Franquia de sorvete: saiba tudo sobre elas e descubra 46 opções

25 minutos para ler

Nos últimos anos, as franquia de sorvete têm crescido muito no setor de alimentação. Esse desenvolvimento vem chamando a atenção de empreendedores que buscam por oportunidades de atuar no mercado, abrindo o próprio negócio por meio de uma marca consolidada.

Muitas pessoas consideram esse ramo pois, geralmente, são franquias baratas e lucrativas. Além disso, são consideradas um dos melhores segmentos de franquias para cidades pequenas. Contudo, uma franquia como essa tem algumas particularidades.

Mesmo que sorvete nunca saia de moda e todo mundo adore, é comum haver algumas dúvidas sobre como funciona um negócio do segmento e a relação franqueado/franqueador.

Para ajudar você a decidir se abrir uma franquia de sorvete pode ser uma boa estratégia, criamos um post com informações rápidas e valiosas acerca de negócios como esse, suas vantagens e os desafios que apresenta. Então, boa leitura! 

Características de franquia de sorvete

De acordo com um estudo anual mantido pela ABIS (Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes), a área continua em crescimento no Brasil. Assim, mesmo que o consumo não seja tão alto quanto em países europeus, com o triplo em relação ao Brasil, ainda é um bom mercado com chances de expansão.

Comparando o ano de 2009, no qual foram produzidos e consumidos 995 milhões de litros, com 2019, em que tivemos um valor total de 1 bilhão e 107 milhões de litros, houve um aumento significativo de 12%. Isso equivale a mais de 1% ao ano, todos os anos.

Com o desenvolvimento da área, multiplicaram-se as franquia de sorvete, assim como os produtos oferecidos por cada uma delas, com foco em vários segmentos e buscando por uma diferenciação. Entretanto, algumas características, como as que reunimos abaixo, acabam sendo comuns.

Divulgação da marca

A divulgação geral da marca fica por conta do franqueador, sendo que as taxas de franchising já cobrem os investimentos necessários para o marketing das lojas. No entanto, na maioria dos casos o franqueado, incluindo de franquia de sorvete,  é livre para realizar uma divulgação regional e local, sendo que basta seguir os padrões apresentados pela marca para isso.

Mesmo que a própria marca de franquia de sorvete já invista em marketing, é sempre uma boa ideia promover uma campanha local, principalmente durante o início dos trabalhos. Assim, é possível chamar a atenção das pessoas para a nova loja.

Retorno do investimento de franquia de sorvete

Boa parte das franquia de sorvete não exige um primeiro investimento tão alto quanto outras empresas, já que os processos de manipulação dos produtos são relativamente simples e quase tudo é recebido pronto dos fornecedores.

Devido à alta taxa de vendas e ao custo mais baixo, o retorno sobre o investimento costuma ser bem rápido. Nesse sentido, vale lembrar que os freezers podem consumir bastante energia, portanto é necessário tomar um cuidado extra com eles.

Podemos dizer que a média de lucro em uma franquia de sorvete como essa é de 20% a 30%. Além disso, o retorno sobre o que foi investido, dependendo do valor pago, pode ser percebido em no máximo 24 meses. Quer saber detalhes sobre como saber é uma boa ideia comprar uma franquia? Então, ouça nosso podcast:

Realização de inauguração

Em geral, por se tratar de um espaço relativamente simples ou até mesmo um quiosque, a média de tempo do fechamento do negócio até a inauguração da loja é de no máximo um mês.

Mas, caso seja uma loja, é necessário caracterizá-la com as cores da franquia e realizar todas as modificações exigidas pela marca para o funcionamento. Porém, quando se trata de um quiosque, tudo fica mais simples.

Funcionamento de franquia de sorvete

Trabalhar com sorvetes exige algumas particularidades. Mesmo que não seja algo altamente complexo, é preciso pensar nesses pontos antes de investir, sempre buscando o suporte do franqueador.

Gestão do negócio

A maioria das franquia de sorvete mantém um bom apoio para todas as etapas da abertura de um novo negócio por seus franqueados. Por isso, ao optar por uma franquia já estabelecida, as chances de sua empresa prosperar são maiores.

Isso acontece não apenas pelo auxílio no gerenciamento do negócio, mas também por se apoiar em um modelo que já funciona e conta com padrões bem estabelecidos, além de um planejamento consolidado.

Gestão da operação das franquia de sorvete

É comum que o franqueado comece sua jornada cheio de dúvidas sobre o novo negócio. Qual será o projeto arquitetônico aplicado, quantos funcionários são necessários e como gerir o estoque são alguns dos exemplos.

Essas são apenas algumas das principais dúvidas de um franqueado iniciante. Dessa forma, toda a gestão da operação é apoiada pelo franqueador, o que evita tomadas de decisões capazes de prejudicar seu negócio.

Treinamento dos funcionários

O bom atendimento é fundamental para que a sorveteria se destaque entre os demais players que possam haver no mercado. Atender de forma adequada e conhecer o produto são atribuições essenciais aos funcionários. Ao abrir uma franquia de sorvete, o franqueador pode oferecer o treinamento completo de seus funcionários, garantindo o padrão de atendimento da loja.

cursos da jin

Sazonalidade dos produtos 

Um medo comum na hora de abrir uma franquia de sorvete é quanto à sazonalidade do produto, afinal estamos acostumados a associar o sorvete ao verão e a dias quentes. Mas muitas franquias criam diferenciais para continuar atraindo clientes também em épocas de menor movimento. Exemplos disso são o fondue de sorvete e o sorvete com waffle.

Qualidade e variedade

Quanto melhor for o seu produto, mais ele venderá. A maioria das franquia de sorvete costuma investir bastante em inovações e novos itens para conquistar o público. Com uma boa gestão e buscando sempre a excelência, suas chances de sucesso como empreendedor do segmento de sorvete são grandes.

Exemplos de franquia de sorvete

Reunimos alguns exemplos interessantes de franquias do setor de sorvetes para mostrar as possibilidades em valores e diferentes nichos de mercado. Confira.

funcionária de franquia de sorvete

1. Franquia Cuor di Crema

A franquia de sorvete Cuor di Crema vai além dos sorvetes, o que pode gerar uma boa renda e driblar a sazonalidade. Em sua gama de produtos, estão tortas, bolos, milk-shakes e outras sobremesas.

A imagem da empresa é de um local aconchegante e com opções de bebidas quentes, o que atrai um público mais diversificado. Os sorvetes servidos são artesanais e apostam em tradição. O investimento inicial é de cerca de R$ 60 mil.

2. Franquia Sr Sorvete

O Sr Sorvete é uma franquia de sorvete que investe em produtos parcialmente artesanais, com cerca de 80% dos ingredientes sendo totalmente naturais e foco em qualidade. A escolha dos itens é feita de forma rigorosa, mantendo uma padronização de sabores entre todas as lojas.

Além disso, a marca oferece sabores exclusivos, o que pode atrair um público interessado em fugir do óbvio. O investimento para iniciar uma franquia do Sr Sorvete é de R$ 100 mil.

3. Franquia Mr Mix

O Mister Mix, famosa franquia de sorvete, não tem como produto principal o sorvete propriamente dito, mas sim o milk-shake. Trata-se de uma bebida com bastante apelo entre os mais jovens e preparada com o sorvete batido.

Há várias opções de produtos, também diversificando com a venda de açaí e chocolate quente para lidar com a sazonalidade da venda do produto principal. O investimento inicial é de R$ 194 mil.

4. Franquia Yoggi

A Yoggi atua na área de franquia de sorvete e também frozen yogurt e sobremesas naturais, sem adição de corantes, aromatizantes ou conservantes. A marca é altamente consolidada no segmento, com dez anos de experiência e know-how no ramo.

Esse tipo de negócio já exige um público-alvo específico, uma vez que foge do sorvete tradicional, sendo necessária uma boa análise de mercado. O investimento inicial é de R$ 275 mil.

Uma franquia de sorvete é um bom negócio, afinal todo mundo gosta de um gelado, independentemente da época do ano. Investimentos como esse podem ter um bom retorno.

Posts mais lidos do Blog Goakira:

5. Franquia Chiquinho Sorvetes

No mercado desde os anos 80 e operando no modelo de franquias desde 2010, a Chiquinho Sorvetes é uma opção interessante para quem busca se aventurar no mundo das franquia de sorvete

Milkshakes, açaí e outras sobremesas também fazem parte do portfólio da marca, que oferece dois tipos de ponto comercial: quiosque e loja. O investimento inicial é de R$ 280 mil.

6. Franquia Oggi Sorvetes

Relativamente nova no mercado, com quase 7 anos de atuação no ramo, a Oggi é uma franquia de sorvete de sucesso muito por causa dos preços justos e da variedade dos seus produtos. Com mais de 700 lojas funcionando pelo Brasil, pede um valor inicial de investimento de R$ 110 mil.

franquia de sorvete

7. Franquia Yogoberry

Fundada em 2007 pelas irmãs coreanas Un Ae Hong e Jong Ae Hong, a Yogoberry pegou carona no sucesso do frozen yogurt nos Estados Unidos e Europa, trazendo essa famosa receita para o Brasil. 

A febre passou, mas a marca sobreviveu ao teste do tempo e hoje é a maior rede de iogurte gelado e franquia de sorvete do mundo, presente em sete estados brasileiros. Os interessados devem investir no mínimo R$ 236 mil.

8. Franquia Ice Mellow

Uma das redes de franquia de sorvete mais famosas do país,

A Ice Mellow é uma franquia de sorvete das mais famosas de todo o país.

A franquia oferece uma ampla gama de sobremesas. Também, ela promete um modelo descomplicado de gestão com três modelos de unidade a gosto do franqueado: loja tradicional, quiosque e quiosque smart (mais compacto).

  • Valor de investimento: R$ 79 mil.

9. Franquia de sorvete Sorvete Itália

A Sorvete Itália, franquia de sorvete com sede no Rio de Janeiro, produz em torno de 2 milhões de litros da sobremesa gelada por ano. A empresa oferece assessoria e treinamento completos para o franqueado em todos os passos de aplicação da unidade de franquia.

Além disso, nos últimos anos, se consolidou muito bem no mercado de franquia de sorvete.

  • Valor de investimento: R$ 140 mil.

10. Franquia Sorveteriana Gourmet

A Sorveteriana é uma franquia de sorvete que está desde 2017 no mercado. Ela é conhecida pelo sucesso desde o início da sua trajetória.

O diferencial da marca é o sorvete tailandês, feito na chapa e servido no formato de rolinhos. Esse sorvete tailandês oferecido pela franquia se tornou o preferido das crianças da cidade de São José do Rio Preto, local em que empresa foi fundada.

  • Investimento inicial: R$ 46 mil.

11. Franquia Sorvetes Rochinha

A franquia de sorvete Rochinha conta com uma fábrica localizada em São José dos Campos. Boa parte dos processos realizados são de forma manual, o que ajuda a trazer um aspecto artesanal ao sorvete. 

Já conta com 37 anos de tradição e experiência em sorvetes e picolés. Além disso, apresenta amplo portfólio de sabores que agrada todos os públicos.

  • Valor de investimento: R$ 110 mil.

12. Franquia Gela Boca

A franquia Gela Boca surgiu no ano 2000 em Maringá, interior do Paraná. Desde então, vem funcionando tanto como fábrica quanto como loja, cativando os clientes e crescendo no segmento. 

Dez anos depois, formataram seu negócio para transformá-lo em uma franquia de sorvete. Continuaram crescendo e hoje já contam com mais de 70 lojas nas regiões Sul e Sudeste. Com preço justo e qualidade no serviço oferecido, a Gela Boca pede R$ 290 mil de investimento inicial.

13. Franquia Dona Nuvem

Uma das franquia de sorvete mais jovens do Brasil, a Dona Nuvem surgiu em 2017, na Rua Augusta, um dos pontos mais badalados da cidade de São Paulo, como uma sorveteria, e logo se tornou a queridinha dos clientes da região.

Virou franquia um ano depois, abrindo novas unidades e expandindo seu cardápio, que além de sorvetes, conta com milkshakes e cafés especiais bastante criativos. A marca oferece dois modelos para o potencial franqueado: a loja e o quiosque.

  • Investimento: R$ 200 mil.

14. Franquia Los Paleteros

Contando com mais de 100 pontos de venda HOJE, A franquia de sorvete de picolés estilizados surgiu pegando carona na onda das “paletas mexicanas”, no ano de 2014. Se a moda passou, eles se mantiveram de pé, se reinventaram e hoje a marca é uma das franquias de maior crescimento do franchising do Brasil.

A franquia oferece mais de 30 sabores e ingredientes de altíssima qualidade, a franquia de sorvete pede ao futuro franqueado um valor de no mínimo R$ 175 mil de investimento.

15. Franquia Nhô Sorvetes

A Nhô Sorvetes é especializada em sorvetes “soft”, também conhecidos como sorvete expresso ou sorvete italiano, com uma fórmula mais leve.

Chefiados pelo empresário Paulo Yossimi e com sede em São Paulo, entraram para o universo das franquia de sorvete em 2018, expandindo as operações e trazendo mais itens para o cardápio, como milkshakes, fondues e mini bolos. A franquia oferece uma operação enxuta e simples de administrar, retorno de 18 a 24 meses.

  • Investimento: R$ 200 mil.

16. Franquia de sorvete Ice Creamy

A rede de sorvetes Ice Creamy adere ao sistema de franquias desde 2014. Hoje, possui atualmente 70 unidades em 16 estados.

Os sorvetes Ice Creamy são receitas feitas artesanalmente de forma exclusiva com matérias-primas importadas.

Além disso, a rede possui dois modelos de expansão, sendo para loja de rua e loja de shopping.

  • Investimento: R$ 150.000,00 até R$ 250.000,00

17. Franquia Icemellow

Há mais de 22 anos no segmento, a franquia de sorvete Icemellow é uma rede especialista em sorvetes de grande variedades. Seu diferencial além do amplo mix de produtos, oferece estoque reduzido, logística, preço competitivo, distribuição por todo território nacional e fácil gestão.

Atualmente, rede de franquia possui três modelos disponíveis para expansão. São eles: quiosque smart, quiosque e loja. 

  • Investimento Total: R$ 46.000,00 até R$ 243.000,00

18. Franquia Cold Stone Creamery Brasil

A Cold Stone Creamery é uma franquia de sorvete que comercializa sorvete super premium. Dessa forma, seus produtos são conhecidos como de ótima qualidade, cremosos, gostosos e fresquinhos.

A empresa é de origem norte-americana. Hoje em dia, vem tomando gradualmente seu espaço no Brasil.

O maior diferencial da rede de franquia de sorvete é a estrutura de como as lojas são feitas: nesse sentido, elas foram projetadas para que o ambiente seja o mais calmo e tranquilo possível.

19. Franquia Sorvetes Jundiá

A marca foi criada com a fusão da indústria Sorvetes Jundiá e a SMZTO Participações. Seu principal forte é milk shakes, frozen iogurte, poicolés e chocolates.

A Jundiá Sorvetes trabalha com três modelos de franquia: Lojas express, lojas premium e quiosques. A marca sempre investe constantemente na melhoria de seus produtos e está focada em ser a número um no segmento.

20. Franquia de sorvete Mil milk shakes

Criada em 2005, a franquia de sorvete antes disso tinha suas atividades focadas na fabricação de produtos alimentícios.

Nos dias atuais, suas 40 lojas lojas se destacam pelo preço acessível e ampla variedade, contem mais de 100 sabores de milk shakes, açaí, churros, crepe, waffle, sobremesas bebidas quentes e linha de inverno.

Investimento Total: R$ 90.000,00 até R$ 185.000,00

21. Franquia Icenow

A sorveteria Icenow foi a pioneira na criação de sorvetes de nitrogênio líquido. Isso faz com que ele tenha maior cremosidade devido ao congelamento que chega até -196° C. Além disso, a franquia de sorvete produz sorvetes sem uso de conservantes e gorduras trans.

A Icenow é conhecida por não parat de inovar no segmento. Afinal, ela está sempre lançando novos sabores que agradam o público; inclusive, recentemente lançou uma linha de sorvetes fitness.

22. Franquia Bacio Di Latte

A famosa franquia de sorvete Bacio Di Latte surgiu através do sonho de Edo e Gigi. Na época, ambos queriam abrir uma sorveteria na Itália e levá-la para o mundo.

Após um tempo de pesquisas Edo foi treinado por um mestre sorveteiro Italiano. Então, seus pais decidiram dar um carro antigo para financiar o projeto da bacio di latte. Então, os irmãos acabaram vendendo o carro para um colecionador e só então conseguiram o dinheiro para bancar o projeto.

