ABF Franchising: conheça sua importância para o setor de franquias

3 minutos para ler

Com mais de 30 anos de história de atuação no Brasil, a ABF Franchising (Associação Brasileira de Franchising) é uma organização sem fins lucrativos. Nesse sentido, seu principal objetivo é o desenvolvimento das atividades do mercado de franquias no país.

A ABF conta com uma seccional na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, possui unidades regionais localizadas no Nordeste, Sul, Minas Gerais e interior de São Paulo. Atualmente, está investindo na sua ampliação para territórios internacionais. Na associação são realizadas diversas atividades para franqueadores e franqueados, fornecedores e parceiros que atuam no setor de franquias.

Então para ajudar você a entender a importância da associação para quem está ou pretende entrar nesse mercado, elaboramos este post. Abaixo estão listados todos os benefícios oferecidos pela Associação Brasileira de Franchising ABF para seus associados. Continue a leitura e descubra!

Quais os objetivos da associação?

O principal objetivo da ABF é o desenvolvimento do mercado de franquias no Brasil. Dessa forma, ela realiza esse serviço por meio da disseminação da cultura do franchising no âmbito nacional e internacional.

Qual a importância de ter uma franquia associada à ABF?

Ela oferece o apoio e as informações necessárias aos seus associados para o desenvolvimento do mercado de franquias no Brasil e no mundo. Além disso, disponibiliza um amplo calendário anual de eventos e cursos, focado no aprimoramento dos franqueados e franqueadores, além dos fornecedores e parceiros do setor.

Também promove reuniões e debates sobre ideias para o mercado de franquias e, desse modo, estimula a movimentação e as inovações no setor.

O que é o Selo de Excelência da ABF Franchising?

Toda empresa que se destaca em seu setor merece um reconhecimento e é esse o papel do Selo de Excelência da ABF. A associação atesta a qualidade dos serviços de suporte prestados pelas principais empresas do setor no país, reconhecendo os franqueadores que mais contribuíram para o desenvolvimento e expansão de seus franqueados.

O selo é concedido anualmente em três categorias que se distinguem pelo tamanho e tempo de atividade da franqueadora. São elas:

  • Selo Pleno: para empresas com no mínimo 3 anos de  operação ou mais de 10 franqueados;
  • Selo Sênior: mínimo de 5 anos de atividades ou mais de 30 franqueados;
  • Selo Master: empresas com mais de 10 anos de atividades ou mais de 60     franqueados.

Para receber o selo, a franqueadora precisa obter uma nota superior a 75% da nota máxima da categoria.

Qual a relevância da ABF Franchising para o setor de franquias?

A entidade é considerada a segunda maior entidade do setor no mundo. Vem contribuindo há 30 anos pelo desenvolvimento e crescimento do mercado de franquias. Apesar do ambiente de instabilidade e crises econômicas, como as que ocorreram no Brasil, os resultados são positivos.

Enfim, é uma referência no setor, como você pôde ver ao longo deste post. Por isso, associe a sua franquia a ela. Pois, assim como participar dos eventos sobre o mercado, essa é uma ação fundamental para o desenvolvimento do seu negócio.

Portanto, agora que você já entende a importância da ABF Franchising, assine a nossa newsletter! Dessa forma, você receberá mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail.

tudo sobre rede de franquias

Posts relacionados

Deixe um comentário