Franquias baratas de alimentação: entenda como funcionam

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No sistema de franquias, entre as opções que oferecem mais oportunidades e modelos de negócios, estão as franquias baratas de alimentação. Trata-se de um mercado promissor, mas é necessário ser bem criterioso ao selecionar a empresa na qual vai investir.

Nesse sentido, vale destacar que quem está buscando atuar na área precisa se dedicar exclusivamente à organização. O profissional que investe no setor tem de lidar com diversas pessoas ao mesmo tempo, portanto a liderança de equipe é uma característica primordial.

Saiba que o investidor será o responsável por repassar orientações aos colaboradores e deve ter uma ótima comunicação para lidar com os principais consumidores. Continue a leitura e entenda como funcionam as franquias baratas de alimentação!

Como se caracterizam as franquias baratas de alimentação?

O franqueado em potencial precisa ficar atento a diversas características antes de finalizar o contrato com a marca. Além de saber quais são os suportes proporcionados pela empresa franqueadora, é necessário levar em consideração a experiência no ramo e certificar se há público para a franquia de alimentação que pretende escolher, é preciso levar em conta o o alimento que vai oferecer e sua posição no mercado consumidor.

Lembre-se de que nem sempre negócios inovadores são a opção mais eficiente. Há franquias de alimentação que aparentam ter elevado potencial, mas, no fundo, consistem em algo momentâneo. Portanto, é importante avaliar esse aspecto.

Outra questão que precisa ser levada em conta é a instalação do ponto comercial. É imprescindível que a loja seja bem estruturada, com uma cozinha devidamente montada e de acordo com as normas exigidas pela Vigilância Sanitária. Então, verifique as regras da sua cidade ou do local onde deseja montar a franquia. Em termos de legislação, todo zelo é pouco.

Além do mais, investir em um segmento nem sempre é muito barato. A instalação do ponto comercial, com toda a estrutura de cozinhas e áreas de atendimento, pode acabar envolvendo um alto gasto.

Quais são os exemplos de franquias baratas de alimentação?

Existem diversas franquias de baixo investimento e com alta lucratividade no Brasil. Dessa forma, reunimos algumas franquias baratas de alimentação no país e suas principais características. As informações abaixo podem ajudar na sua escolha. Confira!

Belga Mix

A Belga Mix é uma franquia do estado de São Paulo que estima um retorno do investimento realizado em um prazo que vai de 6 a 26 meses, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising. A empresa comercializa batata frita servida em cone, preparada com os aspectos da iguaria belga.

Na opção home based, o investimento realizado fica em torno de R$ 14.900 a R$ 22.900. Já para quem deseja ter um quiosque, é necessário investir de R$ 29.960 a R$ 74.500, enquanto uma loja física custa cerca de R$ 96 mil.

Los Mex

A organização Los Mex oferece comidas e bebidas típicas do México. A franquia alimentícia está no mercado desde 2010 e já conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil.

O valor do investimento muda conforme o modelo de estabelecimento que você abrirá — container, express, standard ou food truck, por exemplo. A quantia inicial gira em torno de R$ 75 mil. O empreendedor pode faturar até R$ 45 mil por mês com um food truck ou container e R$ 280 mil com um standard ou express.

Oh my dog

O negócio Oh my dog consiste em uma franquia de diferentes tipos de cachorro-quente. Para quem deseja se tornar um franqueado da marca, é preciso pagar uma quantia de R$40 mil, sendo que o preço não inclui o ponto comercial e as despesas pré-operacionais.

Nesse contexto, é importante destacar que o contrato vigente precisa durar cinco anos. A marca já construiu franquias em São Paulo, Maranhão, Fortaleza e Ceará. Umas das principais vantagens dessa empresa é o suporte oferecido para a equipe contratada, o treinamento e a inauguração da unidade franqueada.

Monster Dog

O negócio Monster Dog foi criado com a ideia de proporcionar um lanche rápido de rua, mas com ótima qualidade e garantia de origem. A primeira loja física foi aberta em 2007, no Terminal Cachoeirinha. Por oferecer sempre os mais gostosos lanches aos clientes, a rede de lanchonete Monster Dog é popularmente conhecida como a “democracia do fast-food” .

Cacau Show

A Cacau Show é a terceira empresa de chocolates que apresenta mais unidades no Brasil. O estado-sede é São Paulo e o investidor terá o retorno do investimento efetuado em um prazo aproximado de um ano e meio.

Para o empreendedor que deseja ter um quiosque da Cacau Show, é necessário pagar um valor de R$ 30 mil a R$ 98 mil. O investimento em uma loja gira em torno de R$ 38 mil a R$ 215.700,00.

Por que é vantajoso investir em uma franquia?

É preciso frisar algumas das principais vantagens em escolher uma franquia barata de alimentação para investir. São elas:

  • as obrigações estratégicas são mais amplas, pois se destinam a uma elevada quantidade de lojas e estabelecimentos (muitas vezes em diferentes regiões);
  • não é preciso montar um marca sólida no mercado, visto que você tem acesso a um negócio já consolidado no país e que está devidamente estruturado. Assim, é algo mais simples do que começar do zero;
  • os investimentos em publicidade costumam ser mais profissionais, pois são elaborados diretamente pela franqueadora — que tem interesse em chamar atenção para sua empresa.

As redes de franquia contam com eficientes estratégias colaborativas, que ajudam a minimizar os gastos e aumentar os ganhos, como a negociação em conjunto do estoque dos franqueados. Desse modo, investir em franquia é umas das opções mais seguras, pois o modelo de negócio já passou por muitos testes operacionais para atingir o sucesso.

Ao decidir abrir uma franquia baratas de alimentação, você vai conseguir aumentar sua renda e gastar pouco. Além disso, terá todo o suporte da marca quando necessário. As franqueadoras proporcionam capacitação e treinamento integral para que o empreendedor consiga aprender a aplicar no dia a dia de sua empresa. Logo, será menos uma preocupação para você, pois uma marca já consolidada no mercado ajuda muito nos resultados.

Gostou do nosso post? Então, saiba como executar uma boa gestão da sua franquia!

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