Franquia de lingerie: descubra as melhores opções

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Na hora de abrir um negócio, seja no franchising ou no varejo, o mais importante é se identificar com o segmento escolhido. Para isso, vale a pena procurar na grande variedade de espaços que nos permitem investir, inovar e claro, fazer dinheiro! No relatório de desempenho de 2022 da Associação Brasileira de Franchising – ABF, aparecem 12 segmentos de franquias, e entre eles, o segmento de moda – em que se encontram as franquia de lingerie

As franquia de lingerie são para aquelas pessoas que querem investir em um ramo promissor, que faz muito sucesso no Brasil, e que também proporciona proximidade com os clientes e com as inovações da moda.

Nos últimos anos, a venda de peças de lingerie só tem aumentado, e isso se deve a mudanças como o fato de os homens terem começado a se preocupar com a aparência, e também pelo advento da venda online e nas redes sociais. 

São muitas as vantagens de investir no ramo de lingeries, entre elas, o fato de que hoje em dia essas peças estão sendo cada vez mais usadas não apenas como roupas íntimas, mas como composição do vestuário. Além disso, os clientes sempre precisam de novas peças, fazendo a rotatividade ser alta! Conheça essas e outras vantagens das franquia de lingerie neste artigo, além de exemplos de franquias para investir

Marcas de lingerie; franquia lingerie; franquia de lingerie

Franquias de moda

São 12 os segmentos do franchising, de acordo com a ABF:

  1. Franquias de Alimentação
  2. Franquias de foodservice
  3. Franquias de Casa e Construção
  4. Franquias de Comunicação, Informática e Eletrônicos
  5. Franquias de Entretenimento e Lazer
  6. Franquias de Hotelaria e Turismo
  7. Franquias de Limpeza e Conservação
  8. Franquias de Moda
  9. Franquias de Saúde, Beleza e Bem Estar
  10. Franquias de Serviços automotivos
  11. Franquias de Serviços e outros negócios
  12. Franquias de Educação

O número 8 corresponde ao segmento de que estamos falando, as franquias de moda, dentro delas, existem as franquia de lingerie e roupa íntima. Vale lembrar que, em 2019, o segmento de moda foi o terceiro que mais faturou no Brasil, com 24 bilhões de reais. A indústria da moda é certamente uma das que mais oferecem opções de empreendimento. Existe uma vasta gama de tipos de roupas. Para cada uma dessas possibilidades existem incontáveis modelos e estilos e ainda muito mais marcas, que se especializam nos diferentes tipos de produtos. 

Com a retomada econômica do país após a pandemia, a indústria da moda tem mostrado bom desempenho, com prospecções de venda bastante satisfatórias. Por serem produtos de valor não elevado, é comum as pessoas desejarem comprar quando lhes interessa e não colocar grande impedimento nessa decisão. As lojas devem aproveitar essa oportunidade para aguçar o desejo dos clientes.

Não é raro observarmos a presença de certas lojas que se repetem em um grande número de cidades. Essas são, em geral, franquias de moda. São bastante numerosas as possibilidades. Muitas delas exigem investimentos mais robustos e, portanto, um maior capital de investimento. No entanto, existem opções diversas a serem avaliadas. Certamente você já comprou, ou pelo menos entrou, em lojas como Marisa, C&A, Renner, Riachuelo, Carmen Steffens, que são lojas presentes na maior parte do Brasil. 

Nichos da moda e franquia lingerie

Como falamos, a moda é um campo amplo, que trabalha com uma diversidade de produtos diferentes, e para pessoas diferentes. Assim, é importante, ainda, escolher qual é o melhor nicho para você realizar seu tão sonhado investimento. 

Para começar, as empresas que se dedicam à moda podem trabalhar com a criação (design), produção, e venda de peças de roupa, ou com todas essas ações. Perceba, por exemplo, que existem lojas em que você compra peças com a etiqueta da mesma marca da empresa, e outras que apenas vendem outras marcas. Isso ocorre porque nem todas as lojas de roupas são também marcas de roupa.

E, então, o universo se expande ainda mais, porque existem especificidades para cada tipo de peça, voltada para grupos de pessoas ou para partes do vestuário. Afinal, é raro visitar lojas que vendem todos os tipos de peças em um lugar só. Acompanhe, abaixo, os principais nichos das franquias de moda e lojas.

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Moda plus size

As marcas voltadas para a moda plus size são aquelas que se dedicam a criar, produzir e vender peças para todos os tamanhos, especialmente os maiores. A primeira vez que a expressão “plus size” foi usada foi em 1920 por uma marca norte-americana que fazia roupas para grávidas. No entanto, o termo passou a ser usado para lojas que incluem as pessoas fora do padrão estético em suas coleções.

Até a primeira década dos anos 2000, as modelos eram sempre magérrimas, e não representavam os tamanhos das mulheres reais. Os tamanhos G, que eram os maiores disponíveis, muitas vezes cabiam apenas em mulheres magras. Assim, as pessoas acima do peso acabavam ficando sem ter o que vestir, e se sentindo excluídas da moda. 

A partir daí, criou-se o conceito de moda plus size, junto com a compreensão de que os corpos não precisam obedecer a um padrão estético de magreza. Assim, se espalharam pelo mundo lojas, marcas e franquias de moda plus size. No entanto, o nicho representa apenas 2,5% do setor, e ainda é considerado pequeno no Brasil. 

Moda infantil

Já a moda infantil é um nicho dentro das marcas que se dedicam a criar e vender peças para crianças de todas as idades – desde bebês até os 12 anos. Geralmente, as lojas de roupa infantil até contém departamentos especificados com indicações de idade, que servem como uma orientação de tamanho. As marcas de moda infantil costumam lucrar muito, porque crianças e bebês crescem muito, e logo as peças precisam ser substituídas. 

É claro que as crianças não se vestem como adultos, e criar roupas para elas requer técnicas, tecidos, e tamanhos muito diferentes do que se costuma fazer para moda feminina e masculina. Por exemplo, são necessários tecidos muito mais macios para bebês, antialérgicos, e confortáveis. 

Quando a criança está crescendo, é preciso criar peças que as permitam brincar, se exercitar e se dobrar inteiras sem se machucarem e nem estragar as roupas. Além disso, as costuras são muito menores, e precisam ser feitas com mais cuidado. Já as crianças maiores também possuem suas necessidades de peças que se adaptem a suas fases e momentos de vida. Afinal, a moda infantil é voltada não somente para beleza e estilo, mas para possibilitar e facilitar que a criança realize as atividades típicas de sua fase.

Moda praia

A moda praia já se encarrega de produzir as peças que usamos nas praias, piscinas, e para nos molhar de forma geral. São lojas também com suas especificidades, afinal, existem muitas peças dentro da moda praia. Não estamos falando só de biquinis aqui, mas também de sungas, maiôs, cangas, roupa de pós banho, ente muitas outras peças. 

As lojas que se encarregam de produzir e vender moda praia geralmente têm mais lucros em períodos sazonais, no verão. Isso porque as pessoas não costumam frequentar a praia ou piscinas no tempo do frio, e isso faz com que as lojas acabem diminuindo seu fluxo de vendas. Além disso, é importante para elas se localizarem perto dessas regiões, onde terão mais fluxo de pessoas interessadas. 

Moda feminina e masculina

As lojas de moda feminina e masculina são voltadas para roupas para adultos, com as características específicas de cada gênero. Claro que existem mulheres que compram roupas masculinas, e homens que compram roupas femininas, mas essa divisão ainda é comum em lojas de roupas.

O nicho de moda feminina é um dos que mais lucram e fazem sucesso em todo o varejo de moda, porque há uma grande procura por roupas femininas. Essas peças serão feitas pensando em todos os estilos, gostos e necessidades, para agradar ao máximo de mulheres possível!

Já a moda masculina é um nicho que costuma ter peças mais caras, e que tem se expandido nos últimos anos, com a aderência dos homens aos conceitos de estilo e de beleza. Cada dia mais os homens têm buscado se cuidar, vestindo peças que os valorizem. Por isso, vale a pena investir também!

