3 Tendências de Franquias para 2020

3 minutos para ler

Seja por envolver menos riscos ou ter facilidade de implementação, muitos empreendedores estão optando por abrir um negócio já consolidado no mercado. Por esse motivo, há diversas franquias que podem se destacar em 2020. 

Confira quais setores estão fortes neste ano, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF)!

Saiba quais são as franquias para 2020

Existem dois tipos de franquias para 2020 principais: as tradicionais — ou seja, aquelas que sempre têm demanda — e os negócios que estão crescendo nos últimos anos, mas são novidade. 

Além de observar os serviços mais buscados, os futuros franqueados também estão atentos a outros aspectos, como: 

  • faturamento; 
  • valor do investimento;
  • rentabilidade; 
  • maturidade da marca; 
  • apoio e suporte oferecido pelo franqueador. 

1. Alimentação

Considerado um dos setores mais antigos e consolidados do país, o segmento de educação continua sendo uma das apostas de franquias para 2020. Afinal, quem não gosta de comer fora, seja por comodidade ou mesmo preferência?

Entre 2018 e 2019, o setor de alimentação cresceu 5,3%, de acordo com dados da ABF. Diante desses números expressivos e da possibilidade de trabalhar com algo que todos consomem, a expectativa é que seja uma das franquias mais buscadas. 

Há várias opções de franquias, como as marcas Hakuna Batata e Toro Burger.

2. Tecnologia

Por causa da transformação digital pela qual muitos setores estão passando, investir em tecnologia pode ser uma escolha. De acordo com os últimos dados da ABF, o faturamento do setor aumentou 8,3%, o que representou um dos maiores crescimentos no mercado de franquias. 

Entre os segmentos em maior evidência estão as empresas de marketing digital, segurança cibernética, realidade virtual e até o transporte de drones. Se o seu produto for diferente ou novo, é bem provável que ele seja atraente para os novos empreendedores. Dentro da tecnologia existem, por exemplo, alguns negócios nichados, como marcas especializadas em marketing de eventos. 

3. Limpeza

Outro segmento que tem ganhado bastante atenção é o de limpeza e conservação. Como as pessoas não costumam ter muito tempo e até habilidade para limpar a residência e/ou espaço comercial, esse serviço é muito requerido. 

Segundo a ABF, esse tipo de negócio cresceu 4,9% entre os anos de 2018 e 2019. Para este ano, a expectativas para ele se mantêm otimistas. 

Quer saber mais sobre o segmento de franchising? Continue acompanhando o blog da Goakira para se manter informado sobre esse tema!

Posts relacionados

Deixe um comentário