Franquia de estética: conheça as melhores opções do mercado

31 minutos para ler

É comum observar que, ao procurar independência financeira, flexibilização de rotinas e satisfação profissional, os profissionais do setor de estética vêm tendo cada vez mais interesse em abrir seus próprios negócios por meio de uma franquia de estética, tornando-se, assim, empreendedores.

No entanto, alguns fatores podem ser decisivos para que eles deem um passo atrás nessa decisão, como as incertezas quanto ao cenário econômico do país, os riscos que permeiam a abertura de qualquer negócio e, inclusive, o impensável, como, por exemplo, foi a pandemia da COVID-19 em 2020, que, além das tragédias sanitárias, também tirou o sono e o ganha pão de muitos pequenos empreendedores pelo mundo.

Uma solução para esses problemas aparece quando se olha com mais atenção para o mercado de franquias. Esse modelo de negócio tem uma quantidade considerável de benefícios, como menor valor de investimento, menores riscos do negócio em si e mais segurança para empreender.

Um dos setores desse mercado que mais oferecem oportunidades é o das franquias de estética. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, que engloba negócios do ramo de estética, obteve o segundo maior faturamento entre franquias em 2020.

Nesse mesmo ano, o segmento de franquias de estética, saúde, beleza e bem-estar faturou mais de 35,2 bilhões de reais, sendo superado apenas pelo setor de alimentação. Em relação ao ano de 2019, a alta foi de 3,1%

O resultado representa uma alta de 3,1% em relação ao ano anterior. Ou seja, é um setor que se mantém em alta, mesmo com as seguidas crises econômicas que o país vem atravessando. Segundo especialistas, este cenário fomenta a abertura de novos negócios, principalmente as franquias.

E aí, gostou da ideia de investir em franquias de estética? Abaixo, além de conhecer mais sobre a história das franquias e como elas funcionam, traremos dicas de empresas para investir com diversos enfoques e para todos os bolsos.

Preparado ou preparada? Então acompanhe e boa leitura!

franquia de estética
Posts do Blog Goakira que você pode gostar:

História do modelo de franquias

Não pense que as franquias são uma forma jovem de fazer negócio, que tem pouco tempo de atuação no mercado. Pelo contrário!

O modelo de franchising como conhecemos hoje, foi criado em meados do século XIX, com o dono das máquinas Singer. Aproximadamente no ano de 1850, o fundador da empresa de máquinas de costura, com o objetivo de aumentar as vendas, começou a conceder licenças de uso da sua marca, permitindo que vendedores pudessem vender as máquinas da empresa, além de seus outros produtos, em outros locais dos Estados Unidos.

Esse modelo, posteriormente, foi imitado pela General Motors, pela Coca-Cola, pelo McDonald’s e várias outras marcas que são multinacionais hoje em dia. Mas não para por aí: o espírito do franchising já existia desde a Idade Média, em algumas práticas de monarcas e membros da Igreja.

Atualmente, no Brasil, o modelo de franquias está se recuperando da crise que assolou o mundo com a pandemia do covid-19. As expectativas para o ano de 2022 são de um crescimento ainda maior do setor, com geração de lucros, empregos, e de maior intensidade de movimentação econômica. Por isso, investir, hoje, em uma franquia barata e lucrativa é um bom negócio! Mesmo investindo pouco, a chance de obter bons retornos e garantir a independência financeira ainda é bastante alta.

Tem interesse em investir em franquia? Clique no botão abaixo e converse gratuitamente com um assessor de investimentos:

Tipos de franquias

Hoje em dia, existe um número extremamente abundante de franquias, nos mais diversos segmentos e dos mais diversos tipos. Só no Brasil, são mais de 150 mil franquias atuando atualmente, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Então, é claro que não poderia existir somente uma forma de fazer franquia, afinal, é um número muito grande, em que é impossível não surgir diversidade.

Existem franquias de alimentação, franquias de beleza, franquias de casa e construção, franquias de turismo, franquias de educação, franquias de saúde, franquias de delivery, franquias de tecnologia, franquias de cafés, franquias de pet shop, franquias de chocolate, franquias de moda, franquias de sapato, franquias de hotelaria, franquias de farmácia, franquias de arquitetura, entre muitas outras.

