Franquia corretora de seguros: descubra as melhores para investir

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Já se interessou em investir em franquia corretora de seguros? Uma projeção feita pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) no fim do ano passado detalha que o setor de seguros pode experimentar um aumento de 12,9% de arrecadação em 2022 e crescer 10% em 2023.

No ano de 2021, sem contar os planos de saúde, o setor arrecadou R$ 306,4 bilhões e deve alcançar R$ 358,8 bi se for confirmada a projeção da CNSeg. Até outubro de 2022, o setor havia arrecadado R$ 294,6 bi sem considerar a área de saúde suplementar.

Quando o assunto é franquia corretora de seguros, elas se encaixam no segmento de Serviços e Outros Negócios, sendo um dos setores que mais cresceu entre as 50 maiores franquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising), com a participação crescendo de 10% para 15%.

Para que você possa conhecer mais sobre o modelo de franquias e saber mais sobre franquia corretora de seguros, fizemos este post com informações e opções de investimento para todos os bolsos.

Venha conosco e boa leitura!

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O que são as franquias?

O modelo de franquias, também conhecido como franchise ou franchising, é um modelo de negócio onde uma empresa proprietária de uma marca licencia a um investidor o direito de uso desta marca, cedendo a ele o formato do negócio. Dessa forma, este investidor replica um modelo de negócio que deu certo em outra localidade.

Nesse modelo, uma empresa — conhecida como franqueadora — cede a terceiros — os franqueados — o direito de uso da marca, podendo explorar comercialmente não só os produtos e serviços, mas também todos os processos e métodos de trabalho desenvolvidos pela franqueadora ao longo dos anos.

Assim, com as franquias, os franqueados utilizam estratégias como o geomarketing para replicar um formato de negócio já testado e aprovado no mercado em novas unidades em diferentes localidades.

O franchising é um modelo considerado diferente do licenciamento de marca pois conta com uma legislação própria: a Lei de franquias, que já teve algumas atualizações nos últimos tempos. O processo de formatação da franquia deve ser padronizado de acordo com a lei, sendo estritamente necessária a criação de documentos como a COF (Circular de Oferta de Franquia) e o Contrato de Franquia, que servem como um alicerce para a garantia dos direitos e dos deveres da franqueadora e do franqueado.

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A lei de franquias, promulgada no ano de 1994 e atualizada em 2019, impõe, por exemplo, que o franqueado pague uma taxa mensal para o franqueador, além de esmiuçar os detalhes da elaboração da Circular de Oferta de Franquia, documento que os franqueadores possuem e devem entregar para os investidores que desejam se tornar franqueados daquela marca, sendo transparentes sobre a situação da franquia e especificando as características do negócio.

Por isso, o investidor que quer se aventurar nas franquias deve ficar atento se as informações a seguir constam na Circular de Oferta de Franquia oferecida pelo franqueador:

  • Histórico resumido da franquia;
  • Organização societária, nome e lista de todas as empresas ligadas direta ou indiretamente ao negócio, identificadas corretamente com seus respectivos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
  • Balanços financeiros dos franqueadores, referentes aos dois últimos exercícios;
  • Eventuais problemas judiciais existentes que questionem o sistema ou possam, de alguma forma, comprometer o pleno funcionamento da franquia;
  • Descrição geral do negócio e de quais atividades podem ser desenvolvidas pelo franqueado;
  • Perfil ideal do franqueado, no que diz respeito à sua escolaridade, experiências profissionais anteriores e outras características que o franqueador achar relevante registrar;
  • Total do investimento necessário à aquisição, implantação e início de operação da franquia, incluindo o valor estimado de instalações, maquinário, estoque inicial e condições necessárias de pagamento, taxas obrigatórias (como a taxa de franquia) e informações referentes a taxas periódicas e suas bases de cálculo (por exemplo, aluguel de pontos comerciais, taxas de propaganda ou royalties);
  • Descrição do suporte e treinamento oferecidos pelo franqueador ao franqueado.

Os direitos e obrigações de um franqueado

Além disso, aquele que deseja empreender no sistema de franquias também deve estar a par dos seus direitos e obrigações como franqueado, que costumam estar previstos em documentos como o contrato de franquia.