Moda íntima

E o nicho de moda íntima é uma parte totalmente independente do varejo de roupas, porque as peças íntimas têm as suas especificidades, tanto na criação, produção, quanto na venda. Geralmente, para vender peças íntimas, é comum que haja um atendimento ainda mais próximo dos clientes, pois é necessário compreender exatamente qual sua necessidade. Afinal, não existe troca para esse tipo de peça.

Além disso, as lingeries precisam ser feitas com processos muito mais cuidadosos que as roupas comuns, porque possuem tecidos suaves e finos, e muitas vezes ainda contam com bordados e rendas. 

Assim, as lojas e franquia de lingeries têm seu espaço exclusivo no varejo, e atrai muitos clientes. Elas vendem vários tipos de peças, como calcinhas, sutiãs, bodys, cuecas, pijamas, camisolas, meias-calças, espartilhos, sambas-canção, entre vários outros. A diversidade é tão grande quanto a imaginação e necessidade dos clientes.

Franquia lingerie e de moda íntima

Como já apresentado, dentre os subsegmentos de franquias de moda, existe a moda íntima. São peças indispensáveis, e, por essa razão, surge um mercado bastante estável, com pouca variação negativa. E é ainda um nicho que tem se desenvolvido significativamente nos últimos tempos, com uma busca cada vez maior pelas mulheres, de peças que as façam se sentirem bonitas, atraentes, confortáveis e de preferência buscam produtos que associam esses diferentes aspectos. 

Também os homens têm buscado peças que cumpram sua função de conforto e segurança, além de uma boa estética. Com a mudança de percepção social sobre as lingeries, elas passaram a integrar visuais não só como roupas íntimas, mas de fato como peças de importância no vestuário.

No Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abritc), o mercado de lingeries movimenta 3,6 bilhões por ano, e já vendeu mais de 1,5 bilhão de peças. Além disso, as vendas dessas peças só tende a aumentar. Segundo especialistas, o Brasil é um bom mercado para venda de lingeries, porque faz parte da cultura das mulheres brasileiras comprar esse tipo de peça.

O que é lingerie

Lingerie é uma palavra que vem primeiro do Latim, linum, e quer dizer “linho”. Posteriormente, a palavra foi para o idioma Francês, em que significava “tecido branco”, ainda se referindo ao linho. A pronúncia é um pouco diferente da escrita para nós brasileiros, variando para “langerie”. Na verdade, há conceitos diferentes para a definição de lingerie, e eles divergem entre apenas qualquer roupa íntima, ou roupas mais trabalhadas, com renda, transparências e bordados.

De qualquer forma, o termo lingerie foi usado, até muito recentemente, para se dirigir apenas às roupas íntimas das mulheres. Hoje em dia, a palavra já tem sido incluída no vocabulário usado para se referir aos homens.

As lingeries mudaram muito ao longo do ano, e sua história gira muito em torno da história de opressão e libertação das mulheres. Os primeiros registros de uso de roupas embaixo da roupa são da Grécia Antiga, em que as mulheres apareciam com uma faixa enrolada nos seios, e uma espécie de fralda embaixo. Esse uso vem das necessidades anatômicas e biológicas das mulheres, de sustentar o peso dos próprios seios, e de segurar a menstruação.

Apesar disso, o uso das lingeries, como as conhecemos hoje, só começou a ser feito no século XIX, em que as ilustrações e estilo pin-up trouxeram mulheres vestidas com roupas íntimas sexys, remetendo a uma figura sensual. Antes disso, as lingeries eram usadas no formato de espartilhos e crinolinas, que eram feitos para “segurar” e remodelar o corpo das mulheres.

Na época romântica monárquica, as mulheres usavam vestidos rodados imensos, que eram amparados por peças de baixo também rodadas e complexas. Tudo isso só mudou na Segunda Guerra Mundial, em que as mulheres começaram a usar calças e precisaram de peças mais leves e menores.

Com o advento do movimento pela libertação das mulheres, as lingeries também entraram em pauta. Nos anos 1960, nos Estados Unidos, cerca de 400 mulheres queimaram seus sutiãs em protesto contra as desigualdades de gênero, no movimento “Miss America protest”.

