Precisando de fôlego para o fluxo de caixa da sua empresa?

2 minutos para ler

Precisando de fôlego para o fluxo de caixa da sua empresa ou verba para um investimento importante?

Alguns empresários ainda não sabem, mas a menor taxa de juros praticada no mercado é oferecida pelo BNDES. Por meio do “cartão BNDES”, que é emitido por alguns dos principais bancos comerciais como Itaú e BB, é possível fazer diversas transações.

O cartão pode ser utilizado tanto para despesas corriqueiras como a compra de uma cadeira para seu escritório, ou o pagamento de um curso de qualificação ou idiomas, quanto para investimentos em compra de equipamentos e veículos utilitários.

Processo de solicitação

O processo de solicitação do cartão está descrito no site www.cartaobndes.gov.br. Com alguns cliques e em posse do seu número CNAE, você poderá saber se sua empresa é elegível para possuir o cartão. Caso você não tenha seu CNAE em mãos, você poderá consulta-lo digitando seu CNPJ no site www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp .

Vantagens do cartão BNDES

Além da taxa de juros reduzida (para padrões brasileiros), algumas outras vantagens do cartão BNDES:

• O crédito é rotativo. Seu limite sempre estará disponível para novas compras, sem burocracias adicionais
• Limite de até R$ 1 milhão em 48 prestações
• As prestações são fixas e você pode usar o simular do site para saber exatamente quanto irá pagar

Um dos pontos de atenção é que nem tudo poderá ser comprado com o cartão e, mesmo que possa ser comprado, nem todos os fornecedores aceitam o cartão. Por isso, sempre confirme com seu fornecedor quando realizar uma cotação.

Posts relacionados

Deixe um comentário