Software de gestão para franquias: a importância da tecnologia para redes de sucesso

6 minutos para ler

A era da transformação digital é uma realidade. Todos os dias, novas soluções surgem como forma de otimizar e automatizar processos considerados ultrapassados e custosos, como o software de gestão para franquias. Além disso, considerar atualizações deixou de ser um diferencial há alguns anos, estabelecendo uma necessidade para não ficar para trás da concorrência.


Software de gestão para franquias

Entre as soluções que surgem e transformam a forma de gerir uma franquia, estão os softwares de gestão para redes de franquias. Um software para franquia é uma ferramenta digital criada para auxiliar nos processos repetitivos e essenciais do cotidiano de uma franquia. Ele armazena, facilita e otimiza a forma como você e seu franqueado realizam esses processos.

Por conta da maior burocracia envolvida em uma cadeia de unidades, alguns processos ainda sofrem com uma lentidão que pode ser custosa e comprometedora. E, ainda que muitos deles foram naturalmente aperfeiçoados e digitalizados com os avanços tecnológicos, problemas de gestão, expansão e comunicação estão extremamente presentes nas franquias brasileiras.

Por isso, pare um momento e pense nos problemas que o franchising enfrenta a cada dia e os motivos que comprovam que, sem integração, não há sucesso. A comunicação em diferentes canais está enfraquecendo o engajamento com franqueados, e falhas na comunicação resultam em menor produtividade e os temidos e custosos retrabalhos.

É para isso que surgem esses softwares. Para, além de facilitar a gestão dos processos, como o diálogo interno com franqueados e a transmissão de know-how, centralizar o máximo possível os procedimentos de uma rede. Assim, a expansão da rede se potencializará pela qualidade da administração, atraindo mais potenciais franqueados.

Neste artigo você lerá sobre:

  • O que é um software de gestão para franquias?
  • Quais os benefícios que um software pode trazer à sua rede?
  • A solução da Central do Franqueado

O que é um software de gestão para franquias?

Caso ainda não esteja familiarizado, um software para franquias é um sistema digital desenvolvido especificamente para auxiliar na gestão eficiente e integrada de redes de franquias.

Isto é, ele é projetado para atender às necessidades e demandas únicas do modelo de negócios de franquias — o franchising — onde uma empresa (franqueadora) concede a terceiros (franqueados) o direito de operar unidades de negócio sob sua marca e seguindo suas diretrizes.

Por exemplo, como mencionamos anteriormente, quando se fala em softwares para franquias, estamos falando sobre a automatização de processos. Todas essas novas mudanças na forma de realizar processos manuais de forma automática se faz presente como uma das melhores formas de reduzir custos e tempo em sua franquia.

Com isso, o cotidiano de uma franquia, recheado de processos burocráticos, ganha um aliado enorme na hora de otimizar, resultando em um impacto direto na gestão. No contexto do franchising, existem desafios específicos que podem ser facilitados e aprimorados por meio do uso de um software dedicado.

Essas soluções tecnológicas são projetadas para abordar as complexidades do modelo de franquias, como qualificar o relacionamento com franqueados, garantir a padronização de unidades e até mesmo acelerar a expansão da marca.

Quais os benefícios que um software pode trazer à sua rede?

software de gestão para franquias

A implementação de um software de gestão em uma rede de franquias não é apenas uma tendência tecnológica, mas uma estratégia fundamental para enfrentar os desafios modernos.

Os benefícios, que vão desde a padronização das operações até a melhoria na comunicação, produtividade e expansão, são inegáveis. Ao adotar essa solução, as franquias podem se posicionar de maneira competitiva e alavancar seu sucesso no mercado em constante evolução.

A oportunidade de automatizar e otimizar as dezenas de processos do dia a dia qualifica a operação da rede e facilita oportunidades de expansão, o objetivo final de todo franqueador. Neste artigo do site da Central do Franqueado, elencamos os principais 10 benefícios de utilizar um software de gestão para franquias. Não deixe de conferir!

Mas aqui vai uma prévia: fazer tudo de forma manual é custoso. São mais profissionais, mais tempo e mais dinheiro para garantir que tudo ocorra na mais alta qualidade projetada pela franqueadora. Assim, otimizações através de ferramentas digitais sempre aparecem como forma de otimizar o gasto desses recursos.

Além disso, por ser online, plataformas de gestão não possuem custos de instalação. A implementação é rápida e pode ser concluída por completo em poucas semanas. O melhor de tudo? Você pode acessar o sistema onde e quando quiser, porque tudo está disponível via internet.

A Central do Franqueado

A Central do Franqueado é um software de gestão para franquias que promove a inovação e gestão inteligente. Atualmente, atendemos dezenas de franquias de todo o Brasil, oferecendo dezenas de funcionalidades que vão transformar a operação da sua franquia nos mais diferentes âmbitos. Atualmente, nossos módulos estão divididos em três soluções principais:

  • Engajamento: módulos para resolver os problemas de comunicação, capacitação e relação com seus franqueados, além de gerenciar todos os arquivos da sua rede em um único local, seguro e online.
  • Padronização: solução para otimizar os padrões da sua marca com o suíte completo de marketing, checklists online e auxiliar no processo de compras pelos franqueados.
  • Expansão: controle de novos projetos como inaugurações de unidades e também um CRM personalizado que acelera a expansão da sua rede.

Cada um deles propõe melhorias e automatizações em setores diferentes, mas sua integração é o que transforma completamente uma rede de franquias. Por isso não perca muito tempo e agende uma demonstração gratuita! Teremos o prazer de apresentar nossa plataforma, criada para tornar mais prática e ágil a gestão da sua franquia.

O franchising é um mercado inovador e que está evoluindo constantemente por meio da tão falada transformação digital. Acreditamos muito no nosso trabalho e confiamos que a nossa plataforma pode fazer a diferença para a sua rede.

Posts relacionados

Deixe um comentário