Já as lingeries como conhecemos hoje se popularizaram a partir dos anos 2000, principalmente com as modelos de desfiles da marca Victoria’s Secret. Hoje em dia, as peças costumam ser leves, com tecidos finos, e são atreladas aos conceitos de sensualidade e intimidade.

Por que investir em franquias de lingerie?

Você sabia que as franquias têm muito menos chance de dar errado nos primeiros anos de existência que os negócios tradicionais? De acordo com dados do Sebrae, a cada 100 franquias abertas, apenas cinco falem nos primeiros dois anos depois de sua abertura. Isso já é motivo o suficiente para você, que quer começar a investir, ir para um dos segmentos do franchising. 

O mercado de lingerie tem passado por uma grande transformação nos últimos anos, deixando de ser visto apenas como um setor funcional para se tornar uma indústria que alia conforto, estilo e moda. Essa evolução não apenas impulsionou as vendas, mas também abriu caminho para novas oportunidades no segmento de franquias, que hoje se destacam como uma opção promissora para investidores interessados em aproveitar o crescimento contínuo do setor.

A crescente conscientização sobre a importância de escolher a lingerie adequada para diferentes ocasiões tem sido um dos principais fatores que impulsionam as vendas. Seja para práticas esportivas, roupas de noiva ou uso diário, as consumidoras buscam peças que realcem suas características e proporcionem conforto. Essa demanda diversificada está sendo atendida por marcas que ampliam suas linhas de produtos, oferecendo opções modernas e adaptadas às necessidades específicas do público feminino.

O mercado de lingerie está em constante evolução, impulsionado por grandes players que buscam se diferenciar por meio de inovações e estratégias competitivas. A introdução de novos designs, tecidos tecnológicos e cortes que atendem às tendências do mercado tem atraído cada vez mais consumidoras. Além disso, as empresas estão investindo em fusões, aquisições e parcerias estratégicas para expandir seus portfólios de produtos e aumentar a penetração no mercado.

A diversificação de produtos não é apenas uma resposta às preferências das consumidoras, mas também uma estratégia para capturar novos segmentos de mercado. O setor, que já engloba categorias como lingerie esportiva, para gestantes e plus size, vem incorporando novas linhas, garantindo que cada peça seja não apenas funcional, mas também estilosa. Essa abordagem tem se mostrado eficaz para atrair consumidoras exigentes, que buscam produtos que combinem qualidade e estética.

Na era digital, as redes sociais desempenham um papel fundamental na jornada de compra das consumidoras. A influência de campanhas publicitárias, endossos de celebridades e estratégias de marketing agressivas tem aumentado significativamente a visibilidade das marcas de lingerie. Esses esforços não apenas geram reconhecimento de marca, mas também ajudam a construir confiança, um elemento essencial na decisão de compra.

Plataformas como Instagram e TikTok se tornaram vitrines para marcas de lingerie, que utilizam essas redes para lançar produtos, promover coleções e se conectar com suas audiências. Dados de 2023 mostram que o Brasil é um dos países com maior número de usuários ativos no Instagram, com 113 milhões de pessoas na plataforma. Esse cenário cria um ambiente favorável para as marcas se comunicarem diretamente com suas consumidoras, utilizando estratégias criativas e direcionadas.

Outro fator que contribui para o crescimento do mercado de lingerie é a valorização da diversidade e inclusão. O setor tem abraçado essa tendência, oferecendo peças que atendem a diferentes tipos de corpos, idades e estilos de vida. Essa abordagem amplia a base de consumidoras, ao mesmo tempo que fortalece a conexão emocional das marcas com seus públicos.

Além disso, as campanhas que celebram a diversidade têm maior impacto nas redes sociais, onde as consumidoras compartilham experiências e opiniões sobre produtos. Essa interação não apenas promove as marcas, mas também cria uma comunidade engajada em torno delas, aumentando a fidelização e a retenção de clientes.