O investidor deve saber de antemão que os franqueados recebem todo o apoio e know-how da franqueadora (o que é muito mais seguro do que começar uma empresa do zero). Dessa forma, isso também garante mais atenção e maior fidelização de clientes, por causa da força da marca e padronização que as franquias oferecem.

Quanto aos direitos e obrigações do franqueado, temos como direitos:

Uso da tecnologia do franqueador

É o ponto mais importante a ser levado em conta pelo franqueado. A transferência de tecnologia entre franqueadores e franqueados, além de toda a bagagem de nomes, marcas e identidade visual, possibilita ao franqueado maior otimização na gestão e na política da empresa.

Dessa forma, a uniformização e padronização do know-how e tecnologia das franquias beneficia ambas as partes envolvidas no negócio e, por isso, deve ser seguida à risca.

Comercialização de produtos e serviços

O franqueado tem direito, assim que consumado o negócio e assinado o contrato de franquia, de vender todos os serviços e produtos oferecidos pelo franqueador. Se algum produto for retirado da linha, o franqueador deve substituí-lo o mais rápido possível, de modo que o franqueado consiga cuidar da reposição e não sofrer prejuízos por uma possível queda nas vendas.

Isso costuma acontecer em franquias de alimentação, por exemplo. Quando um sanduíche é lançado e, depois de um tempo, tem sua produção descontinuada, é dever do franqueador colocar um novo produto em seu lugar, principalmente se o anterior tiver sido um sucesso de vendas.

Exclusividade na área de atuação

É previsto no contrato de franquia que o franqueado tem direito à exclusividade de comercializar determinados serviços ou produtos dentro de um determinado território.

Com o valor pago pelo franqueado ao franqueador em transferência de tecnologia, taxas, direito de uso, todas as normas de obrigações, o mínimo que se pode oferecer ao franqueado é a exclusividade ao prover aquele serviço em sua região.

Dependendo do modelo de franquia formatada e contratada, este direito pode ser mais flexibilizado, mas sempre deve ser respeitado pelo franqueador, estando sujeito à quebra do contrato.

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Recebimento de segurança e suprimentos

O franqueador deve garantir ao franqueado que o suprimento de insumos e bens necessários ao pleno funcionamento da franquia seja feito de forma regular e segura, visto que o franqueado não tem total autonomia para escolher com quais fornecedores ele deve trabalhar.

Como estes são escolhidos pelo franqueador, é fundamental assegurar os suprimentos e entregas da melhor forma possível, além de serem oferecidos produtos de qualidade, que ajudem a trazer confiabilidade à franquia.

Já quanto às obrigações do franqueado, podemos destacar as seguintes:

Pagamento de remunerações

No contrato, está estipulado que o franqueado deve pagar, em dia, as taxas necessárias ao funcionamento da franquia. A principal remuneração a ser paga é a taxa de franquia.

Essa taxa consiste na aquisição de toda a tecnologia e know-how envolvidos na franquia, bem como os nomes, marcas e identidades visuais utilizados pelo franqueado. É um valor fixo, que deve ser pago mensalmente, durante todo o período em que o contrato de franquia estiver ativo. No final do contrato, se ambas as partes concordarem em seguir trabalhando juntas como franqueador e franqueado, a taxa de franquia sofre um reajuste.

Além disso, o franqueado também pode ter que pagar royalties ao franqueador. Ao contrário da taxa de franquia, o valor dos royalties é variável e calculado em cima do faturamento bruto mensal do franqueado. Está previsto na lei, porém não é obrigatório, inclusive há franquias que preferem não cobrar royalties.

A taxa de propaganda também pode ser cobrada, sendo calculada da mesma forma, ou seja, sobre o faturamento da unidade de franquia. Seu objetivo é constituir um fundo para propagar a mensagem da marca em meios de comunicação como televisão e internet.

