Consultoria de franchising: entenda como a Goakira ajuda nessa jornada

6 minutos para ler

Você sabe como funciona e para que serve uma consultoria de franchising? Muitas vezes, o empreendedor tem uma boa ideia, mas ainda não possui seu negócio. Assim, antes de abrir uma franquia, é importante ter ajuda de um especialista. E a Goakira é uma das opções para ajudar nessa jornada.

A Goakira é uma empresa com mais de 10 anos de mercado que cuida de todo o processo de formatação de franquias, desde a análise até a estruturação final. Com a ajuda de uma equipe capacitada, o empreendedor consegue otimizar seu capital e diminuir os riscos.

Então, caso você se interesse pelo tema e queira saber mais sobre o assunto, continue lendo este conteúdo.

consultoria de franchising; formatação de franquias.

Conheça a capacitação e a competência dos profissionais da Goakira

A Goakira é uma consultoria que ajuda empresas a crescer e se estruturar. A expertise é na área de franchising, usando pesquisas de mercado. Os métodos usam as melhores práticas internacionais de gerenciamento de empresas. Assim, sua principal qualidade é a competência técnica da equipe.

“Todos os profissionais da empresa participam de eventos e feiras de suas áreas. Recentemente, por exemplo, aconteceu o RD Summit, evento de marketing digital. A Goakira enviou oito colaboradores para ficar por dentro das novidades, tendências e inovações do setor. Isso mostra como prezamos pela qualificação e atualização do nosso time”.

Outro ponto importante é que a Goakira é a 1º consultoria de franchising a ter a ISO 9001. O certificado mostra que a empresa segue as normas de gestão da qualidade do documento. Isso prova a preocupação com a credibilidade de seus serviços e a qualidade dos processos, mostrando seu know-how para os clientes.

Saiba o momento ideal para contratar uma consultoria de franchising

As consultorias de franchising são empresas com especialistas em cada área para ajudar o franqueador e o franqueado em todos os processos ao abrir um negócio ou expandir franquias.

De fato, é difícil definir um momento que ideal a todas empresas para contratar uma consultoria de franchising. Para definir isso da melhor forma, precisa fazer um diagnóstico e só então fazer uma proposta.

Imagine a situação: alguém tem uma casa de bolos em sua cidade, sendo que sua mãe e avó são quem cozinha os ótimos bolos. Ao perceber o sucesso do negócio, o investidor procura a Goakira para tornar franquia.

Assim, a consultoria analisa o contexto e verifica se é possível preparar a receita em nível escalável, para que qualquer pessoa possa fazer sem nenhum truque ou segredo.

Transforme o seu negócio em uma franquia

Com esse exemplo, fica mais fácil entender qual é o momento certo para que um empresário se torne franqueador e como a consultoria pode ajudar. Os profissionais, depois de analisarem essa situação, vão pensar as questões e entender se a pessoa só quer ganhar uma taxa de franquia ou quer escalar seu negócio.

Caso a pessoa escolha a segunda opção, entra em cena o papel da consultoria de franchising. Dessa forma, de modo honesto, ela explica para o empreendedor quais são as obrigações e necessidades que ele terá quando transformar sua marca em franquia.

O momento ideal para se a formatação de franquia é quando o negócio já está dando lucro e tem um modelo padronizável. Assim, a consultoria identifica padrões para que esse modelo seja replicado em outras situações, ambientes e equipes sem perder suas características originais.

Confira passo a passo como funciona a consultoria da Goakira

O modo de trabalho da consultoria da Goakira pode ser dividido em 4 etapas:

  • diagnóstico;
  • business plan;
  • preparação do instrumento jurídico;
  • criação dos manuais.

O primeiro passo da consultoria é uma conversa para diagnosticar a marca e descobrir se ela pode ou não se tornar uma franquia. Então, o segundo passo é definir sua formatação e fazer um plano de ação.

Assim, é importante conversar com o cliente e identificar o melhor modelo para crescer rápido e inovador. Nessa fase, a Goakira ajuda a desenvolver  um plano de negócio com o estudo de público-alvo, mapeamento e conceito de marca, metas, taxas de lucro ou outros estágios.

A empresa também se preocupa em criar uma mostra de resultados e planejar a operação de negócios para os próximos cinco anos, para garantir sucesso para a franquia.

No terceiro passo, a consultoria apoia a elaboração dos instrumentos jurídicos com base na Lei 8.955/94, que regula a atividade no Brasil. A Goakira tem parcerias com escritórios de advocacia que ajudam a criar os instrumentos e fazer avaliações, ajustando cada modelo à ideia proposta.

É preciso que o franqueador dê ao interessado uma oferta de franquia (COF) com informações sobre a rede, por exemplo. Depois disso, é feito um pré-contrato e, depois, o contrato.

atualizar IJs

Então, no último passo, é criado um manual de franquias que detalha o que é preciso fazer desde o momento em que ele abre a franquia até a hora de lançar as vendas no sistema. A consultoria auxilia a transformar processos internos em padrões replicáveis em qualquer situação.

Veja o futuro da consultoria de franchising da Goakira

A marca Goakira tem sócios de várias áreas, e isso deixa o ambiente mais rico. Visando a melhorias, a empresa investe no sucesso do cliente e em sua satisfação.

Todo o sistema de entrega e validação das etapas é assinado eletronicamente e validado pelos clientes, de acordo com a ISO 9001 — entregando, assim, dentro dos padrões exigidos.

“Para 2020, os clientes da consultoria de franchising da Goakira podem esperar por inovação e otimizações. Estamos transformando o serviço em um sistema 360, no qual é oferecido um serviço completo ao nosso cliente.”

Ou seja: a partir de agora, a consultoria realizará todas as etapas, desenvolvendo o conceito, formatando ideias, implementando serviços. Também, pensa na expansão, ao buscar investidores para comprar franquias já formatadas.

Se você tem um negócio e está em busca de ajuda para transformá-lo em franquia, a consultoria de franchising da Goakira é a melhor opção. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Posts relacionados

Deixe um comentário