4 tecnologias que mudaram o ambiente de trabalho

4 minutos para ler

Você, por acaso, já parou para pensar o quanto o ambiente de trabalho mudou nos últimos anos? Para destacar essa mudança, basta analisar o cenário há anos: gasto de papel, com acúmulo e falhas de mão de obra.

Porém, grande parte das atividades empresariais sofreram grandes reformas. Inclusive as franquias e o novo modelo de trabalho são reflexos do uso de tecnologias por empresas de várias áreas de mercado.

Com o avanço da internet, smartphones, computadores e, claro, o cloud computing, a realidade mudou. Hoje, é difícil fazer com que um negócio opere sem manter dispositivos tecnológicos.

Por isso, é válido que toda companhia conte com meios tecnológicos capazes de otimizar o tempo, aumentar a produtividade, reduzir as falhas humanas e mecanizar os processos.

Como dito, não é possível que um negócio funcione com base em dispositivos clássicos. E como cada era puxa a próxima, imagine só o que ainda pode mudar.

Desse modo, conheça tecnologias que mudaram o ambiente de trabalho, inclusive, a indústria, como os setores de isolador de pino polimérico 15kv.

Assim, listamos aspectos que mudaram o ambiente de trabalho. Está pronto? Vamos lá!


gestão para resultados

1. Internet das Coisas (IoT) no ambiente de trabalho

A IoT tem transformado a gestão operacional em empresas por toda a parte do mundo – principalmente aquelas que querem estar um passo à frente dos concorrentes e explorar as vantagens da tecnologia.

Nesse sentido, a ferramenta, por sua vez, trata-se de diversas aplicações da internet das coisas, que permite a integração inteligente entre sistemas e ferramentas.

A interação é capaz de, em síntese, coletar dados, guardar documentos e analisar resultados.

Contudo, além de propiciar uma nova infraestrutura, a IoT dispõe de recursos estratégicos para monitorar a produtividade, exibir relatório de desempenho.

2. Home office: novo ambiente de trabalho

O home-office é uma modalidade muito comum. Afinal, quem foi que disse que realizar as atividades, até mesmo industriais, como  broca de aço rápido, só é possível em um escritório?

Dessa forma, o home-office pode ser feito por meio de plataformas online, por exemplo. Além disso, o trabalho remoto gera economia, produtividade e grandes vantagens para o empregador e funcionário.

Existem até mesmo franquias home office para quem deseja empreender sem sair de casa.

3. Big Data

O Big Data está baseado na mineração de dados. Aliás, talvez esse seja o conceito mais presente entre as mudanças tecnológicas: a forma de gerar informações.

Assim, o Big Data auxilia na tomada de decisões em diferentes níveis de dificuldades.

Dessa forma, o Big Data tem o poder de tratar as informações de forma inteligente, com foco na ação e retenção de resultados. Por outro lado, ele é bastante útil para a criação de métodos e organização dos mais diversos setores da companhia.

4. Inteligência Artificial (IA) no ambiente de trabalho

Também conhecida pela sigla IA, está ligada a um grupo de meios para gerar máquinas inteligentes. Assim, os softwares realizam atividades que exigem maior precisão e força.

Além disso, a inteligência artificial atua na gestão operacional, como na produção de etiqueta código de barras, oferecendo uma maior parte de sistemas para gerir uma companhia.

Inovação no local de trabalho

Portanto, as novas tecnologias são não só uma mudança nos hábitos dos profissionais, mas a integração com a inovação moderna.

Essa nova ação é válida, uma vez que atua na produtividade e na obtenção de resultados do negócio. E se você quiser manter sua posição de mercado, é melhor se adaptar.

Posts relacionados

Deixe um comentário