Franquia de cafeterias: saiba sobre esse segmento e confira redes de sucesso

6 minutos para ler

O café é uma das paixões nacionais e os números podem provar como brasileiro ama esse produto. Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Café (ABIC), 95% da nossa população, ou seja, a grande maioria consome café. Por isso, é possível perceber que investir em franquia de cafeterias pode ser uma boa opção para quem quer empreender. 

Além disso, para se ter uma ideia de como o café é querido, o Brasil está na segunda posição entre os maiores consumidores dessa bebida no mundo – só perde para os Estados Unidos. Também, o café brasileiro é popular no exterior, por isso é muito exportado.

No Brasil já são mais de 3,5 mil cafeterias, e o sistema de franquias corresponde a 34% dos estabelecimentos. Portanto, a partir desses dados positivos, é possível notar a grande possibilidade de ter sucesso ao abrir uma franquia de cafeterias.

invista em franquias

Posts mais lidos do Blog Goakira:

Confira boas opções de franquia de cafeterias

The coffee

O The Coffee começou suas atividades em 2017. Esse empreendimento se inspira na cidade de Toyko, no Japão, que é uma cidade que tem mais franquia de cafeterias no mundo. Então, a cultura TO Go foi transferida para o Brasil. Assim, com um modelo compacto, tecnológico e minimalista, vem atraindo um grande público e procura mudar o mercado de cafeterias.

Além disso, tem a intenção também é a de trazer uma experiência exclusiva para os clientes e prospectar o público de forma rápida. Por isso, o cardápio é pequeno e sempre apresenta novidades, com várias bebidas com nomes diferentes e sabores exclusivos. São bebidas geladas ou quentes que só são feitas no The Coffe, que zela pela qualidade e minimalismo .

O  cliente usa da tecnologia para fazer o pedido e paga através de um tablet ou no próprio celular. Isso facilita o processo e o deixa mais rápido e dinâmico.

Café do Ponto

O Café do Ponto é uma empresa brasileira que começou seus serviços em  1950. Quem implantou esse empreendimento foi um grupo de cafeicultores que tinham uma pequena torrefação em São Paulo. O nome foi criado porque aquele café era o seu ponto de encontro. 

Com a tradição de 62 anos de história e o passar dos anos, esse empreendimento virou referência. O Café do Ponto abriu a primeira cafeteria no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. E  também foi a primeira que começou a produção de cafés descafeinados e aromatizados.

Esse pioneirismo ajuda o Café do Ponto a se transformar em uma marca de qualidade e respeito, reconhecida por um grande público. Não só com o produto em si, mas por causa dos aromas qualificados e sabores maravilhosos. E também com grãos refinados escolhidos especialmente para essa modalidade de café e para quem enxerga arte nessa bebida.

As unidades da franquia de cafeterias transformam o momento de relaxamento em uma experiência positiva e especial.

Assim, suas lojas oferecem fazem com que a hora de tomar um bom café seja um momento especial.

Fran’s Café

O Fran’s Café teve seu início em 1972 com a intenção de unir a paixão pelo café com a chance de obter negócios.  Outro objetivo era o de fazer com que mulheres pudessem consumir o produto em um lugar elegante e diferente.

E não demorou para que o empreendimento crescesse e fosse um sucesso.  A segunda loja começou a trabalhar em um serviço de 24 horas. Em 1992, após conseguir conquistar espaço em São Paulo, começou a atuar em uma rede de franchising.  Em pouco tempo, se tornou uma das maiores empresas desse segmento no Brasil.

São 120 lojas que possuem padronização do cardápio e estética que mantém a tradição da Frans Café.

O ambiente é agradável e alegre, propício para que se tome café e que se tenha uma experiência agradável e positiva. Assim, há uma gama extensa de clientes fiéis que adoram o seu serviço.

Quer saber mais sobre como adquirir uma unidade de franquia? Então, ouça nosso podcast:

Starbucks

Essa é uma das franquias de cafeterias mais famosas. Não é à toa que é referência de qualidade. Tem mais de 40 anos de serviços e ela passou a oferecer cafés em grãos recém-torrados selecionados na América Latina, Ásia e África.  A inspiração é nas cafeterias italianas, e o conceito, quando chegou nos Estados Unidos, passou a proporcionar uma forma de fazer com que  o cliente possa confraternizar com colegas ou amigos.

O espaço é aconchegante e seu conceito é diferente em que conexão.

Hoje, o Starbucks está em mais de 80 mercados e tem mais de 30 mil lojas. Em cada xícara é escrita o nome do cliente e isso dá uma maior intimidade e proximidade. Além da qualidade do café que é gostoso e especial. Quer saber mais sobre a Starbucks? Então, assista o vídeo a seguir:

Posts do Blog Goakira que você pode gostar:

Gostou do texto e quer ficar por dentro das dicas e novidades do setor de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!

Posts relacionados

Deixe um comentário