Franquia Solutti Therapy: Como trabalhar com terapias injetáveis?

16 minutos para ler

Você já ouviu falar em terapia endovenosa? Provavelmente não, mas há grandes chances de que no futuro você ouça bastante este termo, que a Franquia Solutti Therapy aborda.

A terapia endovenosa é um conceito completamente novo quando o assunto é a absorção de nutrientes.

É utilizada uma mistura de vitaminas e fluidos, chamados bioativos, que são aplicados diretamente na corrente sanguínea para um impulso instantâneo de saúde e bem-estar.

A empresa responsável por trazer a terapia endovenosa para o Brasil é a Franquia Solutti Therapy, pioneira neste conceito inovador de medicina.

Neste post, iremos explicar mais sobre esse tipo de terapia e contar mais sobre a história da Franquia Solutti Therapy, que promete mexer com o mercado da saúde nos próximos anos.

Se prepare e boa leitura!

 franquia Solutti Therapy
Posts mais lidos do Blog Goakira:

O que é franquia?

Se você quer investir em franquias de clínica médica, como a Franquia Solutti Therapy, ou qualquer outro tipo de franquia, mas tem dúvidas quanto a esse modelo de negócio, não se preocupe! A seguir, explicaremos tudo o que você precisa saber para não passar apuros!

O modelo de franquias, também conhecido como franchise ou franchising, é um modelo de negócio onde uma empresa proprietária de uma marca licencia a um investidor o direito de uso desta marca, cedendo a ele o formato do negócio.

Dessa forma, este investidor replica um modelo de negócio que deu certo em outra localidade.

Nesse modelo, uma empresa — conhecida como franqueadora — cede a terceiros — os franqueados — o direito de uso da marca, podendo explorar comercialmente não só os produtos e serviços, mas também todos os processos e métodos de trabalho desenvolvidos pela franqueadora ao longo dos anos.

Assim, com as franquias, os franqueados utilizam estratégias como o geomarketing para replicar um formato de negócio já testado e aprovado no mercado em novas unidades e em diferentes localidades.

O franchising é um modelo considerado diferente do licenciamento de marca pois conta com uma legislação própria: a Lei de franquias, que já teve algumas atualizações nos últimos tempos.

O processo de formatação da franquia deve ser padronizado de acordo com a lei, sendo estritamente necessária a criação de documentos como a COF (Circular de Oferta de Franquia) e o Contrato de Franquia, que servem como um alicerce para a garantia dos direitos e dos deveres da franqueadora e do franqueado.

A lei de franquias, promulgada no ano de 1994 e atualizada em 2019, impõe, por exemplo, que o franqueado pague uma taxa mensal para o franqueador, além de esmiuçar os detalhes da elaboração da Circular de Oferta de Franquia, documento que os franqueadores possuem e devem entregar para os investidores que desejam se tornar franqueados daquela marca, sendo transparentes sobre a situação da franquia e especificando as características do negócio.

 franquia Solutti Therapy

Por isso, o investidor que quer se aventurar nas franquias de clínicas, como a Franquia Solutti Therapy, deve ficar atento se as informações a seguir constam na Circular de Oferta de Franquia oferecida pelo franqueador:

  • Histórico resumido da franquia;
  • Organização societária, nome e lista de todas as empresas ligadas direta ou indiretamente ao negócio, identificadas corretamente com seus respectivos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
  • Balanços financeiros dos franqueadores, referentes aos dois últimos exercícios;
  • Eventuais problemas judiciais existentes que questionem o sistema ou possam, de alguma forma, comprometer o pleno funcionamento da franquia;
  • Descrição geral do negócio e de quais atividades podem ser desenvolvidas pelo franqueado;
  • Perfil ideal do franqueado, no que diz respeito à sua escolaridade, experiências profissionais anteriores e outras características que o franqueador achar relevante registrar;
  • Total do investimento necessário à aquisição, implantação e início de operação da franquia, incluindo o valor estimado de instalações, maquinário, estoque inicial e condições necessárias de pagamento, taxas obrigatórias (como a taxa de franquia) e informações referentes a taxas periódicas e suas bases de cálculo (por exemplo, aluguel de pontos comerciais, taxas de propaganda ou royalties);
  • Descrição do suporte e treinamento oferecidos pelo franqueador ao franqueado.

