Expo Franchising: saiba tudo sobre o maior evento de franquias do país!

6 minutos para ler

A cada ano, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo em quantidade de visitantes, atrai vários novos empreendedores que apresentam redes de distintos segmentos de atuação.

Os frequentadores podem ser tanto investidores novatos quanto veteranos no assunto, mas que participam pela primeira vez no evento, além de distribuidores, instituições financeiras e administradoras de shopping centers.

Nesse sentido, é importante ressaltar que a ABF Franchising contribui para o sucesso de várias franquias. Isso porque ajuda o investidor na divulgação de sua marca, já que o evento reúne pessoas do mundo inteiro.

Quer saber mais sobre a expo franchising? Continue a leitura e entenda como funciona a maior feira de franquias do país!



Quais foram os números das edições anteriores da expo franchising?

Conforme a ABF, que organiza a grande feira de franquias, a 27ª edição reuniu em torno de 400 marcas de franchising internacional e nacional. Recebendo em torno de 65 mil visitantes nos seus quatro dias de realização.

É válido destacar que, além da opção de escolher uma franquia confiável e qual franquia melhor combina com os seus perfis, os empresários tiveram acesso a atividades de capacitação, como congressos, debates, palestras e networking.

Entre os 31 metros quadrados da feira estiveram desde franquias cujo investimento inicial começava em R$ 10 mil até aquelas em que a estrutura exigia valores acima de R$ 1 milhão.

Todas as áreas de franquias — alimentação, moda, entretenimento e lazer, limpeza e conservação, hotelaria e turismo, serviços educacionais, serviços automotivos, informática e eletrônicos, entre outros negócios — tiveram um representante.

Além do mais, após a realização da ABF Franchising Expo, a organização que coordenou o evento realizou uma pesquisa para analisar a satisfação dos participantes. O resultado mostrou que nove a cada dez expositores consideram primordial a presença no evento para conseguir bons resultados no novo empreendimento.

Já a 28º ABF Expo reuniu um público com mais de 66 mil pessoas no Expo Center Norte, no estado de São Paulo. Ela ocorreu de 26 a 29 de junho de 2019 e apresentou 135 novas marcas expositoras — nove a mais que a do ano de 2018, o que corresponde a 33,75% do total de 400 marcas participantes.

Esse número é muito importante porque revela a força, a dimensão, a resiliência e um crescimento próprio do setor, que a cada dia se reinventa e se adapta rapidamente a cenários conflituosos, sempre buscando oportunidades de mudanças e de grandes inovações.

invista em franquias

Qual é a importância de participar de eventos como o da ABF para promover uma franquia e fechar mais vendas?

Para quem deseja ter sucesso, é imprescindível participar da expo franchising. Afinal, a ABF proporciona excelentes chances de negócio aos investidores que pretendem ingressar no sistema de franquias. Assim eles saem na frente dos concorrentes, já que passam a ficar por dentro das últimas notícias sobre o mercado.

A feira realizada pela ABF consiste em uma vitrine para o setor de franquias nacionais e tem sido cada vez mais valorizada. Isso porque as marcas têm a chance de garantir um contato direto com um público qualificado de investidores em potencial. Portanto, uma ajuda significativa no sucesso da instituição.

Desse modo, as novas franquias e as veteranas conseguem aumentar o número de consumidores de seus produtos e serviços, pois novas pessoas poderão conhecer sua área de atuação e, consequentemente, firmar parcerias positivas.

Além do mais, a feira permite ao franqueado ampliar seu leque de conhecimentos sobre o ramo. A expo franchising oferece:

  • arena do conhecimento, com a realização de workshops e de palestras que abordam o mercado de franquias;
  • boulevard de microfranquias: redes em que o investimento inicial é de até 90 mil reais;
  • criando minha franquia: fornecedores do sistema de franchising, como ferramentas de TI, serviços de publicidade e geolocalização;
  • lab ABF by Oasis Lab: tendas com soluções para franqueadores e franqueados de diversos segmentos;
  • exhibitor Business Lounge: encontros, interações e negócios do expositor da feira.

Dessa maneira, o setor de franquias vem crescendo consideravelmente. Afinal, os resultados alcançados são positivos e contribuem para o empreendedor ter sucesso em sua franquia.

A feira repassa importantes informações sobre o mercado e transmite dicas para quem quer se destacar da concorrência. Além disso, ajuda na divulgação e no reconhecimento da marca.


Que tal levar a sua marca para a expo franchising em 2024? Clique no botão abaixo e saiba mais!

botão

Por que é importante contar com a Goakira para ter um plano atrativo e bem definido?

É fundamental destacar a Goakira e como ela pode ajudar você a ter um plano bem definido e atrativo para obter bons resultados na expo franchising. Afinal, trata-se de uma organização que proporciona consultoria empresarial com foco no crescimento e na estruturação de negócios.

Além do mais, a Goakira é capaz de oferecer estratégias de inteligência de mercado. Sejam organizações que têm ou que pretendem abrir uma franquia, atendendo clientes para ajudar na empresa.

Seu foco é no ramo de franchinsig para aumentar a produtividade e realizar uma pesquisa de mercado eficiente. Suas análises são fundamentadas em metodologias de consultoria e de conduta nos negócios. Todos os processos tem como base as melhores ações internacionais de gerenciamento de empresas.

Ela é capaz de ajudar o futuro empreendedor por manter contato diário com o cliente. Assim, consegue atender o cliente em todas as etapas, desde a parte jurídica até o marketing.

Portanto, a Goakira é capaz de elaborar manuais de gestão e operação, ajudar na prospecção e fornecer treinamentos aos novos franqueados. Além do mais, oferece orientação jurídica desde o pré-contrato até a entrega da COF.

Então, a empresa consiste em uma ótima opção para os empreendedores que desejam se destacar. Pois, é uma excelente oportunidade para aumentar o público-alvo e firmar parcerias.

Nosso artigo foi esclarecedor e útil? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ter mais informações? Entre em contato conosco! Será um prazer atender você!

Posts relacionados

Deixe um comentário