Estratégia de geomarketing: saiba tudo e evite erros

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Empresários que estão no processo de comprar um ponto comercial talvez já ouviram falar no geomarketing. Por isso, muitos se perguntam: o que é estratégia de geomarketing?

Mesmo que o conceito não seja muito claro para você, com certeza você já foi alvo das ações dessa estratégia que usa tecnologia de ponta. Afinal, com ela, é possível descobrir onde está o sucesso. Por isso, é muito usada por quem quer ter um negócio de sucesso.

Apenas com a localização, é possível entender melhor o consumidor e melhorar as estratégias da sua marca. Portanto, trouxemos aqui todos os detalhes necessários para você entender o que é geomarketing. Então, se você quer saber sobre o assunto, continue lendo!

geomarketing

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O que é geomarketing

O geomarketing é uma estratégia que busca atingir o público-alvo da melhor forma possível, com o uso de dados de localização. Ele usa inteligência geográfica de mercado e análise de dados.

Com o avanço da internet e da tecnologia dos smartphones, é possível cada vez mais coletar dados relevantes. Isso porque os nossos celulares muitas vezes coletam a nossa localização o tempo todo.

Além de saber onde a pessoa está, é possível também acompanhar a mobilidade dela. Isso possibilita entender melhor o comportamento dela.

Sabe quando você abre a janela de uma página e aparece um pedido para identificar sua localização? Então, esse é um exemplo de dado que pode ser usado!

A partir desses dados sobre a localização geográfica da pessoa, o dono de uma marca pode melhorar suas campanhas. Também, pode criar novas oportunidades de negócio. Assim, suas estratégias serão certeiras.

Para que serve a estratégia de geomarketing

De forma geral, a lógica é bem simples. Se você entende detalhes sobre a localização dos clientes e seu comportamento em cada lugar, você pode melhorar suas campanhas. Assim, tem melhores resultados para seu negócio. Afinal, informação é poder, não acha?

Isso acontece porque o geomarketing permite que você seja capaz de segmentar suas campanhas, anúncios e ações, de acordo com dados geográficos. Dessa forma, irá mirar nas pessoas certas, no local certo e na hora certa.

Com o uso do geomarketing, você pode descobrir os restaurantes favoritos das pessoas, o que eles fazem no sábado, quais lojas mais visitam, por exemplo. Se usar essas informações de forma certa, pode melhorar seu marketing e divulgação.

serviço de geomarketing

Como usar estratégia de geomarketing

Com a evolução do mercado e as novas tecnologias, as possibilidades de uso do geomarketing também crescem. Assim, o uso está cada vez mais otimizado e eficientes para as empresas.

Alguns bons exemplos de uso de geomarketing são:

Site personalizado

Como já dito, às vezes acontece de websites solicitarem acesso à sua localização, para melhorar sua experiência.

Geotargeting

Essa é uma forma muito popular de usar o geomarketing! Com o geotargeting, você usa a estratégia de segmentar públicos de acordo com sua localização.

Por exemplo, uma campanha segmenta seus anúncios de acordo com a cidade em que moram, ou o bairro em que trabalham.

Muitas ferramentas de criação de mídias pagas, como Google Ads, contam com o geotargeting para segmentar o público-alvo a ser atingido por um anúncio.

Geotagging

Muito usada em redes sociais, o geotagging é a ferramenta em que a pessoa marca seu local em fotos e publicações.

Quando você marca que está em um restaurante, ou evento, está usando o geotagging, por exemplo.

Som esses dados, fica mais fácil personalizar conteúdos de acordo com a localização das pessoas, com base em dados geográficos – como nos endereços e locais mais visitados, por exemplo.

Check-in

Ao ir a um local, você pode fazer um check-in para divulgar nas suas redes sociais que está ali.

Essa ferramenta é muito útil para aumentar a visibilidade dos negócios. Também é positiva pois gera engajamento e é vista como uma indicação da pessoa para seus contatos.

Uma estratégia comum usando o check-in é um centro comercial oferecer acesso gratuito à internet em troca do cliente fazer o check-in pelo Facebook.

ponto comercial

Quer dicas para não errar seu ponto comercial? Então, ouça o podcast a seguir:

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