História do modelo de franquias

Agora que você entendeu o que é o modelo de franquias, está na hora de entender como se deu a sua criação. Não pense que as franquias são uma forma jovem de fazer negócio, que tem pouco tempo de atuação no mercado. Pelo contrário! 

O modelo de franchising como conhecemos hoje, foi criado em meados do século XIX, com o dono das máquinas Singer.

Aproximadamente no ano de 1850, o fundador da empresa de máquinas de costura, com o objetivo de aumentar as vendas, começou a conceder licenças de uso da sua marca, permitindo que vendedores pudessem vender as máquinas da empresa, além de seus outros produtos, em outros locais dos Estados Unidos.

Esse modelo, posteriormente, foi reproduzido pela General Motors, pela Coca-Cola, pelo McDonald’s e várias outras marcas que são multinacionais hoje em dia.

Mas não para por aí: o espírito do franchising já existia desde a Idade Média, em algumas práticas de monarcas e membros da Igreja Católica.

Atualmente, no Brasil, o modelo de franquias está se recuperando da crise que assolou o mundo com a pandemia do covid-19. As expectativas para o ano de 2023 são de um crescimento ainda maior do setor, com geração de lucros, empregos, e de maior intensidade de movimentação econômica.

Por isso, investir, hoje, em uma franquia barata e lucrativa é um bom negócio! Mesmo investindo pouco, a chance de obter bons retornos e garantir a independência financeira ainda é bastante alta.

Os tipos de franquias

Hoje em dia, existe um número extremamente abundante de franquias, nos mais diversos segmentos e dos mais diversos tipos. Só no Brasil, são mais de 150 mil franquias atuando atualmente, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Então, é claro que não poderia existir somente uma forma de gerir franquias, afinal, é um número muito grande de empresas, em que é impossível não surgir diversidade.

Existem franquias de alimentação, franquias de beleza, franquias de casa e construção, franquias de turismo, franquias de educação, franquias de saúde, franquias de delivery, franquias de tecnologia, franquias de cafés, franquias de pet shop, franquias de chocolate, franquias de moda, franquias de sapato, franquias de hotelaria, franquias de farmácia, franquias de arquitetura, entre muitas outras.

De acordo com um estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), atualmente, existem mais de 3 mil marcas que operam no modelo de franquias no Brasil.

Pense em uma marca que você já viu não apenas em um, mas em vários shoppings diferentes e em outros centros comerciais. E não necessariamente shoppings da mesma região e cidade, mas em diferentes estados (até mesmo países!).

Essas são as franquias, um modelo de negócio rico, versátil e acessível para qualquer perfil de empreendedor.

Hoje em dia, a ABF divide o modelo de franquias em 11 segmentos, os quais são categorizados de acordo com os serviços que prestam e os produtos que oferecem.

Por exemplo, o McDonald’s obviamente é uma franquia de alimentação. Já O Boticário pode ser considerada uma franquia de saúde, beleza e bem estar. 

Os segmentos de franquias atualmente existentes, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, são os seguintes:

  • Alimentação;
  • Saúde, beleza e bem estar (aqui se encontra a franquia Solutti Therapy);
  • Casa e construção;
  • Entretenimento e lazer;
  • Comunicação, informática e eletrônicos;
  • Hotelaria e turismo;
  • Moda;
  • Limpeza e conservação;
  • Segmento de serviços automotivos;
  • Serviços educacionais;
  • Serviços e outros negócios.

O que é terapia endovenosa?

A terapia endovenosa é uma técnica que consiste na administração de vitaminas, aminoácidos e minerais personalizados em doses apropriadas para corrigir deficiências nutricionais causadas por um estilo de vida pouco saudável.

Também conhecida como “vitamin drip”, essa técnica oferecida pela Franquia Solutti Therapy no Brasil é administrada por médicos especializados em nutrologia que avaliam o perfil de metabolismo de seus pacientes, sendo muito popular em países como o Japão desde os anos 60.

Através da terapia endovenosa, é mais fácil obter a identificação individual de deficiências de substâncias no corpo, sabendo o que é naturalmente produzido e o que falta, oferecendo uma dose específica de substâncias que equilibra e balanceia o organismo, repondo os nutrientes que faltam.

A terapia endovenosa também permite que sejam feitas profundas análises sobre a microflora intestinal e outros aspectos do organismo.

Por exemplo, é possível examinar o consumo de energia muscular, a concentração de energia intracelular e o esgotamento dos neurotransmissores.