Compromisso com o padrão de qualidade

Como já foi dito anteriormente, o franqueado não possui a liberdade de escolher com quais fornecedores vai trabalhar, deixando isso a cargo do franqueador. Dessa forma, o franqueado deve seguir todas as diretrizes do franqueador, desde a padronização das instalações até os insumos que serão utilizados nos produtos.

A unidade de franquia deve seguir o padrão de qualidade de todas as outras unidades e isso deve estar compreendido tanto no contrato, quanto no compromisso do franqueado e seus funcionários.

Sigilo acerca de informações estratégicas

Já é sabido que o franqueado tem acesso livre a todo o know-how e tecnologia que lhe foi transferida com a aquisição da franquia e a assinatura do contrato.

Algo que ele deve se certificar, também, é que estas informações, costumeiramente sigilosas, não podem ser divulgadas de forma alguma em público, de maneira a não colocar o negócio em risco.

Ou seja, os dados relevantes à empresa, como métodos de trabalho, processos, planos de negócios, entre outros, devem ser mantidos sob o mais absoluto sigilo.

O franqueador também tem seus direitos e obrigações com o franqueado e essas informações também estão previstas em contrato. Acompanhe, a seguir, aquilo que é obrigatório ao dono do negócio prover ao investidor que pretende investir em franquias:

Treinamento dos franqueados e funcionários

É obrigação do franqueador oferecer treinamento e capacitação profissional adequados aos franqueados e seus funcionários, de forma que consigam prestar os serviços previstos no contrato de franquia de forma plena.

Além disso, o franqueador deve assessorar seu franqueado no momento de escolha do ponto comercial ou na elaboração do projeto arquitetônico que será empregado na construção do estabelecimento.

Dessa forma, o franqueado e seus colaboradores terão mais competência para seguir os padrões e normas estabelecidos no contrato de franquia.

Fornecimento de tecnologia

Como foi dito anteriormente, a característica mais marcante de uma franquia é a padronização. Por isso, dentre as obrigações do franqueador previstas no contrato de franquia, está a cessão de tecnologia e know-how dos serviços que o franqueado irá prestar. Estes serviços são um pacote único, não podendo, de forma alguma, sofrer alterações do franqueado ou de sua equipe de colaboradores.

Entre os serviços que são licenciados ao franqueado estão o nome, marca, logotipo e identidade visual em geral, nome dos produtos e métodos de trabalho. Todos devem ser seguidos de forma integral.

Criação de publicidade

Fica a cargo do franqueador a função de coordenar as estratégias de marketing e publicidade da franquia, tanto no dia a dia quanto em ações especiais.

Dependendo do caso, o franqueado pode dividir com o franqueador a publicidade de sua unidade. Por exemplo, quando julgar necessário impulsionar a divulgação do local, seu endereço, etc. Neste caso, o franqueador deve autorizar o ato e as despesas ficam para o franqueado.

Condução de pesquisas

O franqueador também deve ser responsável pela pesquisa de mercado, monitorando as ações dos seus concorrentes e investindo na criação de novos produtos, com o objetivo de atender as demandas e expandir o público-alvo.

Outras obrigações do franqueador

Além das prerrogativas citadas anteriormente, o franqueador também deve estar atento às áreas em que já haja uma unidade de franquia previamente instalada. Segundo o contrato de franquia, o franqueado possui o direito de exclusividade de território, o que proíbe que várias unidades sejam instaladas na mesma região.

Em conclusão, o franqueador deve prover assistência ao franqueado em todos os momentos, seja por meio de visitas, seminários, troca de informações ou treinamentos.

Taxas e royalties

O empreendedor que deseja investir em franquias deve se ater, também, às taxas inclusas no negócio. Muitas delas são obrigatórias e não devem nunca ser esquecidas no momento de procura de uma nova unidade para investir, pois têm um valor importante, que, além de pesar no orçamento, auxiliam o franqueado a ter benefícios a mais na hora de operar a sua nova unidade de franquia.

Normalmente, são três as taxas que o franqueado deve pagar ao franqueador, de maneira universal. Essas taxas se devem, primeiro, ao uso da marca, que é a compra e cessão de direitos de uso, e uma taxa mensal de prestação de contas ao franqueador, que será utilizada, também, para a manutenção da franquia como um todo. Dessa forma, todas as taxas de que falaremos aqui são devidas ao franqueador, pelo franqueado.

A primeira taxa, que é preciso ser quitada para iniciar a negociação da abertura de uma nova franquia, é a taxa de franquia. Ela é um valor estipulado para a compra da patente. Existem vários valores de taxas de franquias, variando desde mil reais, até um milhão de reais. Portanto, há franquias para todos os bolsos.

A segunda taxa, e talvez mais conhecida, é a taxa de royalties. Ela é uma taxa vinda de determinado recurso, ou seja, é uma parcela do faturamento mensal da filiada. Essa taxa varia de marca para marca, mas gira em torno dos 10% do valor total. Está prevista na lei, porém não é obrigatória — como você poderá ver no decorrer deste texto, há franquias que não cobram royalties.

A última taxa que existe no franchising é o fundo de propaganda. Ele é um valor cobrado por algumas – não todas – as franquias, que é utilizado para investimento em propaganda da marca como um todo. Isso não significa que se um franqueado pagar mil reais em fundo de propaganda, terá mil reais de propaganda para sua loja. Esse valor pode ser utilizado para realizar coisas maiores, como anúncios em grandes jornais e para contratação de influenciadores.

Cabe lembrar que, caso a franquia cobre fundo de propaganda, esse pode ser um ponto positivo para o franqueado, que não terá que se preocupar com esse aspecto, e também terá acesso a iniciativas maiores e mais ousadas de marketing.

História do modelo de franquias

Agora que você entendeu o que é o modelo de franquias, está na hora de entender como se deu a sua criação. Não pense que as franquias são uma forma jovem de fazer negócio, que tem pouco tempo de atuação no mercado. Pelo contrário!

O modelo de franchising como conhecemos hoje, foi criado em meados do século XIX, com o dono das máquinas Singer. Aproximadamente no ano de 1850, o fundador da empresa de máquinas de costura, com o objetivo de aumentar as vendas, começou a conceder licenças de uso da sua marca, permitindo que vendedores pudessem vender as máquinas da empresa, além de seus outros produtos, em outros locais dos Estados Unidos.

Esse modelo, posteriormente, foi reproduzido pela General Motors, pela Coca-Cola, pelo McDonald’s e várias outras marcas que são multinacionais hoje em dia. Mas não para por aí: o espírito do franchising já existia desde a Idade Média, em algumas práticas de monarcas e membros da Igreja Católica.

Atualmente, no Brasil, o modelo de franquias está se recuperando da crise que assolou o mundo com a pandemia do covid-19. As expectativas para o ano de 2023 são de um crescimento ainda maior do setor, com geração de lucros, empregos, e de maior intensidade de movimentação econômica. Por isso, investir, hoje, em uma franquia barata e lucrativa é um bom negócio! Mesmo investindo pouco, a chance de obter bons retornos e garantir a independência financeira ainda é bastante alta.

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Os tipos de franquias

Hoje em dia, existe um número extremamente abundante de franquias, nos mais diversos segmentos e dos mais diversos tipos. Só no Brasil, são mais de 150 mil franquias atuando atualmente, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Então, é claro que não poderia existir somente uma forma de gerir franquias, afinal, é um número muito grande de empresas, em que é impossível não surgir diversidade.

Existem franquias de alimentação, franquias de beleza, franquias de casa e construção, franquias de turismo, franquias de educação, franquias de saúde, franquias de delivery, franquias de tecnologia, franquias de cafés, franquias de pet shop, franquias de chocolate, franquias de moda, franquias de sapato, franquias de hotelaria, franquias de farmácia, franquias de arquitetura, entre muitas outras.

De acordo com um estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), atualmente, existem mais de 3 mil marcas que operam no modelo de franquias no Brasil. Pense em uma marca que você já viu não apenas em um, mas em vários shoppings diferentes e em outros centros comerciais. E não necessariamente shoppings da mesma região e cidade, mas em diferentes estados (até mesmo países!). Essas são as franquias, um modelo de negócio rico, versátil e acessível para qualquer perfil de empreendedor.

