[03-Sep-2024 05:32:58 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function add_action() in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php:66 Stack trace: #0 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php(8): ChorusActivityLogger::initialize() #1 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/index.php(7): require('/home/goakir10/...') #2 {main} thrown in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php on line 66 [03-Sep-2024 05:33:02 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function add_action() in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php:66 Stack trace: #0 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php(8): ChorusActivityLogger::initialize() #1 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/index.php(7): require('/home/goakir10/...') #2 {main} thrown in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php on line 66 [05-Sep-2024 09:16:47 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function add_action() in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php:66 Stack trace: #0 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php(8): ChorusActivityLogger::initialize() #1 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/index.php(7): require('/home/goakir10/...') #2 {main} thrown in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php on line 66 [05-Sep-2024 09:16:47 UTC] PHP Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function add_action() in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php:66 Stack trace: #0 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php(8): ChorusActivityLogger::initialize() #1 /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/index.php(7): require('/home/goakir10/...') #2 {main} thrown in /home/goakir10/blog.goakira.com.br/wp-content/mu-plugins/chorus-core/activity-logger.php on line 66 RIO450 - Data inspira novas peças e impulsiona as vendas - Goakira

RIO450 – Data inspira novas peças e impulsiona as vendas

8 minutos para ler

RIO450 – Estampas que remetem ao universo carioca e seus principais ícones tomam conta das lojas e elas esperam resultados positivos com a estratégia ao longo do ano

No clima das comemorações do aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa, lojistas apostam em estampas que remetem ao Rio de Janeiro. Além disso, estão otimistas com as vendas que podem crescer aproximadamente em 10% com o RIO450. De acordo com a Goakira, consultoria que oferece suporte para elaboração de planos de negócio e planejamentos estratégicos e financeiros.

Ainda, de acordo com o sócio diretor da empresa, José Carlos G. Fugice JR, as datas comemorativas, como o RIO450, são sempre importantes para as empresas, em especial, o comércio. Pois, nestas épocas, o empreendedor pode aproveitar o ensejo para promover os seus produtos e serviços, aumentando as suas vendas. Entretanto, ele precisa estar preparado para aproveitar as oportunidades. “Avaliar quais são os melhores produtos e serviços a serem promovidos antes e durante o referido evento. Definir um plano de ações detalhado, desde a concepção da ideia até a execução no ponto de venda. Como será a mecânica da campanha. Qual é a duração da campanha. Enfim, quais canais iremos distribuir os produtos entre outras questões”, explica.

Atraia clientes

Além disso, de acordo com ele, essas datas são sempre um motivo adicional para atrair os clientes. “Nessas horas, o empreendedor precisa ter criatividade para fugir do convencional desconto para atrair novos clientes”. Também, ainda segundo ele outro ponto importante é o estoque para o RIO450. “Para muitos negócios, as épocas comemorativas representam uma parcela significativa de suas vendas anuais. Portanto, o empreendedor precisa ter um estoque condizente as suas expectativas de vendas”, completa.

Ainda, na opinião do professor Leandro Silva, os lojistas devem se programar com antecedência sempre. “Defendo que tudo deve ser preparado com uma boa organização. Não adianta, com uma semana, se preparar para uma determinada data. Por exemplo, os clientes natalinos, preparam-se mentalmente já em outubro. Ler reportagens, pesquisas e ir a palestras é importante. Mas além disso, é fundamental fazer micro pesquisas de marketing para verificar se a sua carteira de clientes acompanha ou não as tendências do mercado”, orienta o especialista em varejo do Centro Universitário Newton Paiva para o RIO450.

Além disso, o empresário deve checar se o seu mix de produto atende ou está lincado à data. “Não adianta vender camisetas ‘I love Bahia’ se a data comemorativa é do Rio”, resume. Ainda, um outro fator é fazer a coisa de forma pensada e calculada. “Você vai usar a data comemorativa como apenas uma data celebrativa ou uma data de vendas? Se for a segunda opção, nos anos anteriores ou em datas semelhantes, os seus clientes indicaram esta tendência ou você apenas quer fazer? E finalmente, qual o custo para tal evento? As receitas superarão os custos?”, comenta Paiva.

Cofi

Para o RIO450, a loja on line Cofi (www.cofiwear. com), que vende calças de algodão leves e artesanais, lançou uma peça inspirada no cantor e compositor Paulinho da Viola, um dos principais nomes do samba carioca. A Cofi da Viola, uma calça de algodão ultra- leve, leva imagens do Rio em preto e branco. “O Paulinho da Viola já recebeu a dele em casa e adorou. Então, acreditamos que os outros cariocas também vão adorar”, afirma a sócia da marca Patricia Maria Azevedo.

