O brasileiro adora quando o assunto é carne. Afinal, o nosso prato feito costuma ser o bom e velho arroz, feijão e um filé. Uma prova disso é que o brasileiro consome, em média, 42 quilos de carne por ano, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). Por isso, o segmento de alimentação do mercado tem grandes casos de sucessos de franquias fornecedoras de carnes.
Nesse sentido, ainda segundo a ABIEC, o Brasil produz 10,32 milhões de toneladas de carne bovina por ano. Ainda, 7.63 ficam no mercado interno, ou seja, somos nós que consumimos.
Por isso, franquias fornecedoras de carnes atuam em um mercado gigantesco, e que sempre tem clientes. Assim, o sucesso pode vir com maior tranquilidade, afinal, você não tem que criar uma necessidade no seu cliente, a demanda já está posta, e é muito alta!
Posts do Blog Goakira que você pode gostar:
- McDonald’s e Burger King – O que aprender com o duelo?
- Master Franquia: o que é e como funciona o modelo?
- Licenciamento de Marca ou Formatação de Franquia: Qual é melhor?
- Comprar um ponto comercial: Cuidados e Dicas
- Franquia ou filial: qual a diferença?
Franquias de Alimentação
Antes de falarmos mais sobre as franquias fornecedoras de carnes, saiba que as franquias de alimentação são realmente um sucesso no Brasil e no mundo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o segmento cresceu 7,9% no ano de 2021.
Com a retomada do comércio presencial depois da pandemia do coronavírus, a tendência desse mercado é crescer ainda mais em 2022.
Estrutura de franquias fornecedoras de carnes
Existem muitas possibilidades de franquias para investir quando o assunto é carne! Assim, existem franquias baratas de açougues, espetinhos, lojas de corte gourmet, franquias especializadas em cortes fritos ou assados, boutiques de carnes, hamburguerias artesanais, etc.
Para o caso específico de franquias de sucesso fornecedoras de carne, a estrutura principal da loja que fornece carne é montada para atender os franqueados e distribuidores. Dessa forma, a empresa conta com galpão, câmara fria, estoque, freezers e até um aplicativo móvel.
Os fornecedores dos produtos para vender são diversos, visto que o Brasil é grande produtor nesse setor. Alguns dos grandes nomes do mercado, por exemplo, são Sadia, Seara e Friboi.
Fornecimento via aplicativo
Essa é uma opção extremamente útil nos dias de hoje. Assim, vender produtos por e-commerce ou aplicativo é também uma boa opção para esse nicho. Então, o app pode ser feito para franqueados e clientes finais, dando a solução na palma da mão de quem deseja comprar itens online. Ainda, para o cliente ele pode apresentar um sistema com geolocalização que encontra a franquia mais próxima, por exemplo. Além disso, esses dados podem ser usados pela empresa como ferramenta de geomarketing.
Assim, com a compra online, é também possível oferecer a opção ao cliente para retirar em loja ou envio.
Essa estratégia de vendas por vias digitais é essencial nos dias de hoje. Nesse sentido, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a compra por delivery aumentou 54,8% em 2021. Ainda, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm), o setor de e-commerce cresceu cerca de 68% e movimentou R$ 126,3 bilhões.
Por isso é importante, hoje em dia, oferecer seus produtos por compra online.
10 exemplos de franquias de carne para ficar de olho:
Espetto Carioca
A Franquia Espetto Carioca serve especialmente espetinhos de diversos sabores. Oferece também saladas, sobremesas, petiscos, entre outras coisas.
O Açougue Franquia
É uma rede de franquias de carnes especiais que tem como objetivo oferecer o que há de melhor em carnes e acompanhamentos.
O foco é oferecer tudo que é necessário para um churrasco.
Casa de Carnes
A rede fornece os principais cortes de carne bovina com qualidade e sabor. Conta com cortes inteiros, fracionados e bifados, resfriados e congelados, para consumir no dia a dia, em churrascos, receitas especiais, e para atender o food service.
Boi Brabo
Iniciada em 2017, na cidade de Bebedouro-SP, a franquia é um “shopping” de carnes, que possui carnes nobres, que não entram em contato com as mãos de quem a prepara.
Frig Goiás
Uma rede de frigoríficos em Goiás, que trabalha pelo e-commerce, a Frig Goiás possui mais de 20 anos de tradição.
Sr. Espetto
É uma rede de franquias de restaurantes especialista em espetinhos. Oferece vários sabores e acompanhamentos de espetinho de churrasco.
Espetinhos Mimi
Com mais de 50 anos de tradição, a Espetinhos Mimi é uma franquia especializada em espetos, que atende tanto em lojas quanto em eventos.
Espetinho Bom
A Espetinho Bom é uma franquia de espetinhos que trabalha com lojas de rua, lojas de shopping, container, trailer e carrinho de espetinhos. Assim, ela oferece, hoje 17 sabores diferentes de churrasco.
Montana Grill
A Montana Grill é uma franquia característica de shoppings centers, e que, apesar de não ser só de carnes, é especialista em grelhados saborosos e de baixo custo.
Mania de Churrasco
A Mania de Churrasco é uma franquia de restaurantes especialista em churrasco. Presente principalmente shopping centers, as unidades de franquias podem ser de dois tipos: Buffet Express e Prime Steak House.
Conclusão
A carne é um dos ingredientes que não pode faltar na vida do brasileiro, e se você está procurando uma franquia lucrativa, essa é uma ótima oportunidade. Além de ser um mercado lucrativo, ele já está estabelecido no país, o que pode lhe dar mais segurança!
Gostou do nosso texto e quer ficar por dentro das dicas e novidades do setor de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube! Se quiser mais detalhes sobre o segmento de franquias de alimentação, assista o vídeo a seguir: