Di Santinni: Conheça o case de sucesso

6 minutos para ler

A franquia Di Santinni é um exemplo de franquia de sucesso brasileira. Com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, a Di Santinni mostra que o mercado de franquia de moda é muito promissor.

A história da franquia começou já mais de 40 anos e, hoje, conta com milhares de pares vendidos todo ano e mais de 4 milhões de clientes entrando todo mês nas lojas. Por isso, a franquia Di Santinni é um dos maiores nomes de sucesso no mercado de sapatos do país.

Quer saber tudo sobre essa rede de franquia rentável e como ela conseguiu ser um negócio lucrativo? Então, continue lendo!

franquia di santinni; franquia de sapatos

História da franquia Di Santinni

Foi em 1980 que a jornada da Di Santinni começou. Dessa forma, há muitas décadas atrás, ela nasceu como uma pequena fábrica de calçados.

O varejo da marca começou 6 anos depois, com a inauguração da primeira loja no Norte Shopping, no Rio de Janeiro em 1986. Então, a empresa, desde o começo, buscava trazer para o mercado carioca uma marca com modelos exclusivos e preços justos.

Números da franquia Di Santinni

Desde a primeira inauguração da loja, o instinto empreendedor dos fundadores não parou mais. Assim, com qualidade e competitividade e querendo fazer parte do dia a dia de muitos brasileiros, a empresa aderiu ao sistema de franquias.

Dessa forma, hoje, a Di Santinni conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, provando ser uma rede de franquias de sucesso. Portanto, ela está em estados como Alagoas, Pará, Amazonas, Rondônia, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Rio grande do Norte e Rio de Janeiro.

Além disso, aliando a vocação comercial e o comprometimento em servir o melhor trabalho aos clientes, a rede conta com mais de 4.500 colaboradores e 4,3 milhões de clientes transitando pelas lojas da rede no mês, representando uma empresa muito forte no segmento de franquias de calçados.

O resultado disso é surpreendente: em 2020, foram 11 milhões de pares vendidos, por exemplo.

Di Santinni

Qual a receita de sucesso da franquia Di Santinni?

Os empreendedores da marca prezam pelos bons resultados e estruturação, portanto, realizaram o serviço de formatação de franquia completa no modelo de franchising, com profissionais experientes no processo.

O que é formatação de franquias?

Antes de entrar no mercado de franchising, é preciso que tudo esteja bem planejado. Afinal, isso exige conhecimento, capacidade, preparo e experiências. Dessa forma, é feita a formatação de franquias, que é a estruturação detalhada de todas as etapas do processo. Quer saber mais? Então, ouça nosso podcast a seguir:

Com isso, a empresa entra no mercado do franchising da forma mais estruturada possível, tornando seu crescimento muito mais natural e rápido. Assim, também, auxilia prevendo e evitando problemas.

Por isso, são realizados diversos estudos com técnicas de inteligência de mercado. Entre eles, está:

  • Análise de Franqueabilidade;
  • Análise Financeira e modelo de negócios;
  • Planejamento Jurídico;
  • Documentos exigidos pela lei do franchising;
  • Planejamento de marketing;
  • Planejamento comercial.
O que é franquia?

O modelo de franquia (também conhecido como franchising) acontece quando o franqueador (proprietário da marca) vende seus direitos de uso e de marca para os franqueados (outros empresários). É o caso do: McDonald’s, Burger King, Subway, O Boticário e China in Box, por exemplo.

Assim, como franqueado, ele precisa respeitar todas as políticas e os padrões da marca, desde as cores utilizadas até o formato e a linguagem do negócio.

Por outro lado, o franqueador deve oferecer treinamentos e orientações sobre a qualidade e as características da marca que precisam ser mantidas ou seguidas.

Tem uma loja e quer transformá-la em uma rede de franquias de sucesso? Conte com a expertise do Grupo Goakira!

Transforme o seu negócio em uma franquia; Di Santinni
Qual a diferença entre franquia e filial?

Ambos sistemas servem para expandir negócios. Contudo, existem certas vantagens no sistema de franquia que não são possíveis no sistema de filiais.

Primeiro, a parceria entre franqueadores e franqueados é um ponto positivo, que se ajudam o tempo todo. Por um lado, a franqueadora froferece treinamentos e transferência de know-how, enquanto o franqueado ajuda a administrar e cuidar da prosperidade do empreendimento.

Além disso, há um sistema legal super completo e avançado, com legislação específica para franquias e leis que protegem ambas as partes e garantem seus direitos e deveres.

Quais as vantagens de abrir uma Franquia?
  • Crescimento rápido;
  • Padronização alta;
  • Mais simplicidade jurídica com a Lei das Franquias;
  • Menos riscos trabalhistas

Por que contar com a ajuda especializada?

Para montar uma franquia do zero, é recomendado contar com o suporte de uma consultoria especializada na hora de crescer com o sistema de franquias.

Nesse sentido, o principal motivo para contar com a ajuda de especialista neste momento é o alto nível de complexidade do processo como um todo e a redução de riscos.

Por se tratar de um passo muito importante que a empresa está dando, qualquer erro ou desatenção pode prejudicar muito a expansão (isso vai desde dificuldades para vender as unidades até possíveis problemas com a justiça).

Além disso, a intenção com a formatação e expansão é ter um crescimento sustentável e que se mantenha a longo prazo, o que só é possível se a marca passar por um excelente processo de formatação de franquia.

Consultoria de confiança

Conclusão

Faça a formatação de franquia e dê o primeiro passo para o sucesso!

Na hora de expandir os negócios e formatar seu negócio em franquia, o auxílio e uma equipe experiente e especializada em franquia é essencial para garantir que você fará todas as escolhas certas.

Com apoio de especialistas com inteligência de mercado, você não terá dores de cabeça na hora de lidar com a COF e ajustar seu negócio à Lei de Franquias, por exemplo.

Não arrisque! Fale com especialistas e invista com certeza.

A Goakira é uma empresa de consultoria de franquias com expertise em franchising, aumento de produtividade e pesquisa de mercado. Assim, a empresa, atualmente, é reconhecida com o selo de qualidade ISO 9001 (International Organization for Standardization) e também conta com o certificado Great Place To Work.

Serviços que a Goakira oferece:
  • Formatação de franquia;
  • Geomarketing;
  • Projetos Arquitetônicos;
  • Expansão;
  • Cursos e Treinamentos;
  • Desenvolvimento de conceito;
  • Valuation.

Gostou do texto e quer ficar por dentro de mais dicas e novidades do setor de franquias? Então, siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!

Posts relacionados

Deixe um comentário