Franquia Giolaser: saiba tudo sobre essa franquia de estética

9 minutos para ler

A franquia GIOlaser é resultado de uma sociedade entre duas esteticistas e a atriz Giovanna Antonelli, em 2013. Desde então, foram abertas 176 unidades da marca de franquia de depilação no Brasil, espalhando os valores de que ficar bonita e bem com o próprio corpo não precisa ser caro.

A Giolaser oferece as melhores e mais atuais tecnologias em depilação, tudo isso a um preço, como diz a marca, “indiscutivelmente acessível”.

A marca de franquia de estética GIOlaser é uma franquia de sucesso, que se destaca entre as melhores franquias do Brasil, segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Além disso, já foi chancelada com selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 4 vezes, mostrando a potência da marca.

Hoje, a marca pertence ao grupo Salus Participações, que também possui a Sorridents (eleita como melhor franquia de 2021).

Nesse sentido, o objetivo da marca é se expandir cada vez mais, mantendo firmes seus princípios e cuidando da estética e autoestima das pessoas.

Saiba tudo sobre a franquia Giolaser neste artigo! Boa leitura.

franquia Giolaser

O que é franquia

Antes de abordar o tema principal, é importante definir o modelo de negócios adotado pela franquia GIOlaser para sua expansão.

A empresa optou pelo franchising, um sistema que permite o crescimento da marca por meio da abertura de novas unidades operadas por empreendedores independentes, chamados franqueados.

Esse modelo permite que a empresa venda o direito de uso da sua marca para unidades afiliadas, enquanto os proprietários assumem a operação e a gestão das unidades.

No sistema de franchising, as unidades franqueadas pagam uma taxa à franqueadora, que inclui a taxa de franquia e os custos de instalação.

Posteriormente, as filiais pagam royalties mensais à matriz, bem como outras taxas, como publicidade. O franchising apresenta várias vantagens, incluindo uma expansão rápida e econômica para a matriz e a possibilidade de adquirir um negócio já estabelecido e planejado pelos franqueados.

Além disso, o franqueado herda o know-how e as estratégias de sucesso da empresa.

No entanto, o franchising também tem desafios, como a falta de liberdade para inovar e personalizar o negócio, já que os franqueados precisam seguir um modelo pré-estabelecido, além de não participar das principais decisões da empresa.

No Brasil, o franchising é um setor em constante crescimento, representado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e tem vários segmentos, incluindo estética, saúde, beleza e bem-estar, no qual a franquia GIOlaser atua como uma franquia de estética.


franquia Giolaser

Conheça a franquia GIOlaser

Não é preciso dizer que, atualmente, a depilação a laser tem se popularizado cada dia mais como uma solução para muitas mulheres que tinham que se depilar frequentemente, e às vezes até por métodos dolorosos.

Com o passar do tempo, até os homens resolveram aderir à depilação a laser, percebendo os benefícios da técnica: clareamento das regiões depiladas, interromper do crescimento dos pelos, e uma técnica quase indolor.

Nessa onda é que a atriz Giovanna Antonelli resolveu abrir, junto com 2 esteticistas de espírito empreendedor, uma rede de clínicas de estética voltadas para depilação a laser.

Tudo começou em 2013, e, nesses 10 anos, a marca passou a pertencer ao grupo Salus  Participações, que tem planos ousados para as franquias que gerencia.

Foram milhões de reais investidos no crescimento e expansão da marca, e atualmente a meta é alcançar o marco de 500 unidades da franquia GIOlaser.

Em 2021, a franquia GIOlaser foi destaque na Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios por crescer mais de 300% em relação ao ano anterior.

Atualmente, são 345 unidades bem estruturadas espalhadas por 21 estados brasileiros, e a atriz Giovanna Antonelli é sócia do empreendimento.

A franquia GIOlaser oferece tratamentos faciais, como combate a linhas de expressão, tratamentos corporais e depilação a laser. A marca busca promover um tratamento de qualidade, com as mais altas tecnologias e um preço acessível.

Para os franqueados, a marca da franquia de depilação promete um faturamento de em média R$ 1 milhão ao ano, suporte completo e uma lucratividade de até 30% sobre o faturamento.

Não é pouca coisa, principalmente quando estamos falando de uma das maiores franquias de estética do país, e de uma referência no ramo de franquias de depilação.

  • Visão da marca: oferecer ótimas tecnologias em depilação a laser com valores acessíveis.
  • Missão: Aliar alta tecnologia, bom atendimento e estilo a preços acessíveis, levando a depilação a laser e os tratamentos estéticos ao alcance de todos.
  • Valores: ética, respeito, preços acessíveis, alta tecnologia, transparência e gestão.

Franquias de saúde, beleza e bem-estar

Os brasileiros estão cada dia mais preocupados com sua aparência e estética. A média de movimentação desse setor é, segundo a ABF franchising, de R$ 39 bilhões ao ano no Brasil.

Porém, em 2022, o setor faturou R$ 47 bilhões, com um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior, em que já tinha sido o setor que mais havia faturado.

