A importância da experiência do cliente na sua franquia

3 minutos para ler

A experiência do cliente, em inglês, possui o termo “Customer Experience”, que por sua vez, pode ser entendido como as experiências que um cliente tem ao se relacionar com uma empresa.

A experiência é um conceito bastante amplo, no entanto, não deixa de ser importante para qualquer segmento, seja comércio, redes de fastfood como o McDonald’s, entre outros.

No interior de uma loja, por exemplo, a maneira como uma vitrine e os produtos estão organizados, assim como a iluminação e a qualidade no atendimento podem impactar diretamente na experiência do cliente.

E para quem quer abrir uma franquia, a experiência do cliente requer uma atenção ainda maior. Afinal de contas, um determinado cliente pode ter uma visão totalmente diferente da empresa por conta de outras unidades.

Se a experiência for negativa, todas as unidades franqueadas podem perder um cliente.Por isso, as estratégias de gestão de Customer Experience são essenciais.

Continue nos acompanhando para saber mais!

Experiência do cliente: conquiste a confiança e a fidelidade

A sua franquia pode ter uma visão sobre o produto ou serviço totalmente diferente de um cliente.

Vamos pensar em um sistema de franquias de canecas para sublimação: quando um cliente se relaciona com outra unidade, ele poderá se sentir satisfeito e com muitas expectativas, ou poderá não ter boas experiências e se decepcionar com toda a organização.

No entanto, focando na experiência do cliente, as chances são muito maiores de que ele retorne e se torne fiel aos produtos e serviços comercializados.

Possibilidade de novas vendas

Como resultado da fidelização, a sua franquia também poderá ter mais oportunidades para vender novamente para os mesmos clientes.

Além disso, quando um cliente é fidelizado, ele também poderá recomendar os produtos e serviços da sua franquia para outras pessoas!

Ou seja, além das ações que visam a experiência do cliente proporcionarem mais consumidores fidelizados, elas também geram a possibilidade de atrair novos clientes. Dessa forma, a sua franquia pode ter um maior faturamento e maximizar a lucratividade!

aprenda a aumentar as vendas

Repasse de feedbacks

Por fim, a sua franquia também poderá receber feedbacks transparentes e críticas construtivas. Essa é uma grande vantagem de manter estratégias diversificadas para aumentar a satisfação e a experiência do cliente.

Assim como os feedbacks, toda a comunicação entre o franqueado e os seus clientes também é aperfeiçoado.

Se você tem uma franquia de porta de vidro temperado, por exemplo, por meio do compartilhamento de informações, é possível identificar quais são os principais problemas nos processos do seu negócio. Dessa forma, você pode corrigi-los de forma mais antecipada.

Agora que você já conhece sobre a importância da experiência do cliente na sua franquia, o que está esperando para aplicar algumas estratégias e ter sucesso com seus consumidores? Gostou do post? Conta pra gente!

Posts relacionados

Deixe um comentário