De acordo com um estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), atualmente, existem mais de 3 mil marcas que operam no modelo de franquias no Brasil. Pense em uma marca que você já viu não apenas em um, mas em vários shoppings diferentes e em outros centros comerciais. E não necessariamente shoppings da mesma região e cidade, mas em diferentes estados (até mesmo países!). Essas são as franquias, um modelo de negócio rico, versátil e acessível para qualquer perfil de empreendedor.

Hoje em dia, a ABF divide o modelo de franquias em 11 segmentos, os quais são categorizados de acordo com os serviços que prestam e os produtos que oferecem. Por exemplo, o McDonald’s obviamente é uma franquia de alimentação. Já O Boticário pode ser considerada uma franquia de saúde, beleza e bem estar.

Confira abaixo os segmentos de franquias existentes:

  • Alimentação;
  • Saúde, beleza e bem estar;
  • Casa e construção;
  • Entretenimento e lazer;
  • Comunicação, informática e eletrônicos;
  • Hotelaria e turismo;
  • Moda;
  • Limpeza e conservação;
  • Segmento de serviços automotivos;
  • Serviços educacionais;
  • Serviços e outros negócios.
invista em franquias

Franquia de estética para investir: veja as melhores

1. Franquia de estética: Instituto Embelleze

Fundado em 1998, na Baixada Fluminense, essa rede de franquia de estética é a maior rede de franquias de cursos profissionalizantes da área da beleza da América Latina. Com centenas de franqueados espalhados pelo Brasil, a empresa oferece 19 opções de cursos profissionalizantes, como:

  • Curso de depilação profissional;
  • Curso de cabeleireiro profissional;
  • Curso de manicure e pedicure profissional;
  • Curso de maquiagem profissional;
  • Curso de barbeiro profissional;
  • Curso de designer de sobrancelhas.

Além disso, essa rede de estética e educação conta com mais de 260 unidades franqueadas, inclusive no exterior do Brasil. O Instituto Embelleze conta com um ambiente online completo para que seus alunos acessem todo o conhecimento disponibilizado pela rede. Dessa forma, os alunos podem acessar aulas online através do aplicativo MEU INSTITUTO. Além disso, a rede conta com 12 selos de excelência em franchising.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90,1 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Retorno do investimento: de 18 a 24 meses

2. Franquia de estética: Sense Spa Express

Se você tem interesse em conhecer franquias de estética, faz sentido buscar mais sobre a rede de franquia de beleza Sense Spa Express. Ela é a primeira franquia brasileira de spa especializada em terapias manuais com base na medicina tradicional chinesa. Fundada em 2013, aderiu ao franchising em 2017.

A rede também traz da China as melhores poltronas de massagem do mundo, criando um conceito e metodologia que combina o tradicional com o moderno, a filosofia e a tecnologia orientais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
  • Retorno do investimento: de 12 a 24 meses

3. Franquia de estética: Buddha Spa

A rede de franquias de estética Buddha Spa trabalha com um forte ideal de bem-estar, relaxamento e estética, oferecendo serviços de spa de excelência. Através de um ambiente dinâmico e aconchegante, pensado nos mínimos detalhes para despertar os sentidos dos clientes, desde o primeiro contato com o Spa, o cliente já entra em uma experiência de relaxamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil a R$ 90 mil
  • Retorno do investimento: de 12 a 36 meses

4. Franquia de estética: Bioflora

A Bioflora foi fundada a partir da experiência de mais de 20 anos de indústria farmacêutica e de suplementos alimentares, em 2013. Essa rede de franquias de estética possui conceito de cuidar de saúde por meio de suplementação balanceada, prezando sempre o bem estar de todos os clientes.

Com a perspectiva de um mundo altamente conectado, a Bioflora surgiu também com um novo modelo de negócios para franquias digitais (home based). Ela trabalha com investimento baixo e total aparato para o franqueado, agregando muito valor ao negócio com a expertise em administração, estratégia e contabilidade dos sócios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil
  • Retorno do investimento: de 2 a 4 meses

5. Franquia de estética: Bellaza

A Bellaza é a maior franquia online de maquiagens e cosméticos do Brasil. Foi criada em 2018, em Curitiba (PR). Seu propósito é ajudar pessoas a terem seu próprio negócio de forma simples e com baixo custo. Para isso, essa rede de franquias de estética fornece para cada franqueado um site exclusivo com produtos de mais de 50 marcas – nacionais e importadas – já cadastrados.

Ou seja, o franqueado não precisa ter local físico nem estoque de produtos para ter uma franquia. Sua única responsabilidade é divulgar o site e pode vender para todo o Brasil. Toda vez que um franqueado realiza uma venda é a central da Bellaza quem fica responsável pela separação e entrega do pedido ao cliente final. Ao final de todo mês, o franqueado recebe o lucro total das vendas.

A Bellaza fornece três opções de franquia, do mais básico ao mais completo. Todos os modelos funcionam no estilo home office, ou seja, o acesso a um computador com internet é tudo que um franqueado precisa para trabalhar.

Dessa forma, não é preciso investir em aluguel de ponto comercial, contratação de funcionários, contabilidade, estoque de produtos, etc. O franqueado Bellaza cria seus próprios horários e trabalha de onde quiser. É possível conciliar o negócio com outro trabalho ou atividade, pois quem tem uma franquia Bellaza trabalha, em média, duas horas por dia. A Bellaza conta com mais de 100 franqueados em diversos estados do Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Retorno do investimento: de 12 a 24 meses

6. Franquia de estética: Mazze Semi Jóias

A Mazze iniciou seu negócio na cidade de Curitiba, capital do Paraná, no ano de 2013. Em 2019 foi criada a franquia de estética Mazze. São franquias online e de fácil gestão. O modelo de negócio possibilita faturar, em média, R$ 5 mil a 10 mil por mês.

Em poucos anos, aplicando um modelo de negócio inovador, essa franquia de estética cresceu acima da média do mercado e tornou-se referência no sul do Brasil na venda de jóias banhadas. A rede trabalha com peças de alta qualidade, design exclusivo e valor acessível.

A Mazze criou um modelo de negócio no qual cada franqueado recebe um site exclusivo já com todos os produtos da Mazze cadastrados. A principal função de cada franqueado é: divulgar sua franquia e realizar vendas. Quando uma venda é realizada, a central da Mazze faz a entrega dos produtos até a casa do consumidor final. Dessa forma, os franqueados têm seu próprio negócio sem precisar comprar produtos para o estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Retorno do investimento: de 8 a 16 meses

7. Franquia de estética: Emagrecentro

A Emagrecentro foi fundada há 36 anos pelo médico Edson Ramuth, que hoje é referência na área de emagrecimento e estética. No entanto, foram muitos anos para que a empresa se tornasse uma franquia de estética de sucesso.

Inicialmente, eram oferecidas consultas nas áreas de clínica geral e ginecologia, mas logo o fundador da empresa viu que a demanda por procedimentos estéticos e auxílio ao emagrecimento estava crescendo. Assim, logo após completar sua especialização em cirurgia plástica, começou a oferecer estes serviços na clínica.

Quase dez anos depois, a Emagrecentro iniciou sua expansão por meio de franquias com a sua filiação à ABF (Associação Brasileira de Franchising). Desde então, a empresa vem se tornando uma franquia de sucesso, colecionando premiações como os 10 selos de Excelência em Franchising entre 2008 e 2020, entregues pela própria ABF, quanto o reconhecimento da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que considerou a empresa por 8 vezes uma “Franquia 5 estrelas”.

Hoje em dia, a Emagrecentro é a maior rede de clínicas de emagrecimento e estética das Américas, já atendendo mais de 3 milhões de clientes e contando com mais de 230 unidades no Brasil, além de 3 unidades no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Retorno do investimento: de 6 a 12 meses

8. Franquia de estética: Unhas Cariocas

A Unhas Cariocas é uma rede de franquias de estética focada na esmalteria, além de outros serviços relacionados à beleza feminina. Sua missão é trazer mais autoestima para a mulher brasileira, com agilidade, respeito e oferecendo um serviço de qualidade.

A empresa, entre outros serviços, oferece serviços de modelagem e estética corporal como massagens e procedimentos redutores de medidas, além da área de depilação e, evidentemente, cuidados com as mãos e os pés. Utiliza técnicas de remoção de cutículas únicas no mercado, que não agridem a pele, além de oferecer produtos exclusivos, como ceras, cremes hidratantes, esfoliantes, óleos, bases fortalecedoras, emolientes e neutralizantes de unhas e até chinelos personalizados da empresa.