Com o mercado de lingerie em ascensão, investir em uma franquia nesse segmento torna-se uma escolha estratégica. As franquias oferecem modelos de negócios estruturados, com suporte em áreas como marketing, logística e treinamento, permitindo que novos empreendedores entrem no setor com mais segurança e eficiência.

Além disso, o potencial de crescimento é ampliado pela demanda constante por produtos de qualidade e pela fidelidade das consumidoras à marca. Franquias especializadas em lingerie, como a Frida Underwear, estão bem posicionadas para capturar essas oportunidades, combinando inovação com expertise de mercado.

Com a combinação de fatores como inovação, marketing eficaz e um público-alvo diversificado, o setor de lingerie continua a atrair investidores e a se consolidar como uma das áreas mais promissoras no universo das franquias. Este é um mercado que promete não apenas bons retornos financeiros, mas também a chance de participar de uma transformação cultural e econômica que valoriza o conforto e o empoderamento feminino.

Moda intima online

Uma tendência dos últimos anos, principalmente após a pandemia de covid-19, que popularizou ainda mais as redes sociais como canal de compra e venda, é a de comércio de lingeries por meio das plataformas online. São muitos os perfis no Instagram que vendem peças, com os mais variados valores de marca. Por exemplo, há marcas que focam em vender lingeries para todos os tamanhos, e outras que vendem peças feitas artesanalmente. 

De qualquer forma, a moda íntima online fez crescer o fluxo de comércio de peças de lingerie, e faz com que mais pessoas que sonham com empreender tenham a possibilidade de fazer isso de maneira barata e remota. Existem até mesmo as franquia de lingerie online, que disponibilizam apenas os produtos da loja, para que os franqueados atuem por meio da Internet. Essa modalidade pode ter sido inspirada pelas pessoas que vendiam lingerie de porta em porta, entre as vizinhas e amigas. 

São muitas as facilidades que a moda íntima online traz, entre elas o custo mais baixo para o empreendedor, a oportunidade de trabalhar com o que gosta e de ser o próprio chefe. Mas também há vários benefícios para os clientes, que terão o contato com diversas marcas sem sair de casa, pagando também menos, e tendo a oportunidade de receber todos os produtos na comodidade de casa, podendo devolver caso não tenha gostado. DEssa forma o advento das redes sociais e da Internet fez com que as vendas de lingerie fossem um campo ainda mais interessante e propício para fazer dinheiro! Nesse contexto, também existem as lojas grandes, que trabalham 100% com vendas online pelo site. 

Melhores marcas de franquia de lingerie

Já tendo conhecido as principais características do mercado de franquias de lingerie, é bom entender também como as marcas se estabelecem no mercado, características particulares, visões de marca e mercado.

Não são poucas as possibilidades de se criar uma marca desse segmento, ou estabelecer-se com uma franquia. Pois cada marca possui suas características, uma diferente forma de atrair o cliente, seja no conforto, na beleza ou na sensualidade. A seguir apresentaremos algumas marcas e suas respectivas características, para que você consiga compreender de forma prática o que cada marca tem a oferecer.

1. Hope

A franquia Hope se tornou uma referência do mercado de roupas íntimas femininas e franquia lingerie com quase cinquenta anos de existência, e buscando sempre peças que tragam conforto e um belo design.

Entrou para o Franchising há cerca de 10 anos, e nesse tempo acumulou mais de 200 lojas em todo o Brasil e exterior. 

Seu propósito é tornar as mulheres seguras, confiantes e poderosas, de dentro para fora.

Aqueles que desejarem abrir uma franquia da marca HOPE, contará com o apoio de um grupo sólido, com profissionais de grande conhecimento sobre o setor. No entanto, é necessário que o responsável pela franquia saiba quanto conhecimento deve ter para levar adiante um empreendimento dessa magnitude. 

Por essa razão é necessário que haja por parte do franqueado um cuidado em suprir as necessidades do negócio. Uma boa gestão financeira da unidade é um dos pontos fundamentais para se criar uma franquia de sucesso.

No entanto, esse é apenas um aspecto. É esperado pelo franqueador que a franquia seja o principal negócio deste dono. Além de requisitos indispensáveis na convivência com público, como bom relacionamento interpessoal, habilidade para lidar e motivar sua equipe.