Então, vieram ao Brasil e abriram a unidade em São Paulo, na Rua Oscar Freire no ano de 2011. Foi ai que começou o sucesso da marca Italiana no Brasil.

Atualmente, a Bacio Di Latte é um sucesso no país e conta em seu cardápio aproximadamente 60.

23. Franquia Ravis Sorvetes

A rede urgiu no estado do Rio de Janeiro com o grande propósito de trazer a tona a produção de sorvetes e açaís de alta qualidade levando em conta primeiramente o preço baixo. Assim, no começo, o preço era a partir de 1,99.

A franquia Ravis Sorvetes, até hoje contém preços acessíveis para abertura de novas lojas. Por isso, é a queridinha do estado do Rio.

24. Franquia de sorvete Obaoba Sorvetes

A franquia de sorvete Obaoba Sorvetes, começou suas atividades no ano de 2005, veio com a missão de ser a melhor do mercado.

A fundadora Dona Rosemeira nunca desistiu dos sonhos e, depois de um tempo, conquistou espaço no segmento no Maranhão.

Hoje, os produtos são destaque e a empresa aderiu ao sistema de franquia.

25. Franquia Freddissimo

A empresa Freddissimo foi uma pioneira no segmento de gelaterias premium, com tecnologia européia. Ela é conhecida por estar em constante crescimento, ela já está no mercado a exatos 15 anos.

Seu diferencial com certeza é seu layout moderno, profissionais de ponta e material de trabalho de última geração.

Leia também:

26. Franquia Sorveteria Lips

E no ano de 1991 surgiu a ideia de criar a marca Lips, os empresários fizeram um levantamento e ficaram entusiasmados ao saber que em Guaianazes, São Paulo não existia muitas sorveterias, descobriram também que não existia muitas fábricas que pudesse fazer a distribuição nas redondezas.

A marca possui uma logística de ponta, que inclui carros frigoríficos, que permite atender mais de 40 cidades no estado de São Paulo, a franquia de sorvete está dividida em 5 regiões: Grande São Paulo, Interior Paulista, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Oeste.

Nos dias atuais ela atende aproximadamente 3 mil pontos de vendas, isso mostra que a Lips sabe de fato o que está fazendo.

 27. Franquia Stuppendo

A Franquia de Sorvete Barata Stuppendo foi eleita pela revista Veja como a melhor da cidade de São Paulo por 5 anos consecutivos. A marca possui credibilidade pois o dono e fundador da mesma é o famoso Chef Edu Guedes.

Seu maior diferencial como franquia é que o preparo dos sorvetes é feito artesanalmente pelas mãos dos funcionários devidamente qualificados.

28. Franquia de sorvete Shakerama

Pode parecer meio estranho o nome Shakerama não é mesmo? Mas de estranho não tem nada, a empresa teve sua primeira loja modelo na cidade de Araxá Minas Gerais.

Todo o planejamento e formatação da franquia da empresa Shakerama Shakes e Delícias foi desenvolvido e criado pelo especialista Luciano R. Souza, profissional de longa data no mercado de franchising e alimentação em geral.

Antes de ter a idéia de montar a marca de franquia de sorvete, Luciano era responsável por formatar e gestionar grandes empresas de alimentação.

A mesma citada é responsável por zelar a alta qualidade em todos os produtos fornecidos, um excelente atendimento para os colaboradores e também prestar uma excelente recepção aos clientes finais.

29. Franquia Siberian Frozen e Gelato

A Siberian Frozen foi inaugurada no ano de 2009 em Fortaleza e de lá pra cá só vem se expandindo no mercado de sorvetes, sundaes, milk shakes, frozen iogurrte e outros produtos relacionados ao segmento sorveteiro.

30. Franquia Eskimó Sorvetes e Picolés

A Eskimó Sorvetes, muito popular franquia de sorvete, foi criada no ano de 1981, no estado de Santa Catarina. Ela é reconhecida pelos consumidores como umas das melhores marcas de sorvetes do Brasil, isso se deve ao fato dos altos valores investidos pela marca em tecnologias e pesquisas para melhorar as receitas dos produtos.