Terapia endovenosa melhora a qualidade de vida?

Mesmo seguindo hábitos saudáveis, diversos fatores podem contribuir para um metabolismo prejudicado e perda de nutrientes que consumimos com uma alimentação equilibrada.

Isso pode ocorrer porque a absorção dessas substâncias fundamentais pode ser prejudicada por costumes, questões genéticas e outros fatores que fazem o processo de distribuição de nutrientes às células ser insuficiente.

Por isso, a terapia endovenosa aparece como uma maneira de garantir que as substâncias sejam melhor absorvidas, prevenindo doenças inflamatórias, envelhecimento corporal, corrigindo possíveis déficits de vitaminas e melhorando o trato gastrointestinal. 

Para isso, ocorre a administração de substâncias medicamentosas, em sua maioria naturais, por via endovenosa.

Cada uma dessas substâncias tem um papel consideravelmente importante em diversos processos.

Quais substâncias podem ser administradas na terapia endovenosa?

Existe uma lista de nutrientes comuns no contexto da terapia endovenosa. A seguir, citamos os mais utilizados e explicamos suas ações no organismo.

Ácido lipóico: é uma molécula natural presente em todas as células do organismo, que possui ação antioxidante universal, potencializa a ação da insulina e contribui para a redução do armazenamento de gordura no corpo;

Carnitina: Funciona no corpo contribuindo para a quebra de gorduras, estimulando o sistema imunológico, regulando níveis de colesterol e triglicérides, além de trazer um aumento da energia.

É outro componente fabricado pelo próprio organismo, sintetizado a partir da substâncias presentes nas mitocôndrias. 

DMSO (composto dimetilsulfóxido): é um componente que tem ação antioxidante e anti-inflamatória, que contribui para o melhoramento da pele, do sistema neurológico e aumento da função celular e elimina os radicais livres (moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo que podem causar doenças degenerativas e morte de células).

Além disso, esse composto pode atuar em doenças como esclerodermia e artrite;

5-hidroxi-triptofano: também chamado de 5-HTP, é um nutriente capaz de contribuir para a regulagem do sono, memória, humor e apetite, fazendo com que as funções hormonais aumentem junto com a taxa de melatonina e beta-endorfina.

Além dessas substâncias, a terapia endovenosa também faz uso de vitaminas do complexo B, minerais (principalmente zinco e selênio) e diversos aminoácidos e antioxidantes que auxiliam em processos internos do organismo.

A terapia endovenosa tem importância?

A resposta é: sim! A terapia endovenosa é uma das modalidades terapêuticas que possui respostas mais rápidas do organismo.

Além disso, é uma prática que deve se tornar indispensável nos centros médicos por poder evitar complicações diante de diversos quadros, como casos de graves dores ou desconfortos.

No entanto, a terapia endovenosa não deve ser utilizada de forma trivial. É necessário que a equipe em questão siga um processo adequado de planejamento e execução.

Afinal, é um processo que envolve análises práticas, seleção de veias e a otimização da administração das substâncias.

Dessa forma, é possível compreender que a terapia endovenosa pode corrigir deficiências nutricionais do nosso organismo, além de intensificar a absorção dos nutrientes fundamentais para que as atividades e processos internos do corpo funcionem de forma satisfatória.

Com isso, será possível ter um sistema imunológico fortalecido contra as doenças e vírus, uma pele com um aspecto melhorado, melhor trato gastrointestinal e um aumento na qualidade do sono, proporcionando um salto na qualidade de vida do cliente.

Quanto tempo dura o tratamento da terapia endovenosa?

Depende de alguns fatores. A duração do processo de tratamento da terapia endovenosa deve levar em consideração como acontece o diagnóstico diante dos procedimentos e análises que indicam os déficits do organismo e, consequentemente, a decisão do tratamento a ser feito.

Assim que esses déficits forem identificados, diagnosticados e tratados, os primeiros resultados já começam a ser observados a partir dos primeiros 15 dias após o início do tratamento, levando em torno de seis meses para ser concluído todo o processo de restabelecimento do organismo.

Os benefícios da terapia endovenosa também dependem de alguns fatores, como a necessidade de que o paciente siga hábitos saudáveis de forma contínua, trazendo melhores resultados e aumentando sua qualidade de vida durante e depois de todo o processo.

Para quem a terapia endovenosa é indicada?

