Confeitaria da Luana: entenda seu sucesso com a ajuda da Goakira

6 minutos para ler

Há 13 anos, a confeitaria da Luana começava a vender cupcakes feitos em casa. Depois de 3 anos, um cliente fez um grande pedido, que colocou a empresa num desafio: aceitar ou não? Caso aceitasse, seria necessário  expandir o local e contratar funcionários.

Foi a partir daí que a Confeitaria da Luana saiu de casa. Dez anos depois, o mercado de São Paulo tinha uma marca de doces conhecida. Contudo, por causa da  concorrência, chegava o momento de ampliar a marca. Para isso, a Confeitaria da Luana buscou por empresas para dar o apoio necessário. Depois de algumas indicações e pesquisas, encontrou a Goakira.

A Goakira desempenhou um papel importante na formatação de um modelo de franquia seguro para o negócio. Abriu caminhos e prestou o suporte necessário para a empresa vencer os obstáculos durante seu crescimento. Se interessou? Acompanhe o texto a seguir e saiba como tudo aconteceu!


O que é a Confeitaria da Luana?

Luana Davidsohn, sua criadora, sempre teve amor pela cozinha. Fez vários cursos no exterior e melhorou seu talento para que, em 2007, pudesse abrir sua loja. Com muita vontade, mas com pouco capital, começou a trabalhar em casa, fazendo cupcakes. 3 anos depois, inaugurou sua primeira loja e fábrica, com muitos produtos e volume de produção. Desde então, não parou mais e já atendeu mais de 10 mil encomendas para vários clientes.

Com bons preços e produtos de qualidade, agora queria levar seus serviços para além do mercado que conquistou. Para isso, optou por abrir uma rede de franquias. Mas como toda empresa que quer essa expansão, é preciso se estruturar. Por isso, a Confeitaria da Luana fez parceria com a Goakira.

O que ela faz?

case de sucesso confeitaria da luana

Atualmente, além dos cupcakes que marcaram o início da empresa, a loja oferece uma grande variedade de produtos, como, brownies, cheesecakes, bolos caseiros e decorados, biscoitos e produtos sazonais. Mas não para por aí, seu grande diferencial está na inovação e criatividade, ao trazer todo mês novas delícias para seus clientes. Isso garante sabor e beleza à sua marca.

Com o crescimento da Confeitaria, passou a atender grandes clientes, como Rede Globo, Google, Tiffany’s, O Boticário e Itaú.

Quais problemas a Confeitaria da Luana enfrentou antes de contar com os serviços da Goakira?

Hoje em dia, com a rapidez que aparecem novas empresas, para conseguir manter a marca no mercado é preciso oferecer mais do que bons preços e qualidade. Sabendo disso, a Confeitaria da Luana precisava se reestruturar para crescer.

Mas para isso, tinha alguns problemas:

  • Falta de tempo e de preparo para abrir novas unidades para conquistar clientes de outros lugares;
  • Falta de diferencial competitivo;
  • Medo de investir mal;
  • Receio de expandir e perder a qualidade dos produtos.

Quais eram os objetivos da Confeitaria da Luana?

Abrir novas unidades, para a maioria das empresas, é a forma de que seu espaço não seja invadido. Isso porque tem o risco de concorrentes dominarem locais em que seus negócios não estão presentes, pegando boa parte dos consumidores.

Contudo, a Confeitaria da Luana tinha medo de que abrir novas unidades acabaria com não conseguir gerir a marca e manter o padrão de qualidade dos produtos. Foi aí que buscou uma consultoria empresarial. Foi indicada a parceria com a Goakira, pela sua experiência e reputação no setor.

Qual a solução Goakira ofereceu?

A Goakira apresentou à Confeitaria da Luana as vantagens de entrar no setor de franquias, comparando esse modelo com os problemas do negócio. Com essa análise, a reestruturação da empresa em franquias era a solução que queriam.

Transforme o seu negócio em uma franquia

As soluções indicavam que mesmo com a expansão de novas unidades da Confeitaria, a imagem dela continuaria sendo gerida pelos franqueadores Seria feito com ações para o mercado para, no fim, chegar no consumidor final.

A pesquisa em inovação para lançar novos produtos também ficaria centralizada, assim como a melhora e a capacitação da gestão de outras unidades, para manter a qualidade da marca e estender a criatividade.

Quais as dificuldades enfrentadas pela Confeitaria da Luana ao optar pelas franquias?

Depois da decisão de expandir os negócios, a maior dificuldade que a Confeitaria da Luana enfrentou foi transformar.

Mudar uma empresa em franquia não ocorre rápido. Por isso, a Goakira ofereceu à Confeitaria da Luana um espaço para tirar as dúvidas que surgissem no durante o processo. Assim, orientou os gestores no passo a passo da mudança e do crescimento.

Mas tudo isso foi baseado nas análises de dados requeridos pela Goakira à Confeitaria. Então, os gestores ofereceram tempo e dedicação para organizar e reunir tudo necessário à análise.

Afinal, a expansão de uma empresa não segue receitas, há muitos fatores a serem analisados para, assim, apresentar soluções boas e seguras.

Quais foram os resultados após os serviços oferecidos pela Goakira?

O projeto para virar franqueador da Confeitaria da Luana ficou pronto em 1 ano e já apresenta resultados, com vários candidatos à franquia.

Depois de conhecer os serviços e as soluções da Goakira, os medos foram eliminados, pois a parceria está em todos os momentos para solucionar problemas que surgirem. Todas as informações sobre direitos e responsabilidades foram apresentados.

A Goakira também fez o projeto da Confeitaria da Luana de modo a agregar mais valor aos seus produtos, direcionando da melhor forma o plano de ação.

Qual a probabilidade da Confeitaria da Luana recomendar os serviços da Goakira para outras empresas?

O principal fundamento do projeto da Goakira na Confeitaria são os ensinamentos que ela transmite ao novo franqueador para que ele possa seguir sozinho, gerindo o próprio negócio com autoadministração e sucesso. Ou seja, a Goakira passa a ser apenas um apoio de prontidão para a empresa entrar em contato quando surgir alguma dúvida.

Importante lembrar que não existe crescimento sem determinação, vontade, entrega e muito trabalho. Assim como a Confeitaria da Luana teve indicação para encontrar a Goakira, é provável que essa recomendação siga. Afinal, quando há um caso de sucesso como esse, as pessoas buscam saber as parcerias fundamentais que fizeram tudo acontecer.

Para expandir os seus negócios, transformando-os em franquias de forma segura, é preciso contar com uma empresa experiente, assim como fez a Confeitaria da Luana.  Então, entre em contato você também com a Goakira!

Posts do Blog Goakira que você pode gostar:

Quer continuar atualizado sobre o mundo de negócios de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!

Posts relacionados

Deixe um comentário