Primeira consultoria de franchising com certificação ISO

3 minutos para ler

É com satisfação que anunciamos a Goakira e Franquiaz como as primeiras consultorias especializadas em franchising e gestão de negócios do Brasil certificada ISO 9001:2015!

A Goakira foi recomendada na atividade de consultoria empresarial em gestão de negócios, treinamento corporativo e assessoria jurídica para franchising. Já a Franquiaz, no serviço de prospecção e seleção de candidatos, comercialização de franquias para expansão de redes de franquia.

Isso só reforça a preocupação que a Goakira e Franquiaz tem pela qualidade de seus serviços. E também pela satisfação dos clientes.

Em busca da perfeição

Nadia Korosue, sócia diretora da empresa e uma das responsáveis pelo projeto de implantação da certificação. Ela ressalta que: “A certificação foi fundamental para consolidar as boas práticas de gestão aplicadas pela Goakira e Franquiaz. O esforço e comprometimento da equipe foi essencial para a recomendação. É clara a mudança cultural nas atividades do dia a dia e na condução dos serviços.”

O projeto da certificação mobilizou toda a empresa ao longo de 1 ano. Em busca da padronização e melhoria dos processos da empresa. Em maio de 2016, a auditoria externa foi realizada pela Fundação Vanzoline, que recomendou a Goakira e Franquiaz para o processo de certificação.

Deborah Machado, consultora da qualidade envolvida no projeto, destaca: “É interessante perceber a evolução nos processos, controles e cultura da empresa em relação ao Sistema de Gestão da Qualidade, durante o trabalho de preparação. Amadurecer o SGC demonstrou porque é importante o comprometimento da equipe com a real melhoria em seus processos e entrega de serviços. Meus parabéns a equipe e sinceros agradecimentos por fazer parte desse time.”

Um reconhecimento que reflete nos resultados entregue aos clientes

O objetivo principal da empresa é reforçar ainda mais a preocupação em garantir a qualidade na entrega de seus serviços. Outros grandes benefícios são:

  • Satisfação do cliente: Melhoria no desempenho dos serviços e, portanto, maior satisfação do consumidor;
  • Organização: Mapeamento e padronização para que a documentação da empresa fosse de fácil acesso;
  • Gestão: Melhor gerenciamento dos processos, atividades e recursos da empresa;
  • Melhoria Contínua: Sistematização para tratamento e acompanhamento de problemas;
  • Performance: indicadores e metas para avaliação da produtividade e da qualidade dos produtos e serviços.
  • Reduzir riscos: Processos mais organizados para que houvesse melhoria na relação com fornecedores e investidores.

O que é ISO 9001?

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suiça. Seu propósito é desenvolver ainda mais melhorias e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo.

O sistema de gestão da qualidade (SGQ) foi concebido para desenvolver e manter um portfólio de serviços que permitem às empresas melhorar seu desempenho e se beneficiarem com a implementação.


Equipe Goakira / Franquiaz

 

Posts relacionados