Poeme-se

A Poeme-se, pioneira em moda poética no país, é carioca da gema. Nos seus cinco anos de mercado, já exaltou as suas raízes diversas vezes por meio das suas estampas. Para 2015, a grife homenageia a cidade prestando tributo a uma figura que a viveu como poucos: João do Rio. “A poesia da cidade deve muito a ele”, afirma o sócio-diretor Gledson Vinícius que acredita que a marca deve crescer 10% nas vendas com a nova estampa.

Carolgava

A marca carioca Carolgava, consagrada e desejada nas praias e academias, também preparou para a comemoração dos 450 anos do Rio uma coleção em edição limitada. Dessa forma, a coleção conta com quatro produtos estampados com retratos e imagens desenvolvidos exclusivamente para a data. Segundo uma das diretora da marca Lúcia Fassarellla, a empresa fez uma uma pesquisa antes de lançar a coleção. “É muito importante que haja toda uma preparação antes para que as vendas sejam positivas”. Palavras da empresária que também espera aumento de 10% nas vendas.

Mercado de luxo

O mercado de produtos de luxo também aderiu às comemorações. Por isso, a Boho Ourivesaria, joalheria de Ana Regina Grynberg e Natalia Zimmerman, no edifício Palm Beach, no Leblon, criou para os 450 anos, o colar 2 irmãos de ouro com brilhantes e cristal. A marca é conhecida pelas joias em ouro, prata e pedras, inspiradas no bohemian lifestyle. Segundo a sócia da marca Ana Regina Grynberg, a marca se inspira na malemolência e versatilidade da mulher carioca. “Somos frequentadoras da praia do Leblon, logo o pôr do sol que mais vimos e amamos desde crianças é o que acontece atrás do morro Dois Irmãos. Pensando nessa imagem nos inspiramos e criamos o colar”, disse.

Shoppings

Em homenagem aniversário da cidade, durante todo o mês de março, o totem “símbolo” do BarraShopping, localizado na Avenida das Américas, receberá uma iluminação especial na cor azul. A ação é para que as pessoas lembre do aniversário da cidade.

Quem passa pela Avenida Lauro Sodréjá deve ter reparado no grande painel que estampa a fachada do Shopping Rio Sul. Com referências a pontos turísticos cariocas, a exemplo dos Arcos da Lapa e do Corcovado, a peça traz um dos símbolos que mais serão vistos ao longo de 2015: a marca comemorativa do aniversário de 450 anos do Rio. Assim, dezenas de empresas já começaram a adotar em seus produtos aquele desenho de três traços que lembra um rosto de perfil, criado pelo escritório Crama Design. “Nosso objetivo é fazer com que se dê um engajamento das corporações para que tragam o espírito da comemoração ao dia a dia dos cariocas”, diz Marcelo Calero, presidente do Comitê Rio450.

NCoisas

A loja NCoisas do Shopping Grande Rio, acaba de apresentar sua nova coleção promocional de itens de decoração com a tematica “Rio 450 anos”. Assim, os preços variam de R$20 à R$30. Os pratos decorativos com fotos do Rio Antigo saem por R$25,00. Ainda, há acessórios como os cabideiros divertidos. Eles vem com frases de amor ao Rio, ou estampas de foto da cidade, cada um sai por R$20,00.

No Rei dos Quadros do Passeio Shopping, os apaixonados pela cidade podem encontrar telas do Cristo em 3D por R$280,00, pagando no dinheiro, o valor sai por R$250,00. Assim, dá quadros por diversos tamanhos com pinturas do Rio Antigo e Atual, a partir de R$30,00. Porém, variam conforme o tamanho. Ainda, há artigos de vestuário nas lojas Aldeia dos Ventos e Jonbel do Santa Cruz Shopping. Nesse sentido, as blusas estampadas com imagens que remetem a carioquice do Rio variam de R$15,99 à R$88,00.

FONTE: Download

Posts do Blog Goakira que você pode gostar:

Gostou do nosso texto e quer ficar por dentro das dicas e novidades do setor de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!


Em 5 passos, você conhecerá as melhores oportunidades de negócios e franquias para investir do Brasil.

É só preencher o nosso formulário!

Posts relacionados