Existem diversos tipos de pacientes que podem fazer uso da terapia endovenosa. Desde pessoas com doenças crônicas e desintoxicação (que possuam doenças crônicas autoimunes, inflamatórias ou neoplásicas), que precisem de reequilíbrio biológico (sentindo fadiga, mau humor, sono ruim, alergias e dores de cabeça), com estresse físico ou mental, que não tenham qualidade de sono, que necessitem reparo intestinal e muitos outros casos, que vão desde a síndrome de burnout até a tratamentos para atletas de alto rendimento.

A avaliação de cada paciente é feita de forma individual por seguir normas como a busca dos antecedentes pessoais, a genética familiar, exames físicos e outros tipos de análises feitos para compreender a melhor forma de administrar os nutrientes fornecidos pela terapia endovenosa.

Qual é o propósito da franquia Solutti Therapy?

Segundo a franquia de clínica médica Solutti Therapy, o objetivo principal da marca é “Ajudar pessoas a caminharem em novos horizontes, alinhar o seu império psicofísico emocional e ter seu bem-estar restabelecido”.

Além disso, como pioneiros na terapia endovenosa no Brasil, os responsáveis pela rede têm o intuito personalizar a atenção e o cuidado aos seus pacientes, oferecendo-os o que há de melhor em novas tecnologias e abordagens quando o assunto é medicina integrativa.

Por que investir em uma franquia Solutti Therapy?

O setor de saúde, beleza e bem estar do mercado de franquias teve um crescimento expressivo após a pandemia.

Isso ocorre porque a população, de uma maneira geral, vem se preocupando mais com a saúde. 

Portanto, o empreendedor que quiser investir em franquias não deve ficar parado. Franquias na área médica, como a franquia Solutti Therapy, oferecem ótimas margens de lucro e têm maiores índices de fidelização de clientes, os quais voltam aos consultórios com mais periodicidade.

O modelo de negócio da franquia Solutti Therapy tem seus diferenciais em relação ao que já existe no mercado dentro deste segmento.

A clínica é projetada pensando no bem estar do paciente em todos os momentos, desde a recepção até o atendimento final.

A operação da franquia Solutti Therapy é simples, as margens de lucro são altas, os procedimentos e fórmulas dos medicamentos são testados e aprovados, o receituário é próprio e o retorno do investimento está abaixo da média do mercado, o que torna a Solutti Therapy uma opção interessante de investimento em franquias de clínica médica.

A franquia Solutti Therapy oferece amplo suporte ao seu franqueado, com apoio na seleção do ponto comercial, no estabelecimento do projeto arquitetônico, layout e identidade visual e na seleção e captação dos funcionários.

Além disso, o franqueado ainda conta com uma rede de fornecedores, recebe os manuais de franquia, tem um plano de ação de marketing personalizado, é auxiliado na implementação e inauguração da unidade franqueada, tem controle de metas e resultados e recebe suporte durante toda a operação do negócio.

invista em franquias

Valores de investimento na franquia Solutti Therapy

A franquia Solutti Therapy, pioneira no tratamento por terapia endovenosa no Brasil, busca potenciais franqueados que possam investir inicialmente um valor de R$ 230 mil.

A taxa de franquia Solutti Therapy é de R$ 25 mil, são cobrados 5% de royalties e 2% de propaganda, o faturamento médio é de R$ 130 mil por mês e o retorno do investimento ocorre entre 18 e 24 meses

Posts do Blog Goakira que você pode gostar:

Vale a pena investir em uma franquia Solutti Therapy?

Levando em consideração que o segmento de saúde, beleza e bem estar foi um dos que mais cresceu em 2022, chegando a quase 22% a mais em comparação com o ano anterior, pode-se dizer que este setor está voltando aos patamares anteriores à pandemia da COVID-19.

Ou seja, é hora de investir na saúde e a franquia Solutti Therapy, com seu conceito moderno e diferenciado, é uma ótima opção

Para saber mais informações sobre o investimento na franquia Solutti Therapy ou em outros negócios, entre em contato com a nossa equipe de especialistas Goakira! Somente com muita pesquisa é possível fechar um bom negócio, então analise todas as possibilidades e conte conosco!

Gostou do nosso post e quer ficar por dentro das dicas e novidades do setor de franquias? Então é só seguir nossos perfis no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e YouTube!

Posts relacionados

Um comentário em “Franquia Solutti Therapy: Como trabalhar com terapias injetáveis?

Deixe um comentário