Hoje em dia, a ABF divide o modelo de franquias em 11 segmentos, os quais são categorizados de acordo com os serviços que prestam e os produtos que oferecem. Por exemplo, o McDonald’s obviamente é uma franquia de alimentação. Já O Boticário pode ser considerada uma franquia de saúde, beleza e bem estar.

Confira abaixo os segmentos de franquias existentes, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising:

  • Alimentação;
  • Saúde, beleza e bem estar;
  • Casa e construção;
  • Entretenimento e lazer;
  • Comunicação, informática e eletrônicos;
  • Hotelaria e turismo;
  • Moda;
  • Limpeza e conservação;
  • Segmento de serviços automotivos;
  • Serviços educacionais;
  • Serviços e outros negócios.

O desempenho do mercado de franquias brasileiro

Apesar de toda a dificuldade atravessada nos últimos anos, devido às seguidas crises e a pandemia da COVID-19, o mercado de franquias continua em franco crescimento no Brasil. Esse mercado vem aumentando seu faturamento nos últimos anos, principalmente por causa da segurança que esse modelo oferece, possibilitando uma maior estabilidade mesmo durante a crise econômica.

O faturamento do setor de franquias antes da pandemia chegava a R$ 186,7 bilhões anuais. Mesmo em 2021, já durante a emergência sanitária, com todos os impactos, a perda não foi tão grave: o franchising faturou R$ 185 bilhões neste período, se mantendo estável.

O segmento de franquias que mais faturou em 2021, segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi o de alimentação, somando mais de R$ 43 bilhões. Em seguida, aparecem Saúde, Beleza e Bem Estar, com R$ 38,9 bi, Serviços e Outros Negócios (R$ 29,6 bi), Moda, com R$ 22 bi, Casa e Construção, com R$ 14,8 bi, Serviços Educacionais, faturando R$ 11,4 bi, Hotelaria e Turismo, que faturou R$ 7,9 bi, Serviços Automotivos, cujo faturamento foi de R$ 6,5 bi, Comunicação, Informática e Eletrônicos   (R$ 6,2 bi), Entretenimento e Lazer, cujo faturamento foi de R$ 2,2 bi e, por fim, Limpeza e Conservação, com R$ 1,5 bilhão.

Grande parte desses setores teve um aumento em relação ao ano de 2020, primeiro ano da pandemia da COVID-19. A rápida recuperação mostra como o franchising consegue atravessar momentos de grande dificuldade e se recuperar bem das adversidades.

Com o objetivo de superar as dificuldades trazidas pela pandemia, empresas do setor de franchising formularam estratégias para atenuar as perdas. Muitas dessas adaptações foram de grande necessidade quando era difícil que os clientes se fizessem presentes nas unidades físicas das lojas, como os sistemas de retirada em lojas e delivery, que se mantiveram depois das flexibilizações do fluxo de pessoas, principalmente em setores como o de alimentação.

Franquia corretora de seguros: Piaseg Seguros

A Piaseg é uma franquia corretora de seguros que existe desde 1991, quando seu fundador, com alguns anos de experiência no mercado, decidiu montar sua própria empresa, iniciando uma trajetória de sucesso.

Em 2020, a empresa decidiu abrir as portas para o mercado de franquias. O intuito dos seus fundadores é replicar o modelo que deu certo no passado, auxiliando os franqueados em todos os passos e permitindo que façam negócios por todo o território nacional. A Piaseg disponibiliza um modelo de microfranquia onde o franqueado pode comercializar os seguros direto da sua casa, com menores custos operacionais e retorno mais rápido.

  • Investimento inicial: R$ 18 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 12 meses

Franquia corretora de seguros: Bidon

A Bidon é uma franquia corretora de seguros com 29 anos de experiência que presta serviços nas mais variadas áreas: automóvel, viagem, de vida, residencial e dispositivos eletrônicos. Os franqueadores garantem suporte especializado, uma metodologia única no mercado, uso de estratégias de marketing para aumentar vendas e consolidar a marca e um modelo rentável e lucrativo de franquia.

