Conheça o caso da Onodera e o foco em geomarketing

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Os lugares que os consumidores visitam, os produtos pelos quais pesquisam ou os links em que clicam revela muito a respeito deles. Portanto, ficar de olho nesses fatores é importante para tomar as melhores decisões. A seguir, vamos trazer o case da Onodera.

A empresa começou com poucos funcionários, mas se tornou referência no mercado da beleza. Dessa forma, expandiu sua franquia para 12 estados brasileiros com ajuda e foco em geomarketing.

geomarketing

Se interessou e quer saber mais sobre a Onodera? Então, continue lendo!


Como a Onodera surgiu e se desenvolveu?

A Onodera é uma rede de clínicas de estética fundada em 1981 por Edna Onodera. Ela é um exemplo de franquia de sucesso, porque é a marca de beleza com mais tempo no mercado brasileiro. A marca já ganhou 12 vezes o Selo de Excelência da ABF Franchising.

Começou assim: seu marido, Ikuo, abriu uma escola de judô. Como os alunos não treinavam o dia todo, ela viu que seria uma boa ideia usar o lugar para outras coisas.

Assim, ela abriu uma escola de jazz. Depois, vieram as sessões de massagem e limpeza de pele. Então, o sucesso do negócio resultou na expansão dos serviços e abertura de franquias nos anos 2000.

Hoje, são mais de 57 clínicas em 12 estados brasileiros. Estética corporal ou facial e soluções para celulite,  flacidez ou estrias estão entre os principais serviços. Além disso, já são mais de 500 mil pessoas que receberam os cuidados da Onodera. Hoje, é possível iniciar uma franquia da marca por um investimento pequeno, de até R$ 29 mil. Ou seja, essa é uma ótima ideia de franquia para investir!

Quais são os objetivos e as dificuldades da Onodera?

Os principais objetivos da marca são:

  • oferecer o melhor atendimento;
  • manter a qualidade dos serviços;
  • ser referência em inovação;
  • ter um agendamento de avaliação online;
  • oferecer o Sistema de Atendimento ao Franqueado (SAF);
  • incentivar o crescimento das franquias;
  • ter uma central de relacionamento.

A Onodera precisava atingir o público de uma forma mais eficaz. Ao mesmo tempo, a franquia exigia suporte personalizado. Afinal, montar novas unidades em cidades desconhecidas não pode ser um tiro no escuro ou jogo da sorte. É importante fazer estudos para investir com segurança e garantir o retorno financeiro.

A chegada da Goakira

Apesar do grande sucesso, a Onodera precisava atingir o público de uma forma mais eficaz. Ao mesmo tempo, a franquia exigia suporte personalizado. Afinal, montar novas unidades em cidades desconhecidas não pode ser um tiro no escuro ou jogo da sorte. É importante fazer estudos para investir com segurança e garantir o retorno financeiro.

De acordo com Edna, ela e José Carlos (fundador da Goakira) se conheceram durante um curso de pós-graduação. Em seguida, os dois se encontraram na Universidade Paterson College, nos EUA, em outro curso, nos EUA, em um momento em que a franquia de estética Onodera ainda não existia.

Anos depois, nascia a Goakira. Assim, ao precisar trabalhar o marketing, Edna se lembrou do colega e a parceria foi feita.

Que serviços são oferecidos pela Goakira?

A Goakira tem os consultores mais experientes em franquias e varejo. Inclusive, é única que recebeu o certificado ISO 9001 da Fundação Vanzolini. Seu serviço é oferecido a pequenas, médias e grandes empresas.

A empresa investe nas melhores ferramentas e metodologias para garantir a excelência do trabalho. Como resultado, houve mais de 300 projetos bem-sucedidos nos últimos cinco anos.

Os diferenciais a tornam reconhecida e ajudam a potencializar o desempenho dos clientes. Um deles é a forma de trabalho: a equipe sempre mantém um contato por meio de reuniões, visitas e canais digitais.

Consultoria de confiança

Os profissionais cuidam de tudo, do início ao fim. Desde o layout da empresa a identidade da marca, passando pela estratégia de marketing , até a parte jurídica.

A seguir, confira quais são os serviços:

  • formatação de franquias: planejamento estratégico que visa a sustentabilidade da expansão por meio de franquias;
  • expansão in company: serviço de implantação do departamento de expansão na empresa do cliente, incluindo suporte para os colaboradores terem as metas desejadas;
  • geomarketing: avaliação de informações para conhecer o público, delimitar de territórios, análise de potencial em outras cidades e outras opções;
  • valuation: cálculo do valor da empresa — os números são importantes para ajudar nas tomadas de decisões e analisar se as ações estão dando resultado;
  • desenvolvimento de conceito: a Goakira mostra para o cliente como ser positivo, ter coragem para arriscar e desenvolver a liderança, entre outros fatores;
  • gestão:  consultoria para gerenciar os negócios, treinamento de equipes e outros;
  • Jin Academy: cursos da área de franchising para que você aprenda tudo o que precisa saber sobre o tema.

Por que o foco no estudo de geomarketing é importante?

Os lugares que as pessoas visitam são muito importantes. É por isso que a Goakira valoriza o estudo de geomarketing. Tal tecnologia é a forma de marketing que usa inteligência de localização para conseguir que a mensagem chegue no público certo no momento ideal.

Ou seja: as informações  são usadas para entregar conteúdo aos usuários a partir de onde estão ou dos locais que foram. Uma pessoa que acessou vários sites de maquiagem nos últimos dias talvez quer comprar um batom, por exemplo.

Nesse caso, quem usa geomarketing têm mais chances de mostrar um anúncio relevante, atrativo e personalizado. Assim, a chance de converter o lead em cliente é muito maior. Foi esse mesmo recurso que foi empregado na marca Onodera, e que impulsionou seu crescimento.

serviço de geomarketing

Benefícios para a Onodera

O geomarketing ajudou a Onodera a escolher a localização certa para montar outras clínicas com base no público da marca. Imagine quantos problemas foram evitados?

Houve muitos impactos positivos, pois fica mais fácil engajar as pessoas e aumentar as vendas dentro de uma comunidade que gosta dos serviços oferecidos. Além de tudo, dá para mapear os clientes e conhecer outras oportunidades.

Percebeu como é importante buscar por uma boa parceria em vez de tentar fazer tudo sozinho? Sempre que a Edna quer abrir uma nova unidade da Onodera, usa o geomarketing para investir com os pés no chão. Pense nisso na hora de fazer sua estratégia!

E você, precisa da ajuda da Goakira para fazer o seu geomarketing e fazer sua empresa crescer com segurança? Entre em contato conosco!

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