Atualmente, conta com mais de 60 unidades espalhadas por 10 estados do Brasil, além de já terem atendido 600 mil clientes desde o início de suas operações. Para o investidor que busca uma franquia barata e lucrativa no setor de beleza — um dos que mais cresce no país — vale a pena dar uma olhada na Unhas Cariocas, uma das melhores franquias deste segmento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 95 mil
  • Faturamento médio mensal: 25 a 30% de lucro líquido
  • Retorno do investimento: de 12 a 18 meses

9. Franquia de estética: Turquesa Esmalteria e Beleza

A Turquesa Esmalteria e Beleza é uma rede de franquias de estética que nasceu em 2014, com o objetivo de entregar uma experiência diferenciada para clientes que procuram serviços de manicure, pedicure e outros serviços de estética.

A empresa visa a excelência no serviço e no atendimento, o bem-estar e o conforto em um ambiente moderno e aconchegante, se baseando nos conceitos do marketing sensorial, que estimula os cinco sentidos do consumidor durante o atendimento, propiciando, assim, uma experiência única.

O cliente da Turquesa percebe que está em um ambiente diferenciado a partir de detalhes que vão desde o atendimento, o cuidado com biossegurança, a apresentação dos profissionais, os mimos oferecidos ao cliente e o ambiente bonito e confortável.

A empresa conta com agendamento on-line, lembrete de agendamento via SMS e/ou e-mail, profissionais altamente qualificadas, um amplo cardápio de serviços, atendimento com excelência, procedimentos seguindo todas as normas de biossegurança, com materiais descartáveis e instrumentos esterilizados, além de grande variedade de esmaltes e produtos orgânicos sem testagem animal.

Entre os diferenciais oferecidos pela Turquesa Esmalteria e Beleza, podemos destacar um sistema próprio de rádio e televisão, desenvolvido especialmente para levar conteúdo relevante e inteligente para as clientes, com o intuito de trazer descontração e bem-estar. Além de entretenimento e informação para as clientes, a rádio e TV Turquesa são utilizadas para a divulgação dos produtos e serviços oferecidos pela unidade, além de auxiliar no processo de fidelização de clientes.

A Turquesa também conta com uma equipe própria de comunicação, coordenada por especialistas na área de beleza, saúde e bem estar, com dedicação integral à marca, que produz artes e conteúdos fundamentados em estratégias de neuromarketing (área do marketing que estuda o comportamento do consumidor a partir das lógicas de consumo, seus desejos e motivações para consumir determinado produto ou serviço).

A empresa também conta com um portal chamado Turquesa Ensina, que é especializado em cursos de treinamento e capacitação dos franqueados e seus funcionários, focado no segmento de beleza.

A rede conta com mais de 70 unidades distribuídas em vários estados brasileiros e foi certificada pela ABF como franquia internacional com operação na América Latina. A empresa promete ajudar o franqueado com todo o suporte de implantação da loja, contando com seu guia de comunicação para proporcionar um ambiente aconchegante e que desperte a vontade de seguir em frente com o negócio. Além disso, oferece apoio na escolha do ponto comercial, treinamento em todas as áreas, exclusividade e um modelo de franquia de estética com baixo custo de investimento e alta rentabilidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 82,4 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Retorno do investimento: no mínimo 16 meses

10. Franquia Spa Express

Desde 2011 atuando no mercado de João Pessoa, a rede de franquia de estética SPA Express nasceu com o propósito de levar bem-estar aos seus clientes.

A rede de franquia barata e lucrativa SPA Express leva não só os serviços de manicure como também procedimentos estéticos corporais, faciais, serviços exclusivos de Dia de Noiva, SPA Day, entre outros, para a casa/hotel/trabalho dos clientes.

Hoje, é considerada a maior franquia de estética em domicílio do Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 37 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
  • Retorno do investimento: de 12 a 14 meses

11. Franquia de estética: Fator 5

A Fator 5 é uma rede de franquias de estética fundada no ano de 1995. A marca é focada em perfumes e cosméticos, buscando inspiração em tendências olfativas. Depois de 14 anos, começou, em 2019, um processo de expansão por meio de franquias e licenciamento, trabalhando com o modelo de quiosques.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Retorno do investimento: de 12 a 24 meses

12. Franquia de estética: Wiñk

A Wiñk (assim mesmo, com til!) tem mais de uma década de atuação no segmento de franquias de estética, operando no Brasil desde 2015. A marca veio de Portugal com o intuito de trazer cuidados especiais para os cílios e sobrancelhas.

Para quem quiser se tornar franqueado, existem dois modelos de franquia à disposição: quiosque e loja tradicional.

