Tire suas ideias de empreendimento do papel

3 minutos para ler

Tem uma empresa, mas gostaria de vê-la crescer como as grandes marcas? Uma das grandes ideias de empreendimento que você pode se identificar é a formatação de franquias

Diferentemente de abrir outras lojas próprias, expandir por meio do franchising pode ser muito mais vantajoso. Confira como o seu negócio pode crescer bastante dessa forma!

Transforme o seu negócio em uma franquia

Goakira ajuda você a realizar as suas ideias de empreendimento

Se uma das suas ideias de empreendimento de sucesso for crescer de maneira rápida, sustentável e estruturada, a Goakira pode ajudar você



Para isso, realizamos alguns passos que permitem expandir a empresa de maneira segura. São eles: 

  • pré-diagnóstico ou análise de viabilidade: o que permite entender se a empresa está no momento certo para se tornar uma franquia; 
  • plano de negócios: uma projeção dos objetivos que se pretende alcançar; 
  • capacidade de investimento; 
  • instrumentos jurídicos: levantamento de todos os documentos necessários para abrir uma franquia, de acordo com a lei; 
  • manuais do franqueado: formalização do modelo de negócio para os franqueados. 

Vantagens de expandir por meio das franquias

Você já deve ter reparado que o mercado de franquias não para de crescer. Para 2020, a expectativa é que o setor eleve o faturamento em 8%, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Motivos para isso não faltam! O primeiro aspecto positivo está em poder expandir com capital de terceiros. Como na franquia é o franqueado quem investe no negócio, ele não precisa se preocupar com os custos operacionais. 

Abrir uma loja, por exemplo, é muito mais simples ao criar uma franquia. Sem contar que nesse modelo a carga tributária é menor. Cada unidade pode se enquadrar no Simples Nacional, o que representa um custo até 80% menor do que o lucro presumido ou real. 

Outra vantagem de expandir dessa forma é a redução dos riscos trabalhistas. Os funcionários das lojas franqueadas têm ligação contratual com o franqueado e não o franqueador. 

Mesmo assim, quem determina o padrão e o planejamento é o dono da marca. Ele pode criar as regras, definir qual mix de produtos irá oferecer e como irá oferecer os produtos. 

Por sua vez, o franqueado geralmente se sente motivado a buscar o melhor para a franquia, já que investiu e é o responsável por ela. Assim, o franqueador consegue colher os frutos das gestões realizadas por seus parceiros. 

Entre em contato com a Goakira agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre as suas ideias de empreendimento e como expandir o seu negócio!

Consultoria de confiança


Posts relacionados

Deixe um comentário