2. Loungerie

A franquia de lingerie “Loungerie” é uma rede de lojas de roupas íntimas e franquia lingerie que, desde 2009, se propõe a entregar o sutiã perfeito para suas clientes.

A marca conta com mais de 50 unidades espalhadas por todo o Brasil, e você certamente já viu, ou até mesmo já comprou, das diversas lojas presentes na maioria dos shoppings centers do Brasil.

A rede conta com um estoque de calcinhas, sutiãs, bodyes, pijamas, acessórios, e muito mais. Para investir em uma unidade, o valor inicial é de R$ 875 mil e R$ 1.1 milhão, com prazo para retorno financeiro entre 30 a 45 meses. 

3. Puket

Se seu gosto são roupas com muitas cores, alegres, confortáveis e descoladas, talvez a Puket seja a franquia lingerie para o seu público.

Existente desde o final da década de 1980, por dois irmãos que vinham de uma família com tradição na indústria têxtil há mais de 70 anos, seu desejo era tornar sua marca conhecida pela alegria e bom humor transmitidos nas cores e modelos, capazes de unir mãe e filha, vestir adultos e crianças, com uma coleção que muda a cada estação com mais de 2000 itens. 

Não se resumem às lingeries, mas produzem meias, seu primeiro produto produzido, pijamas, moda praia, acessórios, calçados e até mesmo embalagens exclusivas que marcam por onde passam.

Possuem no Brasil mais de 170 lojas e mais de 6 mil pontos de venda que não se limitam ao Brasil. As produções que nascem na cidade de São Paulo alcançam diversas partes do mundo e podem também ser encontradas em países como Angola, Bogotá, Bolívia, Dubai, Panamá e Qatar.

A franquia de lingerie Puket deseja mostrar a todos nossa criança interior, seus produtos são exclusivos, com artes e personagens criados especificamente para a marca. Essa exclusividade faz com que mais de 50% das vendas realizadas sejam para presente. O faturamento médio é de cerca de R$ 2500 por m².

Oferecem diversos apoios ao franqueado, especialmente para iniciar sua loja, como avaliação e negociação do ponto comercial, projeto arquitetônico, treinamentos constantes, software de gestão e investimento em marketing. 

4. Liz

A franquia Liz Lingerie pode ser uma das melhores franquias para investir dentro do segmento de moda íntima e franquia lingerie. Ela tem uma grande variedade de peças, e se diz uma especialista em roupas íntimas femininas.

São calcinhas, sutiãs, cintas modeladoras, bodyes, moda praia, gestante e específica para esportes. Ou seja, geralmente a marca consegue atender todas as necessidades das clientes em um só lugar.

Além disso, também há vantagens para o franqueado da franquia lingerie, que tem a garantia de um estoque altamente circulavel, e a franqueadora não cobra taxas regulares. 

O investimento médio inicial na franquia de lingerie Liz é também mais baixo, por volta de R$ 398 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 110 mil. o prazo para retorno financeiro é de 22 a 36 meses. 

5. Intimissimi

A Franquia Intimissimi é uma marca italiana de franquia lingerie que não se restringe somente às peças femininas, mas também atua com o público masculino.

Ela faz parte do grupo Calzedonia Spa, e já está presente em mais de 40 países, com 60 unidades ao todo. O investimento inicial na marca é entre R$ 480.000 e R$ 735.000.

Além disso, o faturamento médio mensal é de R$ 180 mil, com um tempo estimado de 2 a 3 anos para obter retorno financeiro. 

6. Mardelle

A Mardelle é uma franquia lingerie que está no mercado desde 1996, quando começou em Contagem, MG. Tudo começou de um casal, que se conheceu na faculdade e a mulher vendia lingerie.

Quando se formaram, eles não conseguiram uma boa colocação no mercado de trabalho, e a antiga prática da companheira surgiu como alternativa possível de ganhar dinheiro.

Eles abriram uma loja de lingeries que fez tanto sucesso, e acabou transformando a marca em uma franquia de lingerie com mais de 25 unidades espalhadas por todo o Brasil hoje em dia.