Além disso, a empresa não oferece o modelo de franquias, mas oferece aos empreendedores interessados a opção de se tornar um distribuidor ou revendedor.

31. Franquia Mr. Mix Milk Shakes

A Mister Mix é a primeira rede de franquias especializada em milk shakes do Brasil.

Há mais de 10 anos no mercado, prezamos pela qualidade, dos nossos produtos e do atendimento aos nossos franqueados, que recebem um suporte diferenciado em todas as fases do negócio.

32. Franquia de sorvete Coelhinho – Sorveteria Italiana

Depois de 20 anos passados, o senhor Bruno Maremmani resolveu expandir o seu negócio próprio.

Depois de anos e anos tendo sucesso na empresa Coelhinho, o mesmo teve a idéia de expandir o negócio em forma de franquia de sorvete, visto que essa é uma metologia muita utilizada por empresas que desejam ter sua marca propagada mais rapidamente para o Brasil e se quiçá o Mundo.

No ano de 2019 a Coelhinho Sorveteria Italiana já conta com 11 lojas espalhadas pelos os estados de: Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e recentemente na capital Vitória.

Vale lembrar que a sorveteria, trabalha com produtos 100% livres de gordura trans, e um detalhe muito importante o chef criado da marca é Italiano.

33. Franquia Ice Cream Roll

A empresa Ice Cream Roll é pioneira aqui no Brasil no assunto de Sorvete Tailandês, a mesma possui especialistas de ponta que podem lhe ensinar a como preperar os sorvetes.

Empresa jovem e com um cardápio que vence a sazonalidade e tem tudo para ser uma das melhores franquia de sorvete da América Latina.

34. Franquia Bembolado Sorvetes & Café

Os criadores da Bembolado Sorvetes se chamam Jefferson e Jussara, entraram no mundo sorveterio ainda na adolescência, Na época o Sr.Jefferson trabalhava em uma grande e conhecida fábrica de sorvetes na cidade de Piracicaba. O dono da franquia de sorvete tratou o mesmo como filho, foi ele que ensinou técnicas sobre o ofício de sorveterio.

Depois que o mesmo adquiriu grande experiência no segmento de sorvetes surgiu a idéia de formatar seu negócio em franquia, para que assim pudesse ajudar a transformar a vida de outras pessoas através de uma profissão altamente rentável.

Com uma grande variedade de produtos em seu mix, a franquia de sorvete Bembolado acaba se tornando referência no segmento de Sorvetes. A fábrica da marca tem grande capacidade de produção, ainda conta com uma gigantesca frota própria para fazer o frete de todos os produtos encomendados.

Em seu cardápio estão incluído os produtos: Picolés, Self-Service, Potes e copos prontos, taças, Sorvete Diet, Açai e Café gourmet.

35. Franquia Zammer Sorvetes

A franquia de sorvete Zammer Sorvetes acredita na paixão aliada a criatividade e na busca constante por evolução e melhoria de todos os produtos da marca.

Sua especialidade é em sorvetes artesanais, a Zammer aposta firmemente em picolés e seu maior diferencial é seu arsenal de produtos que conta com picolés diet, vegano e zero lactose.

36. Franquia Bonani Sorvetes e Açaí

A fusão das marcas Mexicali Sorvetes e Nutry Açaí deu origem a empresa Bonani Sorvetes e Açaí, a marca mesmo sendo nova já possui posse de uma estrutura de fabricação gigantesca. A Sorveteria Franquia Bonani tem baixos custos e também é muito lucrativa para pessoas que desejam ser donas do próprio negócio.

37. Franquia Flamy Doces e Delícias

A Delícias Flamy já se iniciou com pontos positivos, pois com a qualidade de seus produtos, conseguiu adquirir clientes fiéis e os resultados, estavam estampados no rosto de cada cliente ao provar uma delícia Flamy.

Com o sucesso da empresa, a franquia de sorvete teve que se especializar ainda mais em seus recheios e busca por novas receitas, assim teriam mais novidades incríveis a cada sabor.

38. Franquia Kibon

O sorvete da marca Kibon é vendido em mais de 40 países, sem sombras de dúvidas foi uma pioneira no segmento de franquia de sorvete. A empresa que está associada e possui o selo de confiança da Kibon é a empresa Icemellow.

