Franquia Cacau Show: conheça a trajetória de sucesso

6 minutos para ler

A franquia Cacau Show é uma instituição avaliada em alguns bilhões de reais no mercado. Porém, quem vê esses números nem imagina que a corporação iniciou dentro de uma sala de 12 metros quadrados e com um investimento baseado em, mais ou menos, 500 dólares.

O projeto iniciou no ano de 1988, por meio do empresário Alexandre Tadeu da Costa, que, na época, não havia ainda completado os seus 18 anos. Ele começou tudo isso quando resolveu sair pela zona norte de São Paulo oferecendo encomendas do seu produto.

Ficou curioso sobre o assunto? Deseja saber ainda mais sobre a trajetória da empresa e sobre como se tornar um franqueado? Continue a leitura e confira!


Quer ter uma rede de franquias de sucesso como a Cacau Show? Clique no botão abaixo e saiba mais sobre o processo de formatação:


Como é a atuação da Cacau Show?

Fundada em 24 de dezembro de 2009, em Itapevi (SP), a Cacau Show tem um forte programa de responsabilidade social. A finalidade é promover projetos, serviços, normas sócio-assistenciais e de proteção básica, por meio de práticas educacionais, ambientais, culturais, jurídicas, esportivas e profissionais, abrangendo todas as idades.

Desse modo, a empresa tem possibilitado uma perspectiva melhor em relação ao futuro da população menos favorecida de Itapevi e região. Com o intuito de aumentar ainda mais o limite de atendimento, a empresa fez uma parceria com o Núcleo Betânia.

Diante disso, a Cacau Show realizou reformas em todo o espaço, atendendo, atualmente, cerca de 500 pessoas. Dessas, 455 são crianças e adolescentes, que fazem aulas de esporte, reforço escolar e informática. Outros 50 são, basicamente, idosos, que são beneficiados com artes, terapias, músicas e alongamentos.

Além disso, em 2011, as instituições de Itapevi que estão cadastradas na empresa receberam uma doação de 52 toneladas de chocolate, atingindo uma média de 36.650 pessoas por mês.

Outra boa ação que rentabilizou grandes benefícios foi a Campanha do Agasalho realizada pela Instituição, que arrecadou cerca de 600 cobertores e que foram entregues à comunidade menos beneficiada na região.

Quais são os diferenciais da franquia Cacau Show?

A Instituição da Cacau Show proporciona inúmeros serviços aos franqueados, a fim de garantir sucesso no empreendimento. Logo, com o objetivo de transmitir o espírito de uma marca sólida e auxiliar os operadores de rede, a instituição detém uma consultoria de campo. Com isso, os empreendedores conseguem ser auxiliados em inúmeros aspectos.

A marca é umas das vias em que a empresa mais investe, devido ao marketing. Anualmente, são realizadas cerca de 20 campanhas, tanto em televisão quanto no rádio e na internet, sobretudo nas redes sociais.

O melhor de tudo isso é que esses meios atingem todos os tipos de franquias, diminuindo a necessidade de terem que realizar ações individuais. Ademais, a Cacau Show proporciona inúmeras outras vantagens, como:

auxílio no momento de pesquisar quais os melhores pontos comerciais para a implantação da loja;

  • assistência eficiente nas operações da franquia;
  • desenvolvimento eficaz de materiais promocionais;
  • diversas parcerias com fornecedores já homologados;
  • forte e sólida assistência jurídica;
  • promoção de marketing institucional;
  • treinamentos específicos para os consultores das lojas.

Qual é o perfil do franqueado Cacau Show?

A principal exigência para a qualificação de um franqueado da Cacau Show é ter aptidão para o varejo. Esse ponto foi estabelecido pelo próprio presidente e fundador da empresa, Alexandre Tadeu da Costa.

Mensalmente, 2 mil pessoas, aproximadamente, buscam a corporação com o intuito de se tornar um franqueado. Porém, entre tantas buscas, apenas 20 são selecionadas.

Por que será que essa porcentagem é tão baixa?

A resposta para isso está no comprometimento do franqueado, uma vez que esse é um requisito para que qualquer tipo de negócio produza bons frutos. Entretanto, conforme o empresário, nem todos que procuram a loja têm o perfil exigido.

Para o fundador, é preciso que o franqueado participe do dia a dia da unidade, proporcionando um negócio mais lucrativo e rentável. Quando o empreendedor está presente na loja, as pessoas se sentem mais motivadas, pois terão um maior apoio.

Além disso, a Cacau Show valoriza muito quatro pontos para desempenhar uma boa franquia, que variam de treinamento a gestão do negócio. Explicaremos resumidamente sobre cada um:

  • habilidade: esse ponto objetiva mostrar uma facilidade de desenvoltura na gestão e na negociação com os colaboradores;
  • compromisso: baseia-se em cumprir as responsabilidades com a franqueadora, colaboradores e fornecedores;
  • zelo: aqui, exige a máxima dedicação do franqueado para com o negócio conquistado, objetivando qualidade no atendimento e na exposição das mercadorias;
  • investimento: esse ponto centra em agrupar todo o capital obtido e investi-lo no padrão que enquadra com o seu perfil.

Como ser um franqueado?

Se você se viu em todas as exigências explicitadas acima, tem grandes chances de se tornar um franqueado da Cacau Show. De início, é necessário que você preencha o cadastro de pré-qualificação no site da corporação.

Caso seja aprovado, ele será, então, será convidado a participar de uma reunião presencial, a fim de demonstrar quais são os modelos de negócio. Nessa ocasião, terá a chance de esclarecer todas as dúvidas que tiver em relação à franquia Cacau Show. Logo após, uma avaliação será feita, analisando cada ponto do perfil do empreendedor.

O investimento inicial exigido para se tornar franqueado da Cacau Show está em cerca de R$19.000,00, sendo que não é aceito que se faça empréstimos ou outras linhas de crédito. Porém, o tempo estimado para o retorno de todo o capital que foi investido é de um a dois anos, podendo alterar, conforme a performance e a operação do estabelecimento.

 Quais são os modelos de investimento?

Diversos são os modelos de investimento, podendo ser colocados conforme a exigência da sua cidade. Pensando nisso, a Cacau Show apesenta modalidades que vão além do método tradicional. Entre elas, estão:

  • megastore;
  • lojas;
  • lojas POP;
  • quiosques;
  • chocolateria;
  • gelateria;
  • microfranquia de distribuição.

Você viu, neste post, sobre todo o início da franquia Cacau Show. Conhecendo os principais pontos da trajetória da empresa, percebeu o quanto ela já expandiu imensuravelmente.

Assim, seguindo todos os passos e as dicas que foram explicadas acima, você conseguirá se tornar um franqueado de uma das melhores empresas de chocolateria do mundo.

Posts relacionados

Deixe um comentário