O franqueado pode operar o negócio em casa, com o modelo home office, o que contribui para uma queda drástica no valor de investimento inicial, bem como nos custos operacionais da franquia.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Retorno do investimento: 13 a 18 meses

Franquia corretora de seguros: FiadorWeb

A franquia corretora de seguros FiadorWeb é especialista em serviços de gestão de garantias e seguros imobiliários. A empresa já está no mercado há mais de 30 anos, tendo aderido ao mercado de franquias há pouco tempo.

Como a FiadorWeb oferece todo o treinamento e suporte para os franqueados, além de um valor extremamente baixo de investimento mínimo, se mostra como uma opção interessante de franquias baratas até R$ 5 mil para empreendedores que ainda não têm tanta experiência em investir.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,5 mil
  • Retorno do investimento: a partir de 1 mês

Franquia corretora de seguros: Vida de Ouro

A Vida de Ouro é uma rede de franquias com foco no mercado de seguros, de previdência privada, consórcios e planos de saúde. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, os franqueadores oferecem suporte e treinamento, independente da sua capacidade de gestão.

Para maior comodidade, a franquia corretora de seguros Vida de Ouro oferece o modelo de home office, onde o investidor não precisa de ponto comercial, operando a franquia direto da sua casa, diminuindo os custos e aumentando sua lucratividade.

  • Investimento inicial: R$ 9,9 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 18 meses

Franquia corretora de seguros: Lien

A Lien é uma franquia corretora de seguros focada em consórcios, financiamentos e outros serviços financeiros, fundada no ano de 2010 e no ramo de franquias desde 2015. Com atendimento personalizado e consultoria especializada, a empresa deseja se diferenciar de outras corretoras. Trabalham com 30 seguradores, oferecendo mais de 95 produtos e serviços de seguros.

O modelo de franquia da Lien permite que o franqueado comande as operações do negócio em sua própria casa, sem ter que se preocupar com o aluguel de um ponto comercial. Além disso, a empresa oferece treinamento presencial ao franqueado ou a um colaborador opcional.

  • Investimento inicial: R$ 15 mil a R$ 38 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 18 meses

Franquia corretora de seguros: Aprova Crédito

A Aprova Crédito é uma franquia corretora de seguros que trabalha no setor de crédito, oferecendo uma ampla gama de soluções financeiras.

Entre os serviços que a empresa oferece, pode-se destacar empréstimos, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, refinanciamentos, seguros etc.

A empresa conta com mais de 30 parceiras homologadas e promete baixo investimento e alta lucratividade, além de oferecer treinamento completo aos novos franqueados.

  • Investimento inicial: R$ 15,9 mil
  • Retorno do investimento: 4 a 18 meses

Franquia corretora de seguros: Bem Seguros e Créditos

Franquia corretora de seguros focada em soluções financeiras, a Bem Seguros e Créditos conta com mais de 260 unidades de franquias abertas e tem como objetivo se expandir por todo o Brasil.

Entre os serviços que a franquia oferece, estão seguros, consórcios, financiamentos e empréstimos. A empresa conseguiu faturar R$ 62 milhões no ano de 2020, mesmo em meio à pandemia. Conta com mais de 30 parceiros entre bancos e seguradores, além de oferecer mais de 150 produtos.

  • Investimento inicial: R$ 14,9 mil
  • Retorno do investimento: 3 meses

Franquia corretora de seguros: Seguralta

No mercado há mais de 50 anos, a franquia corretora de seguros Seguralta conta com mais de 200 mil clientes atendidos no país.

Atualmente, conta com mais de 1.600 unidades espalhadas pelo Brasil e já foi considerada a 17ª maior rede de franquias do país. Com três modelos de negócio, a rede é especialista em facilitar a vida dos clientes utilizando os melhores sistemas de gestão do mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$32,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Retorno do investimento: de 12 a 36 meses

Franquia corretora de seguros: Vazoli

A Vazoli é uma franquia corretora de seguros que se consolidou no mercado como uma das principais redes de serviços financeiros do Brasil. Nascida em Severínia, no interior de São Paulo, atua desde 2008, tendo iniciado a operação no mercado de franquias em 2011.