  • Investimento inicial: R$ 155 mil a R$ 310 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 100 mil
  • Retorno do investimento: de 18 a 36 meses

13. Franquia de estética: MyLash

A MyLash é uma rede de franquias de estética cujo diferencial é a extensão de cílios. Além disso, a marca oferece outros serviços de beleza e bem estar, como design de sobrancelhas, coloração de cílios (e sobrancelhas), henna e depilação facial. Os modelos de negócios à disposição do potencial franqueado são divididos pela quantidade de macas disponíveis para atendimento — de duas a seis.

  • Investimento inicial: R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 120 mil
  • Retorno do investimento: 18 até 20 meses

14. Franquia de estética: Barbearia VIP

A Barbearia VIP surgiu em Florianópolis em 1998 e, em pouco tempo, se tornou a rede de barbearias mais conhecida da cidade e de sua região. No mercado de franquias de estética desde o ano de 2014, a empresa investiu em um padrão de qualidade elevado no atendimento e em ambientes diferenciados, sempre com o objetivo de trazer leveza e conforto nos momentos de corte de cabelo e barba.

  • Investimento inicial: R$ 280 mil a R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Retorno do investimento: 24 até 36 meses

15. Franquia de estética: Maxsorriso

A Maxsorriso é uma rede de franquias de estética com clínicas conceituadas quando o assunto é implante dentário. Mais de 30 mil pacientes foram atendidos pela empresa, que conta com equipamentos de última geração e uma estrutura sofisticada.

  • Investimento inicial: R$ 350 mil a R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 130 mil a R$ 200 mil
  • Retorno do investimento: 18 meses

16. Franquia de estética: UP! Escola de Beleza

A UP! Escola de Beleza é uma franquia de estética que tem um enfoque educativo, oferecendo mais de trinta cursos profissionalizantes em sete áreas diferentes. Entre elas, destacam-se cursos de capacitação para esteticistas, cabeleireiros, barbeiros, manicures, micropigmentação e embelezamento do olhar. É a única marca no Brasil especializada em cursos intensivos no ramo de estética.

Quanto ao modelo de negócio, o franqueado pode atuar com um formato dois em um: a escola profissionalizante funciona em conjunto com os serviços de estética e salão de beleza.

  • Investimento inicial: R$ 140 mil a R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Retorno do investimento: de 18 a 24 meses

17. Franquia de estética: Black House Franchising

A Black House é uma rede de franquias de estética que atua no mercado de crossfit, que vem crescendo cada vez mais no Brasil nos últimos anos. Os modelos de franquia oferecidos têm bastante variedade e são oferecidos tanto para empreendedores que não querem gastar muito inicialmente quanto para aqueles que já têm um pouco mais de caixa para o capital inicial do negócio.

  • Investimento inicial: R$ 180 mil a R$ 2 mi
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil a R$ 160 mil
  • Retorno do investimento: de 36 a 48 meses

18. Franquia de estética: Vialaser

A Vialaser é uma franquia de estética referência em depilação a laser no país. A marca conta com tecnologias avançadas que depilam e tratam diferentes tipos de peles com segurança, conforto, rapidez e qualidade.

  • Investimento inicial: R$ 700 mil a R$ 1 mi
  • Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses

19. Franquia de estética: Nails2you

A Nails2you é uma rede de franquias de estética com foco nos serviços de esmalteria, além de oferecer técnicas e procedimentos de design de sobrancelhas e escova express. A marca já está há mais de 11 anos no mercado, sempre oferecendo qualidade e resultados sem igual.

  • Investimento inicial: R$ 110 mil a R$ 160 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Retorno do investimento: 12 a 24 meses

20. Franquia de estética: Mais Top Estética

A Mais Top Estética foi fundada no ano de 2016, buscando oferecer o que há de melhor no mercado quando o assunto é peeling e drenagens em geral, além de procedimentos mais sofisticados e que demandam alta tecnologia, como fotoenvelhecimento e remoção de estrias. Essa rede de franquias de estética já conta com mais de 50 unidades franqueadas no Brasil e certificação em três países.

  • Investimento inicial: R$ 79 mil até R$ 280 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Retorno do investimento: 8 a 12 meses

21. Franquia de estética: Eyelash Fio a Fio

A Eyelash Fio a Fio é uma rede de franquias de estética fundada em 2012 em Curitiba, capital do Paraná, e é composta de diversos estúdios de aplicação de cílios no estilo fio a fio.

Com tecnologia japonesa e matéria-prima importada da Coreia do Sul, os serviços da Eyelash têm reconhecimento nacional e excelência no atendimento, além da franquia ter um baixo custo de investimento inicial e retorno relativamente rápido.