Para investir na marca, o valor inicial é de R$ 135 mil, com um prazo para retorno entre 2 e 3 anos, e um faturamento médio mensal de aproximadamente R$ 50 mil. A taxa de lucro é de 15% a 20%, e são cobrados royalties (a partir de R$ 250) e taxa de propaganda (1,5% do faturamento).

7. Jogê Lingerie

A Jogê é possivelmente uma das mais antigas marcas de lingerie e franquia lingerie ainda em atividade. Fundada em 1968, começou a abrir franquias em 2001.

Uma marca fundada no Brasil, com um quadro de funcionários 93% feminino, com a pretensão de acompanhar a mulher nas diversas fases de sua vida, juventude, dia a dia, gestação, noivas, prezando sempre pelo conforto e bem estar. 

Uma marca que busca sempre manter ações que ajudem mulheres em suas conquistas e incentiva todas a se expressarem. Para esse intuito existe seu projeto “Mulheres Potentes”, que por exemplo divulga o trabalho de mulheres empreendedoras.

8. Sensual Moda Íntima

Com dez anos de história, a Sensual Moda Íntima é uma marca de franquia lingerie que começou no Sul do Brasil, que trabalha exclusivamente com peças para mulheres.

Eles oferecem não só lingeries, mas também pijamas e acessórios femininos, e até algumas peças para o público infantil. Para investir na marca, o valor inicial é de R$ 140 mil. 

9. Recco Lingerie

Com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de 40 anos de história, a Recco Lingerie surgiu em 1976, e afirma ter uma relação de amor e intimidade com a mulher brasileira. A franquia lingerie busca entender as clientes, e fazer uma modelagem perfeita para cada tipo de corpo e necessidade. Eles produzem roupas íntimas e casuais para mulheres.

A Recco é uma marca premiada, e já conquistou o prêmio ISO 9001, voltado para o atendimento ótimo dos clientes e para uma boa gestão, voltada para a eficiência. 

Para investir nessa marca que é sinônimo de sucesso, o valor inicial é de R$ 390 mil, com um prazo para retorno financeiro de 4 a 5 anos.

10. Outlet Lingerie

O Outlet lingerie é uma franquia de lingerie que apresenta uma proposta de valor diferente para os clientes: peças com até 70% de desconto. A marca possibilita que os clientes comprem peças de ótima qualidade por preços mais acessíveis e baixos. 

A marca atende a todos os públicos, com peças de todos os tamanhos, e opções tanto femininas quanto masculinas. São também vários os estilos que existem disponíveis, já que a franquia não produz suas próprias lingeries, mas vende de outras marcas diversas.

O Outlet Lingerie foi criado em 2008, e funcionou com lojas próprias até 2011, quando passou a ser uma franquia. A marca está presente em praticamente todo o Brasil.

Para investir nessa marca que é sucesso garantido, o valor inicial é de R$ 235 mil, com um prazo para retorno financeiro entre 2 e 3 anos. Ela pode ser uma das melhores franquias para investir. 

Conclusão

As franquia de lingerie são uma ótima opção para investir, sendo um setor muito promissor no varejo do Brasil, capaz de dar grande rendimento e realização pessoal. A moda faz parte da vida das pessoas, e significa muito mais que apenas a forma de vestir, mas também está presente nas atividades, desejos e sonhos de uma pessoa. Além disso, as diferentes peças de roupa dizem muito sobre a personalidade de um sujeito.

Assim, as franquia de lingerie vão muito além de uma loja, mas representam uma necessidade social. São várias as vantagens e opções para investir, e vale sempre destacar que é importante pensar bem antes de investir. 

O Grupo Goakira é um conglomerado de empresas que oferecem tudo o que é preciso para se consolidar e destacar no franchising e no varejo. Se você estiver pensando em abrir um negócio, mas ainda não sabe como, estamos aqui para te ajudar. Oferecemos consultoria, serviços em design, arquitetura, advocacia, administração e muito mais. Entre em contato, teremos o prazer de te enviar uma proposta!

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