Franquia Não+Pelo: conheça a história da primeira franquia de depilação do Brasil

10 minutos para ler

A Franquia Não+Pelo é a pioneira no Brasil em franquia de depilação. Especialista em depilação por luz intensa pulsada (IPL), indolor e acessível para a população, a Franquia Não+Pelo faz parte da rede de franquias mundial No+Vello.

Nascida na Espanha, a marca está presente em mais de 1300 unidades em 14 países pelo mundo. No Brasil, já existem mais de 300 unidades, com mais de 3 milhões de brasileiros atendidos e satisfeitos.

A marca de franquia de estética une os valores de serviço de qualidade com preço fixo e acessível, buscando levar os procedimentos de beleza para todos que desejam.

A marca é um exemplo de franquia de sucesso, com rápida expansão, bons resultados e reconhecimento internacional.

Se interessou pelo assunto? Foi pensando nisso que preparamos este artigo para você, com todas as informações da Franquia Não+Pelo. Boa leitura!

Franquia Não+Pelo

Conheça a marca

A Nomasvello é uma empresa de franchising líder mundial e conhecida internacionalmente pelo seu trabalho de depilação permanente. Todo mundo sabe que a depilação, por décadas, foi um peso na vida das mulheres, que se sentiam na obrigação de estar sem pelos, mas os procedimentos existentes não eram vantajosos.

Hoje em dia, a franquia de depilação Não+Pelo consegue oferecer um serviço indolor, permanente e com alta tecnologia não só para mulheres, mas também para homens que querem investir na própria estética.

Tudo começou na Espanha em 2007, quando a franquia de consultório Nomasvello foi criada. Rapidamente a marca se expandiu, chegando ao Brasil em 2010. Um ano depois, já eram quase 40 unidades, já que a empresa investe muito em expansão rápida.

Atualmente, são 1300 unidades no mundo, em mais de 14 países, e mais de 10 milhões de sessões nos mais de 12 anos de sucesso da empresa. No Brasil, são cerca de 300 unidades, que já deixaram mais de 3 milhões de brasileiros depilados. Não é pouca coisa!

Não são apenas serviços de depilação que essa franquia de estética oferece, apesar de ser o carro chefe. Também são oferecidos os serviços de proskin (limpeza facial) e fotorrejuvenescimento.

A franquia Não+Pelo utiliza alta tecnologia de ponta para oferecer os melhores e mais modernos serviços possíveis. E isso tudo vem aliado com preços fixos e justos.

Posts mais lidos do Blog Goakira:

O que é franquia?

Se você está aqui, e quer ser um investidor da franquia Não+Pelo, mas ainda não entendeu exatamente como funciona o sistema de franchising, aqui vai um resumo para você:

Uma franquia é uma empresa que opera por meio do modelo de expansão conhecido como franchising. Nesse sistema, uma empresa decide vender o direito de uso de sua marca e patente para outras filiais, pertencentes a outros donos.

Assim, o lucro daquela nova unidade é do outro empreendedor, chamado franqueado, enquanto ele paga uma taxa inicial de compra de uso da marca, e também taxas mensais de manutenção.

Esse sistema beneficia franqueador (dono original da marca) e franqueado, porque, por um lado, faz a marca crescer e se tornar relevante mais rapidamente, e, por outro, faz com que ser dono de um negócio seja mais fácil, seguro e barato.

Quando uma pessoa investe em uma franquia, ela economiza anos de tentativa e erro, adaptação ao mercado, captação de clientes, e tudo isso faz com que o investimento seja mais seguro, e tenha menos chances de falir.

Para o franqueador, é possível alcançar resultados em expansão, reconhecimento e consolidação da marca praticamente impossíveis por outro modelo de negócios. 

Para transformar uma marca em franquia, é necessário fazer a formatação de franquia. Nesse processo, se decide o suporte que será oferecido, modelos possíveis de franquia, perfil do franqueado ideal, valor de investimento, dentre diversas outras coisas. A Goakira Consultoria é especializada em formatação de franquias, e pode te ajudar com isso!

Franquia de estética: vale a pena investir?

As franquias de estética fazem parte do setor de franquias de saúde, beleza e bem-estar. Esse setor está crescendo muito nos últimos anos, por um movimento observado da população de se preocupar mais com questões estéticas e de saúde. De acordo com a Franquia Não+Pelo, o setor em que está inserida representa 7% do PIB do Brasil, e cresce 6% ao ano.

Esses números estão de acordo com o que aponta a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que estima que o faturamento do setor seja de R$ 39 bilhões ao ano.

Em 2022, o setor registrou um faturamento de R$ 47 bilhões, representando um crescimento de 21,5% em relação ao ano anterior, consolidando-se como o setor que mais faturou.

Outro fator que mostra a boa tendência do mercado é a constatação da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que revela que houve um aumento expressivo nos cuidados com a pele no Brasil após a pandemia de COVID-19.

Vantagens de Investir na franquia Não+Pelo

Enquanto uma grande potência mundial no mercado de franquias de estética, a Franquia Não+Pelo oferece muitas vantagens aos clientes e também aos franqueados, que farão parte de uma marca forte e bem estruturada.

Conheça as principais vantagens a seguir.