  • Investimento inicial: R$ 34 mil a R$ 62 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil a R$ 45 mil
  • Retorno do investimento: 8 a 12 meses

22. Franquia de estética: Maria Pimenta Esmalteria

A Maria Pimenta Esmalteria é uma conhecida rede de franquias de estética. Os clientes encontram serviços de manicure, pedicure, banho de gel para unhas, podologia, design de sobrancelhas, micropigmentação, maquiagem, depilação e massagem.

A franqueadora destaca, como diferencial para o empreendedor que quer se tornar franqueado, o potencial de alcançar o ponto de equilíbrio nos primeiros 60 dias de operação.

  • Investimento inicial: R$ 55 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 28 mil
  • Retorno do investimento: 8 a 12 meses

23. Franquia de estética: Bliss

A Bliss é uma academia fundada há duas décadas pela jogadora de vôlei Paula Pequeno, bicampeã mundial na modalidade. É uma franquia de estética que funciona como centro de treinamento para atletas e tem foco total na saúde e bem estar dos seus clientes.

Os franqueados têm três modelos de investimento à disposição, de um custo relativamente baixo até um aporte mais alto — se diferenciando, também, pela estrutura empregada em cada modelo.

  • Investimento inicial: R$ 218 mil a R$ 519 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 71,2 mil a R$ 185 mil
  • Retorno do investimento: 30 meses

24. Franquia de estética: Pello Menos

A Pello Menos está há 20 anos no mercado de franquias de estética, oferecendo serviços de depilação à cera com atendimento seguro e produtos de qualidade focados no público feminino. O modelo de negócios da marca é bem estruturado, tem bom potencial de crescimento e, ao fechar o negócio, o franqueado deve operar a franquia em formato de loja.

  • Investimento inicial: R$ 230 mil a R$ 355 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses

25. Franquia de estética: Clinanci

Primeira franquia vegana de cosméticos do Brasil, a Clinanci tem foco em produtos profissionais e de home care para homens, em especial para a barba, cabelo e pele. Há seis anos atuando no mercado, recentemente começou a investir em expansão por meio de franquias.

Essa franquia de estética tem três modelos de negócio à disposição do empreendedor, com possibilidade de operação home based, que permite que a franquia funcione direto de casa, sem a necessidade de instalação de um ponto comercial independente.

  • Investimento inicial: R$ 9,9 mil a R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Retorno do investimento: 1 a 6 meses

26. Franquia de estética: Jamile – Clínica dos Cachos

A Jamile – Clínica dos Cachos é uma rede de franquias de estética focada em terapia capilar fundada em 2015. Além disso, oferece outros tratamentos exclusivos, especializados em pessoas que estão em processo de transição capilar. O modelo de negócio oferecido é o home based, onde o empresário não precisa alugar um ponto comercial, atendendo, assim, no domicílio de seus clientes.

  • Investimento inicial: R$ 29,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Retorno do investimento: 7 a 12 meses

27. Franquia de estética: Pink Lash

A Pink Lash é mais uma franquia de estética que tem foco em prestar serviços de alongamento de cílios. O seu diferencial é propor um modelo rentável de franquias, mais enxuto, com valor de investimento inicial razoável. O modelo mais caro de negócio, mesmo sendo consideravelmente mais caro que o mais barato, ainda pode ser considerado um valor honesto de aporte.

  • Investimento inicial: R$ 35 mil a R$ 170 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 24 meses

28. Franquia de estética: Damme Esmalteria Express

A Damme é uma rede de franquias de estética que oferece serviços de beleza e estética com agilidade sem a necessidade de marcar horários. A marca trabalha com manicure, pedicure, depilação com cera, design de sobrancelhas e serviços para cabelos.

  • Investimento inicial: R$ 80 mil a R$ 105
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Retorno do investimento: 18 a 24 meses

29. Franquia de estética: Beauty B

A Beauty B é uma marca que oferece serviços estéticos como design de sobrancelhas, recuperação de sobrancelhas, alongamento de cílios, esmaltação permanente, alongamento de unhas de gel, entre muitos outros. O diferencial dessa rede de franquias de estética é um modelo de negócios mais enxuto e a oferta de serviços express.