Em 2022, o resultado se repetiu, e o setor de saúde, beleza e bem-estar foi o que mais faturou.

No último relatório da ABF franchising, a associação destaca 3 fatores sobre o setor: uma mudança de hábitos no comportamento do consumidor nos subsegmentos do setor; uma maior profissionalização da área, também favorecida pelas vendas online, e uma alta do setor no pós pandemia.

Leia também:

A Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revela que houve um aumento expressivo nos cuidados com a pele no Brasil após a pandemia de covid-19: houve um aumento de 92,8% nas vendas de máscaras faciais, 14,7% de cosméticos para combater sinais de envelhecimento e 8,3% no aumento das vendas de hidratantes faciais.

Esses números mostram como as franquias de estética estão cada vez mais em alta e prometem crescer ainda mais, como a franquia GIOlaser

E para finalizar, o Brasil ainda representa quase 50% das receitas do setor de franquias de saúde, beleza e bem-estar em toda a América Latina.

Ou seja, esse mercado está fervendo, e você pode surfar nessa onda de boas previsões.

Suporte ao franqueado GIOlaser

Um dos maiores diferenciais da franquia GIOlaser é o amplo suporte ao franqueado oferecido pela marca. Os novos franqueados recebem um robusto treinamento inicial (feito online) com as equipes de todas as unidades.

Além disso, existe um treinamento contínuo, capaz de deixar o franqueado sempre informado.

São mais de 200 colaboradores da empresa sempre prontos para apoiar os franqueados nos momentos de dúvidas e dificuldades. A empresa também possui um sistema de gestão robusto, com programas como DocBiz, NPS e Bussiness Ineligence, para os quais os franqueados serão treinados para usar.

Além disso, toda a parte de comunicação é feita em conjunto, com uma equipe de assessoria de imprensa e de marketing, capacitada para orientar todas as decisões de divulgação da marca, incluindo os novos franqueados.

Todo o know-how da empresa é passado aos franqueados, que não terão que lidar sozinhos com as dificuldades de abrir um novo negócio. Além disso, é possível fazer consultas sempre que houver dúvidas e dificuldades.

Também, a empresa conta com todo o apoio da tecnologia, dispondo, por exemplo, de um call center exclusivo, que irá ajudar no agendamento das consultas.

Os sistemas avançados de acompanhamento da empresa, de agendamentos e de trabalho também facilitam os resultados da unidade franqueada.

Ademais, na hora de abrir uma nova unidade são oferecidos serviços de geomarketing, pondo o franqueado a escolher o local certo para abrir uma operação bem sucedida.

Geomarketing

Se você ainda não sabe o que é geomarketing, está na hora de conhecer um dos mais importantes conceitos do franchising.

O geomarketing é um estudo multifatorial para identificar a melhor localização para instalar uma franquia.

Esse estudo é conduzido por uma equipe de profissionais especializados em diversas áreas, que avaliam questões como demanda da população pelo serviço, concorrência, questões logísticas e fluxo de pessoas.

Os estudos de geomarketing são fundamentais para garantir o sucesso de uma empresa, porque a localização pode significar inviabilidade para o funcionamento de uma empresa.

Por exemplo, abrir uma clínica de estética em uma zona rural talvez não funcione muito bem. Da mesma forma, abrir um restaurante com preços acessíveis perto de outro restaurante caro pode ser muito bem-sucedido.

No entanto, o sucesso depende de muitos fatores que devem ser levados em consideração.

geomarketing

Franquia GIOlaser valor

Agora vamos falar de uma das questões fundamentais na hora de abrir uma franquia (ou não), os valores de investimento.

Para se tornar um franqueado da franquia GIOlaser, é possível fazer mais de um tipo de investimento, o que pode fazer os valores variarem. Acompanhe:

Franquia Lite (para cidades de até 150 mil habitantes)
  • Valor de investimento inicial: R$ 620 mil
Franquia Master (para cidades com mais de 150 mil habitantes)
  • Investimento inicial: R$ 730 mil
Franquia de Shopping (para quaisquer cidades)
  • Investimento inicial: R$ 630 mil

Para todas as franquias:

  • Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
  • Lucro: entre 25% e 30% do faturamento
  • Retorno do investimento: aproximadamente 24 meses

Conclusão

A franquia GIOlaser é uma franquia de sucesso, e uma das melhores franquias para investir no ramo de franquias de estética e franquias de depilação.

Ela tem como objetivo oferecer serviços de excelência com altíssimas tecnologias e preços acessíveis, valorizando a beleza dos clientes.

Para se tornar um franqueado da empresa, é possível contar com suporte completo, e apoio até mesmo para a instalação da loja e depois dela.

O setor de saúde, beleza e bem-estar no franchising é um dos que mais têm se destacado, e fechou com o maior faturamento em 2022.

Assim, é uma boa ideia investir no ramo, que tem prometido tanto retorno financeiro. A franquia GIOlaser é uma das principais franquias do setor.

E aí, gostou do conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais para não perder os próximos posts. Instagram Facebook YouTube Linkedin

Posts relacionados

Deixe um comentário