Conheça a ABF Franchising e sua importância para o setor de franquias

3 minutos para ler

Com mais de 30 anos de história de atuação no Brasil, a ABF Franchising (Associação Brasileira de Franchising) é uma organização sem fins lucrativos. Nesse sentido, seu principal objetivo é o desenvolvimento das atividades do mercado de franquias no país.

A ABF conta com uma seccional na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, possui unidades regionais localizadas no Nordeste, Sul, Minas Gerais e interior de São Paulo. Atualmente, está investindo na sua ampliação para territórios internacionais. Na associação são realizadas diversas atividades para franqueadores e franqueados, fornecedores e parceiros que atuam no setor de franquias.

Então para ajudar você a entender a importância da associação para quem está ou pretende entrar nesse mercado, elaboramos este post, listando todos os benefícios oferecidos pela Associação Brasileira de Franchising ABF para seus associados. Continue a leitura e descubra!

Quais os objetivos da associação?

O principal objetivo da ABF é o desenvolvimento do mercado de franquias no Brasil. Dessa forma, ela realiza esse serviço por meio da disseminação da cultura do franchising no âmbito nacional e internacional.

Qual a importância de ter uma franquia associada à ABF?

A Associação Brasileira de Franchising ABF oferece o apoio e as informações necessárias aos seus associados para o desenvolvimento do mercado de franquias no Brasil e no mundo. Além disso, ela disponibiliza um amplo calendário anual de eventos e cursos, focado no aprimoramento dos franqueados e franqueadores, além dos fornecedores e parceiros do setor.

Ela também promove reuniões e debates sobre ideias para o mercado de franquias e, desse modo, estimula a movimentação e as inovações no setor.

O que é o Selo de Excelência da ABF Franchising?

Toda empresa que se destaca em seu setor merece um reconhecimento e é esse o papel do Selo de Excelência da ABF. Ele atesta a qualidade dos serviços de suporte prestados pelas principais empresas do setor no país, reconhecendo os franqueadores que mais contribuíram para o desenvolvimento e expansão de seus franqueados.

O selo é concedido anualmente em três categorias que se distinguem pelo tamanho e tempo de atividade da franqueadora. São elas:

  • Selo Pleno: para empresas com no mínimo 3 anos de    operação ou mais de 10 franqueados;
  • Selo Sênior: mínimo de 5 anos de atividades ou mais de 30 franqueados;
  • Selo Master: empresas com mais de 10 anos de atividades ou mais de 60     franqueados.

Para receber o selo, a franqueadora precisa obter uma nota superior a 75% da nota máxima da categoria.

Qual a relevância da Associação Brasileira de Franchising para o setor de franquias?

A Associação Brasileira de Franchising é considerada a segunda maior entidade do setor no mundo. Ela vem contribuindo há 30 anos pelo desenvolvimento e crescimento do mercado de franquias. Apesar do ambiente de instabilidade e crises econômicas, como as que ocorreram no Brasil, os resultados são positivos.

A ABF Franchising é uma referência no setor, como você pôde ver ao longo deste post. Por isso, associe a sua franquia a ela. Pois, assim como participar dos eventos sobre o mercado, essa é uma ação fundamental para o desenvolvimento do seu negócio.

Portanto, agora que você já entende a importância da ABF Franchising, assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail.

newsletter da goakiraPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário