Por que vale a pena iniciar no segmento de franquias?

3 minutos para ler

Você já deve saber que o setor de franquias não para de crescer. Nos principais centros comerciais do país, há sempre um novo negócio sendo aberto que faz parte de uma rede. Por exemplo, dados da Associação de Franchising que revelam um crescimento de 5,9% no segundo trimestre de 2019. 



Para os franqueados, as vantagens são aproveitar usar uma marca consolidada e um modelo de negócios pronto, ao invés de abrir uma empresa totalmente do zero. Contudo, e para os franqueadores? Entenda como eles também têm muito a ganhar ao fazer essa expansão!

A responsabilidade pelas franquias é dividida

Primeiramente, se você quiser abrir uma nova unidade do seu negócio, terá que pensar em todos os trâmites, incluindo novo endereço, colaboradores e gestão. Ao optar pela formatação de franquias, essa responsabilidade é diluída. 

O franqueado, ou seja, aquele que compra a patente do seu negócio, é que deverá pensar em todos esses aspectos. Embora você ainda tenha que supervisionar a marca, esse trabalho é mais fácil para quem tem franquias.



Os custos no sistema de franquias são menores

Em seguida, outra importante vantagem em abrir franquias é o custo mais baixo. Nesse caso, os franqueados é que irão arcar com os gastos para abrir uma unidade, comprar os equipamentos necessários, contratar funcionários, etc. 

Mesmo que você não tenha tanto dinheiro agora, ainda sim poderá se associar com parceiros para expandir a sua marca

Compromisso dos franqueados

Grande parte dos franqueados sempre sonhou em ser empreendedor e ter o próprio negócio. Por essa razão, eles estão motivados a trabalhar com afinco para ver a franquia crescer. 

Então, você pode esperar muita dedicação e vontade de fazer a marca melhorar. Lembre-se de que eles investiram um bom dinheiro para adquirir a patente da empresa. As chances de trazerem bons resultados é alta. 

Transforme o seu negócio em uma franquia

Facilidade de gerenciamento de equipe

O gerenciamento de equipe também é mais simples para o franqueador. Afinal, ele só precisa se preocupar, de fato, com as pessoas que coordenam na unidade matriz. Os colaboradores das filiais são responsabilidade do franqueado. 

Ao eliminar essa necessidade de supervisão, você pode se dedicar a outros assuntos para fortalecer a sua marca no mercado. 

Gostou de saber mais sobre as vantagens de fazer parte do segmento de franquias? Aqui no blog da Goakira, você sempre se mantém atualizado sobre essa área. Confira!

Posts relacionados

Deixe um comentário