  • Investimento inicial: R$ 95 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Retorno do investimento: 10 a 24 meses

30. Franquia de estética: Água de Cheiro

Pioneira no segmento de franquias de estética no Brasil, a Água de Cheiro é conhecida pelos seus perfumes e cosméticos com mais de 40 anos de tradição. São dois modelos de negócio à disposição do investidor que quiser se tornar franqueado, tanto em quiosque quanto em loja tradicional.

  • Investimento inicial: R$ 70 mil a R$ 175 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil a R$ 60 mil
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses

31. Franquia de estética: V Beauty

Com mais de 40 unidades franqueadas no Brasil, a V Beauty traz produtos inovadores no ramo capilar, bons modelos de negócios e interessantes estratégias de comunicação. Essa rede de franquias de estética produz secadores de cabelo, pranchas, escovas alisadoras e produtos para a limpeza e cuidado dos fios.

Para o potencial franqueado, a V Beauty oferece dois modelos de negócio: o quiosque e a loja física mais tradicional.

  • Investimento inicial: R$ 95 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 65 mil
  • Retorno do investimento: 1 a 24 meses

32. Franquia de estética: Depile-se

A Depile-se tem como proposta um tratamento específico para a pele da mulher, com ceras naturais para cada tipo de pele. Como franquia de estética, oferece um suporte 360° em que o franqueado nunca está só, sendo auxiliado diariamente em todo o processo pré e pós-inauguração da unidade, com análises contínuas e acompanhamentos de resultados.

  • Investimento inicial: R$ 95 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Retorno do investimento: 10 até 24 meses

33. Franquia de estética: Mahogany

A Mahogany é uma franquia de estética conceituada, que tem um mix de produtos variado, com mais de 50 fragrâncias femininas e masculinas, sabonetes em barra e líquidos, além de hidratantes, produtos para os cabelos e o corpo, maquiagens e outros produtos dedicados ao público masculino. Em relação às franquias, a Mahogany oferece modelos de quiosque e loja física, podendo operar em cidades pequenas.

  • Investimento inicial: R$ 100 mil até R$ 226 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 24 mil
  • Retorno do investimento: 24 até 48 meses

34. Franquia de estética: Sóbrancelhas

A franquia de estética Sóbrancelhas, como o nome já entrega, tem seu foco em serviços de design de sobrancelha, alongamento de cílios e depilação com linha. Além disso, há mais de dez serviços oferecidos pela empresa quando o assunto é beleza e cuidados com o rosto, sem contar toda a linha de produtos próprios da marca.

  • Investimento inicial: R$ 129,4 mil até R$ 210 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 35 mil a R$ 45 mil
  • Retorno do investimento: 8 a 18 meses

35. Franquia de estética: Grupo Sobrancelhas Design

A Sobrancelhas Design também é uma franquia de estética especializada em sobrancelhas, oferecendo serviços como design e tratamentos de recuperação, além de outros tipos de serviços estéticos, como massagem e epilação facial e aulas de maquiagem profissional e automake. Foi fundada em 2013.

  • Investimento inicial: R$ 111 mil até R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Retorno do investimento: 5 a 18 meses

36. Franquia de estética: D’Pil

O foco da franquia de estética D’Pil é a depilação. Há treze anos nesse mercado, conta com centenas de unidades franqueadas em todas as regiões do Brasil. Para seus franqueados, a D’Pil promete mais de 200 horas de treinamento completo, avançado sistema de gestão, materiais promocionais e de marketing e assistência técnica para os equipamentos.

  • Investimento inicial: R$ 116,5 mil até R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
  • Retorno do investimento: 9 a 24 meses

37. Franquia de estética: Estética Hollywood by Dr. Rey

A Estética Hollywood by Dr. Rey oferece mais de 50 tipos de tratamentos estéticos, corporais e faciais. Em parceria com o conhecido Dr. Rey, a rede de franquia de estética consegue oferecer protocolos e produtos exclusivos, se destacando nesse mercado. São três modelos de franquia disponíveis, com alto potencial de rentabilidade e baixo valor de investimento inicial.

  • Investimento inicial: R$ 80 mil até R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Retorno do investimento: 12 meses

38. Franquia de estética: Lady & Lord

A Lady & Lord é uma franquia de estética com enfoque em salões de beleza voltados para homens e mulheres. Os serviços oferecidos pela marca são cabelo, maquiagem, tratamentos estéticos faciais e corporais, treinamentos terapêuticos, manicure, pedicure e barbearia. Para o franqueado, são três modelos à disposição, com possibilidade, inclusive, de conversão de bandeira.

