Para que o projeto siga em frente, o franqueado ganha orientação completa e ferramentas específicas para desempenhar sua função.

As vantagens que chamam a atenção dos investidores são:

  • Flexibilidade de horário de trabalho (o que não significa trabalhar pouco, ok?)
  • Autonomia para desempenhar suas tarefas em qualquer local
  • É necessário ter apenas equipamentos como smartphones, tablets ou notebooks com o acesso à internet
  • Investimento  e custos mais baixos
  • Empreender no conforto do lar

Qual é o perfil de quem investe neste modelo de negócio?

Antes de qualquer coisa, pesquise e confirme se as suas perspectivas e necessidades estão de acordo com o modelo de trabalho home office. Embora pareça bastante simples, realizar o trabalho em casa exige do franqueado um perfil empreendedor, muita disciplina e comprometimento com suas funções, para conseguir seguir as regras definidas no contrato da franquia.

Ou seja, só é viável para pessoas capazes de dirigir o negócio com bastante organização e responsabilidade com as atividades do ramo.

Conduzir um negócio de casa ou outro ambiente comum, ao mesmo tempo em que oferece mais autonomia e conforto ao empresário, pode apresentar desafios. Distrações e acomodação quanto ao cumprimento das atividades são alguns dos exemplos.

Qual é o primeiro passo para abrir uma franquia home office?

Depois de fazer uma auto-avaliação e se perguntar se você tem o perfil ideal, é hora de procurar pela empresa que mais se relaciona com o seu estilo de empreendimento. Depois, avalie todas as características da rede, mercado de atuação, contrato de franquia e operação minuciosamente.

Com relação ao mercado, estude a real chance de ter boa resposta do público consumidor, ou seja, se vai vender e dar certo. Outro fator importante está relacionado ao tempo necessário para recuperar o investimento inicial. Por fim, o franqueado deve estudar todos esses pontos para decidir se o ramo escolhido será lucrativo e terá condições de se tornar sua principal fonte de renda ou não.

Como administrar o local de trabalho?

O ponto alto da franquia home office é não precisar de um estabelecimento comercial para exercer sua função. Mesmo assim, se o franqueado deseja ter produtividade em suas tarefas, é fundamental reservar um espaço específico para o trabalho em casa.

Você pode separar um cômodo ou uma área dentro da sua residência, onde seja possível colocar as ferramentas de trabalho. Lembre-se de que esse ambiente não pode conter nenhum foco de distração e precisa estar devidamente organizado, limpo e bem-ajustado às suas necessidades, para que você consiga trabalhar com o máximo de desempenho.

Franquias Home Office lucrativas

O mercado de franquias home office vem crescendo muito no Brasil e já existem vários negócios nesse formato com diversas opções de serviço para você escolher.

Algumas opções são:

Importante!

Seja qual for o modelo de franquia escolhido por você, sempre fale com os atuais franqueados e ex-franqueados. Este direito é seu e é garantido por lei!

Nossa equipe de consultores está pronta para te ajudar com a escolha da franquia ideal. Entre em contato conosco e conheça diversas opções com nossos especialistas. A Goakira está pronta para levar seu negócio ao próximo nível! E você?

Leia nossos ebooks sobre Franquias:

Acompanhe nossas Redes Sociais e saiba mais sobre o assunto:

Instagram   Facebook   LinkedIn

Posts relacionados

Deixe um comentário