Investir em franquias no verão: descubra opções

6 minutos para ler

Investir em franquias no verão é uma das melhores oportunidades de negócio para quem quer faturar o ano inteiro.

Afinal, o Brasil é um país tropical, por isso, produtos e serviços que bombam na estação mais quente do ano, assumem oportunidade de crescimento ao longo de todo o ano.

Posts mais lidos do Blog Goakira:

Por que investir em franquias no verão?

Sol e férias levam o consumidor em busca de tendências que atendam as mudanças da estação, desde mudanças de hábitos até de necessidades.

As chamadas franquias de verão podem ser marcas ligadas a gelados comestíveis, moda praia e mesmo academias, mas não se engane: é apenas uma denominação fantasiosa para celebrar a estação!

A grande vantagem de franquias ligadas ao verão é que o brasileiro não enfrenta o mesmo frio que um americano, por exemplo. Por isso, mesmo em um mês como julho, de inverno e de férias, o consumidor pode estar saboreando um sorvete ou em busca de uma tanga novinha.

Assim, mesmo que a franquia tenha sua demanda maior no verão, com estratégias versáteis pode ainda atender as necessidades do mercado em todas as épocas do ano.

Ficou interessado nas franquias que são a cara do verão? Acompanhe!

1. Chiquinho Sorvetes

Não poderíamos começar a falar sobre franquias que são sucesso no verão sem falar sobre a sobremesa queridinha da estação: o sorvete! A rede Chiquinho Sorvetes tem mais 540 unidades por todo o país e é uma das sorveterias com maior tradição no país. Assim, eles são especializados em sorvetes softs, os famosos sorvetes de máquina que fizeram muito sucesso com os fasts-foods. Ainda, o cardápio é pensado para atender todos os gostos, desde as tradicionais casquinhas de baunilha até cafés shakes e mix fruits de sabores tropicais.

Para ser um franqueado do Chiquinho Sorvetes, o investimento é de 300 mil reais e o retorno na média de 24 a 36 meses.

2. Oggi

A Oggi é uma rede de franquias de sorvetes presente em mais de cinco estados brasileiros. Dessa forma, a empresa trabalha no modelo atacarejo, ou seja, pode-se comprar tanto caixas com potes de sorvete quanto um único picolé. Assim, esse novo conceito tem feito grande sucesso. Ainda, já são mais de 500 lojas pelo país e um cardápio que conta com 12 linhas disponíveis com mais de 90 sabores de sorvetes, entre eles produtos especializados em zero adição de açúcar.

Para quem pensa em ser um franqueado Oggi, o investimento é a partir de 35 mil reais e o retorno de 10 a 18 meses.

3. Oakberry

Especializados em açaí bowls, o Oakberry é uma rede de franquias com maior expansão do setor no país. Com uma estrutura jovem e moderna, os quiosques Oakberry são localizados em shoppings, supermercados, clubes e até em lojas de ruas. Ademais, a linha de produtos é totalmente exclusiva, contando com smoothies, paçocas e chás energéticos com o sabor do fruto amazonense.

Com faturamento mensal a partir de 70 mil reais, os franqueados Oakberry recuperam o valor de investimento em um período de 12 a 24 meses.

4. Havaianas

As Havaianas é sensação no verão, não só brasileiro, mas mundial. Afinal, praia, mar e areia… não é difícil de aparecer pares do chinelo mais famoso do Brasil nos pés dos brasileiros em cliques nas redes sociais durante o verão. Então, as franquias das lojas Havaianas estão em shoppings e também lojas de rua, sempre com novas tendências de cores e modelos para todos os gostos e para públicos femininos e masculinos. 

O faturamento médio é de R$ 80 mil, com investimento médio inicial de R$ 300 mil.

5. Smart Fit

O verão brasileiro é logo no ano-novo, momento das novas metas. Por isso, é a época do ano que as academias enchem. Então, por que não investir em uma academia? A Smart Fit tem se consolidado como uma academia democrática, já que sua mensalidade é bem acessível e seus planos bem flexíveis. Já é uma marca reconhecida no mercado, ultrapassando um milhão e meio de clientes, possibilitando uma abertura de unidade com visibilidade garantida.

Para ser um franqueado Smart Fit, o investimento é de 950 mil reais, com retorno de até 36 meses.

Além de academias, outras franquias de esporte são muito populares no verão, como você confere no vídeo abaixo:

O que pensar antes de investir em franquias no verão?

Como foi visto, há uma infinidade de produtos e serviços que podem ser investidos no verão e fazer sucesso o ano inteiro.

Mais do que expectativas na sazonalidade do produto ou do serviço franqueado, é importante pensar na força da marca, na localização da unidade e na lucratividade do negócio.

Para não se perder e aproveitar a oportunidade de investir nas melhores franquias no verão, entre em contato com a nossa equipe de especialistas Goakira. Somente com muita pesquisa é possível fechar um bom negócio.

Quer saber mais sobre investir em franquia? Então, ouça nosso podcast:

Posts do Blog Goakira que você pode gostar:

Gostou do texto e quer ficar por dentro das dicas e novidades do setor de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!

Posts relacionados

Deixe um comentário