Com um crescimento contínuo, a franquia vem se consolidando como uma das principais e mais competentes redes de serviços financeiros do mercado. Por meio de parcerias estratégicas, a Vazoli está sempre atenta ao que há de melhor em produtos financeiros, assegurando maior rentabilidade para que seus franqueados se tornem empresários bem sucedidos e cresçam com a rede Vazoli.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Retorno do investimento: de 12 a 18 meses

Franquia corretora de seguros: UNE

O Grupo UNE nasceu da proposta de ser uma rede de serviços, focada em levar soluções aos clientes de forma ágil, segura e sempre com a melhor experiência do mercado. Iniciou suas atividades em 2012 com franquias imobiliárias, transformando a estrutura e logística para atender diversas cidades do Brasil. A marca se propagou rapidamente e seus clientes os incentivaram a aperfeiçoar sua rede de serviços, então em 2017 implementou a mesma cultura de excelência aos segmentos de franquia corretora de seguros.

A modalidade de franquias home office permitiu à então UNE Corretora de Seguros desenvolver um negócio de baixo investimento e retorno rápido. A empresa segue o propósito de ajudar cada vez mais empreendedores a criarem sua liberdade financeira, atuando dentro de um mercado em plena expansão. Hoje conta com mais de 400 franquias em todo o território nacional.

Além de empreender de forma segura e trabalhar com as melhores operadoras de consórcios e seguros do Brasil, cada um desses profissionais conta com suporte operacional completo e o know-how de uma empresa consolidada no mercado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: n/i
  • Retorno do investimento: de 10 a 12 meses

Franquia corretora de seguros: AF Crédito

A AF Crédito é uma franquia corretora de seguros que oferece soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas desde 2017. Atualmente, conta com serviços como empréstimos consignados e não consignados, consórcios, seguros e financiamentos de todos os tipos. Sua sede fica em São Paulo e já são 49 unidades em pleno funcionamento.

A empresa trabalha com dois modelos de negócio, ambos à disposição do investidor que deseja se tornar um franqueado: o modelo de escritório, onde é necessário alugar um ponto comercial, e o modelo home office, que pode ser operado de casa, necessitando apenas de um dispositivo eletrônico e acesso à internet de qualidade.

  • Investimento inicial: R$ 22 mil
  • Retorno do investimento: 3 a 6 meses

Franquia corretora de seguros: Quisto

Listada como uma das melhores franquias pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, a Quisto é uma franquia corretora de seguros sólida, reconhecida e com um alto potencial de faturamento.

A Quisto é uma corretora de seguros completa, que tem mais de 100 serviços em seu catálogo. São seguros e soluções financeiras para o cliente. Você vai oferecer seguro de automóvel, seguro saúde, plano de saúde pet, financiamento, crédito consignado e mais.

O franqueado Quisto é responsável por prospectar clientes e fazer a venda de serviços financeiros, seguros etc. Assim, o primeiro passo será fazer o marketing da franquia. Online, boca a boca, com cartões de visita e mais. Depois de prospectar clientes, será hora de oferecer seus serviços e fazer a cotação.

Além disso, a Quisto é a única corretora de seguros do mercado com marketing ativo. Isso significa que você terá acesso a materiais variados, já prontos para a divulgação do seu negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Retorno do investimento: de 3 a 6 meses

Franquia corretora de seguros: É Seguro

A É Seguro Corretora é uma franquia corretora de seguros que não se restringe a isso. Além dessa modalidade, tem em sua grade de negócios a comercialização de seguros, crédito consignado, consórcio, financiamento e refinanciamento de veículos e imóveis, planos assistenciais, plano de saúde, planos odontológicos, capital de giro com garantia, telemedicina e plano de saúde pet.

Uma equipe de suporte altamente capacitada e experiente oferece ao franqueado as orientações quanto às melhores opções em termos de valores de prêmios e comissões oferecidas pelos parceiros e fornecedores, de forma a tirar qualquer dúvida que porventura vier a existir, através de chat, fone fixo e móvel e e-mail.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: n/i
  • Retorno do investimento: de 3 a 18 meses
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