Case de sucesso: conheça o projeto da Mil e Uma Sapatilhas

6 minutos para ler

Com mais de 100 lojas abertas e em pleno desenvolvimento, o projeto Mil e Uma Sapatilhas, franquia de calçados, é um sucesso.

O case da loja é um exemplo de como utilizar técnicas e estratégias únicas para franquias. Além de mostrar como enfrentar os desafios encontrados e manter uma política de expansão.

Neste post, vamos contar um pouco mais sobre a história de sucesso da empresa e como foi toda a sua trajetória até aqui em parceria da Goakira. Continue conosco e confira!

Posts do Blog Goakira que você pode gostar:

Sobre a Mil e Uma Sapatilhas

Segundo Arthur, um dos fundadores da empresa, ele se encontrava em uma situação um tanto quanto conturbada em seu outro ramo de atuação devido a crise pela qual o país atravessava em 2015.

Nesse momento, junto à sua mãe, Dona Lúcia, e Renata, sua esposa, resolveu que era hora de investir em uma nova área. Então, buscaram um produto que tivesse uma grande saída e fosse barato.

A partir daí nasce a Mil e Uma Sapatilhas, que surgiu há 3 anos com uma visão de entregar lojas com uma grande variedade de produtos, dentro do ramo de calçados, com qualidade e preço acessível.

No princípio, de acordo com o próprio Arthur, nenhum deles tinha nenhum tipo de conhecimento no ramo de calçados ou sobre a formatação de modelos de negócio em franquias.

Logo no início, a empresa já se mostrou promissora, despertando o desejo de seus fundadores de expandir o negócio. Foi nesse momento que a Mil e uma Sapatilhas buscou as primeiras orientações da Goakira.

Hoje, a empresa conta com 144 unidades abertas e está presente em 26 estados brasileiros, com a negociação para abertura de lojas na Colômbia e também no Paraguai.

Objetivos da Mil e Uma Sapatilhas

A Mil e Uma Sapatilhas sempre teve como seu principal objetivo expandir os negócios e seu crescimento expressivo. Mais de 140 lojas em apenas 3 anos de atuação no mercado mostram que a empresa está no caminho certo.

Um dos envolvidos no processo foi José Fugice, um dos especialistas da Goakira, com conhecimentos em marketing, planejamento financeiro, franquias e varejo, já tendo participado de mais de 150 projetos como esse.

Em sua primeira avaliação do negócio, ainda em 2015, ele previu que ela poderia ter 50 lojas em 5 anos. No entanto, os números apresentados hoje são realmente incríveis.

Transforme o seu negócio em uma franquia

Dificuldades enfrentadas

A Goakira atuou diretamente na formatação de todo o modelo de franquia da Mil e Uma Sapatilhas. Logo, também ajudou a empresa a superar todas as dificuldades que surgiram no caminho.

Uma delas foi a reestruturação do negócio, que na época contava com 4 lojas, mas ainda precisava aparar algumas arestas para que o seu formato ficasse de acordo com uma franquia.

Outro ponto que se apresentou como um problema para o negócio na época, foi a falta de um diferencial competitivo, já que a empresa tinha um preço bom, porém apenas isso não poderia sustentar o seu crescimento.

Dessa forma, a Goakira também agiu junto ao negócio visando agregar valor ao produto da Mil e Uma Sapatilhas. Além disso, direcionou da melhor maneira seu plano de ação.

As redes sociais tiveram um grande impacto nisso. Dessa forma, o marketing digital e a maneira com que a empresa conduziu sua presença virtual também desempenharam um papel fundamental no seu crescimento.

Inclusive, a Goakira se inspirou a entrar no mundo digital após o sucesso das práticas realizadas pela Mil e Uma Sapatilhas.

Como eles encontraram Goakira

Segundo Arthur, um dos sócios da empresa, eles tinham como objetivo crescer. Entretanto, com a falta de conhecimento dentro do ramo em que começaram a atuar e também sobre franquias, era preciso buscar uma consultoria.

Naquela época, a Goakira tinha cerca de 3 anos de atuação e ainda estava iniciando no mercado. Então, a empresa se apresentou como uma boa opção de parceria.

A relação entre as duas empresas foi benéfica para ambas, a Mil e Uma Sapatilhas conseguiu atingir boa parte de seus objetivos iniciais e a Goakira pôde pôr em prática e comprovar a eficácia de seus insights.

Serviços realizados pela Goakira para a Mil e Uma Sapatilhas

O papel da Goakira foi fundamental no processo de expansão da Mil e Uma Sapatilhas. Assim, em um primeiro momento, quando a empresa ainda tinha apenas 4 lojas, a consultoria formatou o negócio em um modelo de franquias.

Após esse primeiro momento, a Goakira realizou vários estudos de geomarketing. Então, analisou os melhores locais para a abertura de novas lojas, primeiro regionalmente e, depois, no Brasil inteiro.

Contudo, ao finalizar a expansão inicial, a parceria continuou. Especialmente porque a Mil e Uma Sapatilhas ainda necessita de consultorias em relação ao negócio e outros pontos.

Consultoria de confiança

Resultados alcançados

O case da Mil e Uma Sapatilhas se tornou um dos mais incríveis dentro do catálogo da Goakira. Isso porque a caminhada da empresa foi acompanhada por nossa consultoria desde o princípio.

As ações tomadas na base, desde a estruturação do negócio em um modelo de franquia e todos os cuidados realizados, garantiram que a empresa chegasse até aqui em sua política de expansão.

Então, além de ajudar a promover o crescimento do negócio, a Goakira auxiliou nos problemas que a empresa encontrou ao longo do caminho. Dessa forma, a empresa previu as situações adversas antes que elas ocorressem. Portanto, permitiu que a Mil e Uma Sapatilhas estivesse preparada.

Probabilidade de indicar a Goakira para outros clientes

A parceria entre as duas empresas ainda não terminou. Portanto, a Goakira ainda participa ativamente das decisões de negócio da Mil e Uma Sapatilhas fornecendo consultoria.

Assim, atualmente, a Goakira representa a empresa de calçados em sua expansão no Paraguai, expandindo assim o seu catálogo de negócios.

Segundo Arthur, a participação da Goakira desde o início foi uma das variáveis que permitiu o sucesso da franquia. Por isso, ele indica os nossos serviços de consultoria.

Posts relacionados

Deixe um comentário