Terça da Serra: um case de sucesso da Goakira Consultoria

4 minutos para ler
Terça da Serra

Em pleno desenvolvimento, a rede de franquias Terça da Serra é um case de sucesso da Goakira. De 2017 para cá já foram inauguradas 28 unidades e 27 estão em implantação até o fim de 2019.

Nesse sentido, para 2020 estão planejadas mais de 40 inaugurações. Pelo menos três delas em outros países da América Latina. Portanto, o case é um exemplo de pioneirismo e de como o modelo de franquias pode elevar o padrão de atendimento e operações de uma marca.

Sobre a Terça da Serra

O Terça da Serra surgiu em 2014 por uma necessidade. Após trabalhar em diversas casas de repouso no interior de São Paulo, a médica Joyce, fundadora da marca, percebeu que muitas delas tinham apenas beleza, mas não ofereciam os cuidados que os idosos precisavam. Em suma, os bastidores não eram tão adequados assim.

A experiência como médica emergencista e o gosto por protocolos, manuais e treinamentos se juntou a oportunidade de investir em uma casa de repouso em Jaguariúna. Afinal, a cidade não dispunha desse modelo de negócios e todos os idosos eram encaminhados para Campinas. A procura foi tão grande, que em pouco tempo a casa de Jaguariúna lotou e foi necessário abrir uma segunda unidade já em 2015, dessa vez em Campinas.

O pioneirismo de Joyce começou a chamar atenção dos amigos próximos, que demonstraram interesse em abrir unidades da Terça da Serra. Entretanto, o marido da empreendedora, o economista Pedro, alertou para o cuidado com a qualidade e a possibilidade de transformar a marca em franquia. “Fomos pesquisar e descobrimos que não existiam franquias de casa de repouso e que precisaríamos de ajuda para profissionalizar e formatar certinho a nossa marca”, conta Joyce.

Terça da Serra, o franchising e a Goakira

O casal procurou as maiores empresas de consultoria de franquias de São Paulo na época e foram rejeitados. “Vocês são doidos, cuidar de idosos não é tão simples assim. Ninguém nunca fez isso antes!”. Uma delas até indicou a Goakira e o CEO da empresa se dispôs a realizar o estudo de viabilidade. O estudo teve um resultado positivo e decidiram abraçar o franchising.”É o que digo para todos, se não fosse a Goakira, não existiria Terça da Serra”, relata.

O principal objetivo da Terça da Serra ao buscar uma consultoria de franchising era entender o mercado. Ou seja, escutar pessoas mais experientes para expandir da maneira adequada. A Goakira também ajudou na hora de replicar os diferenciais da marca. Bem como na manualização dos processos para manter a qualidade e padronização dos serviços. Até hoje os franqueados utilizam os manuais desenvolvidos pela consultoria. Isso é o que garante que todos os idosos receberão os mesmos cuidados seja qual for a unidade.

Além disso, o apoio da empresa foi fundamental na parte jurídica. Nas reuniões, a empresária Joyce aprendeu tudo sobre a COF e o Contrato de Franquias. Aliás, o estudo de expansão realizado pela marca foi o que abriu os olhos dela para o potencial da Terça da Serra.

Hoje, a Terça da Serra está em plena expansão e conta com franqueados extremamente satisfeitos em fazer parte dessa rede.

Seja um case de sucesso como a Terça da Serra

A trajetória da Terça da Serra é uma inspiração para quem está em dúvida sobre a formatação de franquias. As ações tomadas na base, desde a estruturação do plano de negócio e todos os cuidados realizados, garantiram que a empresa chegasse até aqui em sua política de expansão.

Tudo isso foi possível graças a parceria entre as duas empresas. A fundadora da rede de casas de repouso alerta: “Não é possível crescer sozinho, é sempre necessário alguém que entenda cada passo específico para mostrar o melhor caminho”. De acordo com a empresária, sem a Goakira eles não teriam saído do lugar e, por isso, indica os serviços da marca.

Então, o que você está esperando? Entre em contato conosco agora mesmo e veja o que podemos fazer por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário