Conheça Histórias de Empreendedores de Sucesso

3 minutos para ler

Depois de passar por diversas dificuldades, eles não desistiram e encontram oportunidades nos desafios. Muitos empreendedores de sucesso têm histórias inspiradoras que valem a pena ser conhecidas, principalmente por quem já tem ou deseja ter um negócio próprio. 

Quer saber como esses profissionais se destacaram e fundaram verdadeiros impérios no mercado brasileiro? Confira alguns exemplos neste artigo!

Exemplos de empreendedores de sucesso

Você vai perceber que o principal diferencial dos empreendedores de sucesso é que eles não desistiram, mesmo quando ainda não sabiam o que iria dar certo. Veja só!

Alexandre Costa — Cacau Show

Alexandre Costa sempre sonhou em ser independente financeiramente. Diante desse sonho, em 1988, começou a revender ovos de Páscoa. Porém, a fábrica não podia atender os pedidos. 

Como a venda já estava feita — e para honrar o compromisso —, Costa resolveu produzir os ovos por conta própria. Ele, então, comprou a matéria-prima e contratou uma senhora para ajudá-lo. 

Em 2001, a primeira loja da Cacau Show foi aberta. Um ano depois, o empreendedor tinha mais 18 pontos de venda da marca. A expansão do negócio foi tão rápida que em 2010 a Cacau Show já tinha mais de mil lojas em todo o país. 

Cleusa Maria da Silva — Sodiê

Desde nova, Cleusa Maria da Silva sempre conheceu o significado da palavra desafio. Aos nove anos, ela cortava cana para ajudar a mãe, que tinha outros oito filhos e era viúva. Mais tarde, a jovem se mudou do Paraná para São Paulo, em busca de uma vida melhor. 

Enquanto trabalhava como doméstica, Cleusa pôde descobrir um talento: a confeitaria. A partir disso, com muita vontade e dedicação, ela focou os esforços para abrir o próprio negócio. 

Nascia, em 1997, a Sodiê Doces, no interior de São Paulo. Dez anos mais tarde, a marca se tornou uma franquia. 

Alberto Saraiva – Habib’s

Quando era novo, Alberto Saraiva não imaginava que seria um dos maiores empreendedores de sucesso do Brasil. Enquanto estudava Medicina, o pai do jovem faleceu e, por isso, ele teve que assumir a padaria da família. 

No entanto, a empresa não ia bem, o que fez com que Saraiva a vendesse para outra pessoa e, depois, voltasse para os estudos. O espírito empreendedor voltou a falar mais alto, e ele desistiu de vez da Medicina. 

Um dia, ele conheceu um homem que buscava emprego e que era especialista em comida árabe. O empreendedor identificou uma oportunidade e criou o Habib’s, maior rede focada nessa alimentação do Brasil. 

Sabia que a sua empresa também pode expandir e se tornar um negócio de sucesso? Entre em contato com a Goakira para saber como!

Posts relacionados

Deixe um comentário