39. Franquia Tezca Paleteria

A marca Tezca está presente no segmento de sorvetes desde o ano de 2014, a franquia oferece paletas mexicanas com vasta variedade de produtos e sabores. O parceiro poderá optar por vários formatos de negócio, seja loja de rua ou de shopping, quiosque, ou ainda ter a oportunidade de ter o freezer da marca em um estabelecimento ou ponto comercial.

Uma franquia de sorvete em bh com o padrão de qualidade que a marca Tezca oferece, com certeza iria fazer sucesso. Mas fique atento 50% do sucesso de uma franquia está nas mãos do franqueado, ou seja o poder de sucesso ou fracasso está com você.

40. Franquia Freddo

Em 1969, a franquia de sorvete Freddo abriu as portas de sua primeira loja no requintado bairro da Recoleta, na cidade de Buenos Aires. foi assim que começou a história da sorveteria com o sorvete artesanal mais delicioso da Argentina.

De excelente qualidade, textura cremosa dos sorvetes e o sabor artesanal transformaram a Freddo num clássico. Com o passar dos anos abriu lojas em importantes bairros portenhos, na Grande Buenos Aires e na costa atlântica.

41. Franquia Sorveteria Cairu

A Sorveteria Cairus, é considerada uma boa opção de investimento em franquia de sorvete pois foi eleita no ano de 2014 uma das melhores sorveterias do nosso País, tem grande prazer em proporcionar a todos os seus clientes e franqueados uma grande seleção de sorvetes que passam de 50 sabores diferentes preparados artesanalmente com as melhores matérias primas do mercado Brasileiro.

Aqui lembro a todos que seus sorvetes estão livres de gordura hidrogenada e conservantes.

Atualmente são mais de 13 lojas espalhadas por diversos estados Brasileiros, isso mostra de fato que existe credibilidade na Cairu.

42. Franquia Rafaelato Gelato e Caffé

A Rafaelato foi fundada no ano de 2012 na cidade do Paraná. Todas as técnicas aplicadas na empresa foram trazidas da Euroupa pelo fundador.

O mix da marca é muito grande e inclui variados sabores de gelato, incluindo produtos para o público fitness. Vale lembrar que todos os produtos podem ser servidos na casquinha ou no copinho.

43. Franquia Stonia Ice Creamland

A Stonia Ice Creamland é uma franquia de sorvete que foca em vender gelato na pedra, misturado com os mixes a escolha do cliente, e sobremesas especiais com ingredientes da mais alta qualidade.

44. Franquia Unny Milk Shakes

A UNNY Milk Shakes tem o compromisso de oferecer produtos de ótima qualidade, serviços diferenciados, eficientes e inovadores, sempre valorizando as pessoas envolvidas em todo o processo produtivo, que vai desde a aquisição de matérias primas até o pós venda com seus consumidores.

45. Franquia Amor aos pedaços

Em 1982 ocorreu a primeira abertura da loja em São Paulo e após a abertura de 10 lojas próprias decidiram adotar um novo modelo para expandir, assim perceberam que o sistema ideal era o de franquias. Hoje são mais de 150 lojas no Brasil, essas lojas são abastecidas pela fábrica própria que fica localizada em Cotia-SP. 

Investimento Total: R$ 279.000,00 até R$ 467.000,00

46. Palecolé

A franquia de sorvete Palecolé é um grupo que comercializa principalmente paletas mexicanas, teve seu nascimento em Balneário Camboriú. A expectativa da marca é fechar o ano com mais de 30 franquias. Ela trabalha com três modelos de franquia: lojas, quiosques e microfranquias.

A marca já tem um arsenal de 18 sabores, e as que se destacam em meio ao público são: ameixa, açaí com banana, morango com leite condensado e não podemos nos esquecer da famosa paleta de chocolate belga.

Como você pôde perceber, uma franquia de sorvete é um bom negócio, afinal todo mundo gosta de uma sobremesa gelada, independentemente da época do ano. Sendo assim, investimentos como esse podem ter um retorno satisfatório.

Gostou do nosso texto e quer ficar por dentro das dicas e novidades do setor de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube! E agora que você já sabe como funcionam franquia de sorvete, quer tal descobrir quais são as diferenças entre filial e franquia? Boa leitura!

Posts relacionados

Deixe um comentário