Marca pioneira no mercado

A Nomasvello foi pioneira no mercado não só brasileiro, mas mundial. A marca desenvolveu um modelo de negócios compacto, funcional e acessível, que oferece serviços de qualidade para os clientes, e um negócio facilmente replicável.

Líder mundial no segmento

Consolidada no mercado mundial, a No Más Vello é uma grande concorrente para as demais marcas que chegaram depois. Detentora de diversos títulos, reconhecimento e prêmios, a marca ainda tem sua própria tecnologia patenteada.

A rede de clínicas de estética está no Top 100 Franchise Direct, o mais popular ranking de franchise independente do mundo.

Equipamentos exclusivos

Você não poderá encontrar a tecnologia utilizada pela franquia Não+Pelo nos procedimentos em nenhum outro lugar.

Isso porque a tecnologia de ponta usada é patenteada pela empresa, e é exclusividade da marca. 

Suporte completo ao franqueado

São muitas as formas de a Franquia Não+Pelo oferecer suporte aos seus franqueados, e ele é completo. 

  • A marca oferece apoio na hora de escolher o ponto comercial, por meio de estudos de geomarketing
  • É feio um acompanhamento da nova franquia na hora de fazer o projeto arquitetônico
  • É oferecido apoio na hora de recrutar uma equipe
  • As tecnologias de gerenciamento, como softwares e programas utilizados são exclusivos
  • O marketing e publicidade são feitos de maneira coletiva pela marca, incluindo a gestão das redes sociais, com estratégias personalizadas
  • Existem constantes capacitações, cursos e treinamentos para os colaboradores e para os franqueados.

Geomarketing

Caso você ainda não conheça o conceito de geomarketing, saiba que ele é um dos mais importantes do franchising. O geomarketing é um conjunto de estudos que visam identificar a localização ideal para o estabelecimento de uma franquia.

Esses estudos multidisciplinares são conduzidos por uma equipe de especialistas em várias áreas, que avaliam fatores como demanda da população, presença da concorrência, logística, fluxo de pessoas, gestões geográficas, políticas, sociais, etc.

Os estudos de geomarketing são fundamentais para garantir o sucesso de uma empresa, porque a localização é fundamental para a viabilidade do negócio.

Por exemplo, abrir um negócio mais barato perto de um concorrente pode ser uma ótima ideia. Porém, abrir uma unidade de franquia onde não há demanda, ou que não oferece nada de novo em relação aos concorrentes pode ser sinônimo de falência.

No entanto, o sucesso depende de muitos fatores que devem ser cuidadosamente considerados, para além do geomarketing.

geomarketing; Franquia Não+Pelo

Operação compacta

O investimento na franquia Não+Pelo não é grande, e ela pode até mesmo ser considerada uma microfranquia.

Além disso, não é preciso de um grande espaço, muitos funcionários, no máximo 3 para uma unidade simples.

Investimento seguro

O investimento inicial é baixo e o retorno é rápido, de forma que não há risco para o investidor.

Além disso, a franquia de mais de uma década de sucesso, com milhares de franqueados satisfeitos mostram que é um caminho seguro.

Gerenciamento Remoto

Algumas franquias exigem que seus franqueados atuem presencialmente, realmente colocando a mão na massa no dia a dia da franquia.

Na franquia de estética Não+pelo, é possível gerenciar todo o negócio online, por meio de um software específico, dando liberdade para que o dono atue em outros trabalhos.

Não exige experiência

É isso mesmo, para se tornar um franqueado da Franquia Não+Pelo, você não precisa ser um especialista, nem ter muitos anos de experiência com empreendedorismo na área de estética.

Você pode aprender ao iniciar seu investimento na marca, por meio de cursos e treinamentos.

Mercado sem crise

Como falamos, o mercado de saúde, beleza e bem-estar está em ascensão há alguns anos, e a tendência é continuar se fortalecendo ainda mais. Sem contar que a depilação é considerada uma prioridade para muitas pessoas.

Franquia Não+Pelo valor

Agora que você já sabe tudo sobre a franquia Não+Pelo, está na hora de saber quanto precisa desembolsar para se tornar um franqueado.

Aqui você acompanha todas as taxas que envolvem o investimento na marca:

  • Investimento inicial: R$ 95 mil
  • Tempo médio de retorno: 12 meses
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Royalties: taxa fixa de R$ 1600
  • Taxa de propaganda: taxa fixa de R$ 650
Franquia Não+Pelo
Conclusão

A franquia Não+Pelo se destaca no mercado de franquia de clínica de estética, e está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo.

Você pode se tornar um franqueado dela e imergir em toda essa onda de sucesso, e pode também ser um consumidor dos serviços oferecidos pela marca.

Caso queira se tornar um franqueado e não saiba por onde começar, a Goakira Consultoria te ajuda! Entre em contato.

E aí, gostou do conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais para não perder os próximos posts. Instagram Facebook YouTube Linkedin

Texto por Milena Félix de Souza

Jornalista e redatora formada pela Universidade Federal de Uberlândia. Passou por assessorias, fez trainee no jornal O Estado de São Paulo, e hoje é jornalista freelancer. Nas horas vagas, gosta de escrever literatura para se conectar. Tem na escrita sua forma preferida de ser e estar no mundo.

Posts relacionados

Deixe um comentário