  • Investimento inicial: R$ 120 mil a R$ 1 mi
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Retorno do investimento: 24 até 36 meses

39. Franquia de estética: Suav

A Suav é uma franquia de estética bastante presente no mercado, com seu diferencial sendo a oferta de serviços no formato express, ou seja, sem a necessidade de agendamento de horários. Assim, é mais fácil oferecer serviços como esmalteria, design de sobrancelhas, depilação, escovaria, entre outros.

As unidades da franquia de estética Suav são bem localizadas, aconchegantes, têm tecnologia de ponta e atendimento acolhedor.

  • Investimento inicial: R$ 151 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Retorno do investimento: 16 até 19 meses

40. Franquia de estética: Majô Beauty Club

A Majô Beauty Club é uma franquia de estética cujo diferencial é o atendimento de excelência sem hora marcada. Se autoproclama “clube de beleza”, pois conta com um clube de vantagens que facilita a fidelização de clientes e oferece serviços extras.

As unidades franqueadas da Majô Beauty Club oferecem serviços como depilação, podologia, tratamentos faciais, design de sobrancelha, alongamento de cílios, day spa e estética avançada corporal e facial.

  • Investimento inicial: R$ 473 mil até R$ 2,4 mi
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Retorno do investimento: 20 até 36 meses

41. Franquia de estética: Botoclinic

A Botoclinic é uma rede de franquias de estética um pouco diferente das outras. O motivo é a sua exclusividade na prestação de serviços de aplicação da toxina botulínica (o popular botox) e preenchimentos com ácido hialurônico. A ideia da rede Botoclinic é oferecer esse tipo de tratamento a preços mais competitivos. As unidades franqueadas podem ser abertas tanto dentro de pontos de um shopping quanto na rua.

  • Investimento inicial: R$ 185 mil até R$ 285 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Retorno do investimento: 4 até 12 meses

42. Franquia de estética: Now! Nutrição Esportiva

A Now! Nutrição Esportiva está há mais de dez anos no mercado, disponibilizando suplementos e produtos de nutrição esportiva certificados pela Anvisa. Em relação às franquias de estética, os pontos de venda desta empresa podem ser localizados tanto na rua quando em shopping centers.

  • Investimento inicial: R$ 190 mil a R$ 280 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 135 mil
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses

43. Franquia de estética: Bodyconcept

A Bodyconcept já está presente em três continentes (América do Sul, Europa e África). Essa franquia de estética promete aos franqueados apoio na escolha de um ponto de venda, intranet, plano de marketing todo ano, reuniões operacionais toda semana e muito mais.

  • Investimento inicial:R$ 198 mil até R$ 320 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Retorno do investimento: 7 a 18 meses

44. Franquia de estética: Pelo Zero Depilação

A Pelo Zero Depilação é uma rede de franquias de estética que já atendeu mais de 400 mil clientes em suas 35 unidades franqueadas no Brasil. Em seu setor, a empresa busca oferecer serviços para cuidados pessoais, como depilação expressa, design de sobrancelhas, depilação oriental e muito mais.

  • Investimento inicial: R$ 210 mil até R$ 280 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60,o;
  • Retorno do investimento: 36 até 48 meses

45. Franquia de estética: Garagem – Barba, Cabelo e Bem Estar

A Garagem é uma rede de franquias de estética feita para o público masculino. Essa rede oferece serviços como barbearia, corte de cabelo, estética corporal e facial, manicure, pedicure, massagem e depilação. Além disso, o noivo do mês ganha um pacote especial.

  • Investimento inicial: R$ 225 mil até R$ 449 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Retorno do investimento: 18 a 36 meses

46. Franquia de estética: Posé

A Posé tem mais de 50 unidades franqueadas operando no país inteiro. Essa rede de franquias de estética é especializada em depilação, tendo diversas opções à escolha do consumidor: à laser, feminina, com linha, entre outras.

Além destes, a Posé também oferece serviços capilares, manicure, pedicure e design de sobrancelhas, sem contar a venda de acessórios como cosméticos, lingeries e  bolsas.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil até R$ 500 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil

Para não cometer erros na hora de dar o próximo passo de investimento em uma franquia, entre em contato com a nossa equipe de especialistas Goakira! Somente com muita pesquisa é possível fechar um bom negócio, então analise todas as possibilidades e conte conosco!

Gostou do nosso texto e quer ficar por dentro das dicas e novidades do setor de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!

Posts relacionados

Deixe um comentário