Como a Confeitaria da Luana está alcançando o sucesso com a ajuda da Goakira?

7 minutos para ler

Há 13 anos, a confeitaria da Luana começava a vender cupcakes produzidos em casa. Até que depois de 3 anos veio uma encomenda grande, colocando a empresa diante de um desafio: aceitar ou não essa encomenda? Caso aceitasse, a expansão para outro local e a contratação de funcionários era imprescindível.

Foi a partir daí que a Confeitaria da Luana literalmente saiu de casa. Dez anos depois, o mercado da capital mais movimentada do país tinha uma marca de doceria conhecida. Contudo, diante da competição entre a concorrência, chegava o momento de ampliar a marca. Para isso, a Confeitaria da Luana buscou por empresas que pudessem dar o apoio necessário a esse empreendimento. Depois de algumas indicações e pesquisas, encontrou a Goakira.

A Goakira desempenhou um papel fundamental na formatação de um modelo de franquia seguro para o negócio, abrindo caminhos e prestando o suporte necessário para a empresa vencer os obstáculos que surgiriam em sua trajetória de crescimento. Interessante? Acompanhe o texto a seguir e saiba como foi esse processo!

Quem é a Confeitaria da Luana?

Luana Davidsohn, sua criadora, sempre teve amor pela culinária. Fez vários cursos no exterior e aperfeiçoou seu talento para que, em 2007, pudesse abrir seu próprio negócio. Com muita vontade, mas com pouco capital, iniciou seu trabalho em casa, fazendo cupcakes. 3 anos depois, já estava inaugurando sua primeira loja e fábrica, com variedade de produtos e volume de produção. Desde então, não parou mais e já atendeu mais de 10 mil encomendas para variados tipos de clientes.

Com bons preços e produtos de qualidade, agora busca levar seus produtos para além do mercado já conquistado. Para isso, optou por abrir uma rede de franquias. Mas como toda empresa que busca por essa expansão, é preciso se reestruturar. Por isso, a Confeitaria da Luana fez parceria com a Goakira.

O que ela faz?

Atualmente, além dos cupcakes que marcaram o início da empresa, a Confeitaria oferta uma grande variedade de produtos, como, brownies, cheesecakes, bolos caseiros e decorados, biscoitos amanteigados e produtos sazonais. Mas não para por aí, seu grande diferencial está na inovação e criatividade, trazendo mensalmente novas delícias para seus clientes. Isso garante sabor e beleza à sua marca.

Com o crescimento da Confeitaria, colocou em sua carteira grandes clientes corporativos, como Rede Globo, Google, Tiffany’s, O Boticário e Itaú.

Quais problemas ou dificuldades a Confeitaria da Luana enfrentava antes de contar com os serviços da Goakira?

Hoje em dia, com a velocidade que aparecem novas empresas investindo intensamente em marketing, para conseguir manter a marca no mercado, é preciso oferecer mais do que bons preços e qualidade. Sabendo disso, a Confeitaria da Luana precisava se reestruturar para crescer.

Mas para isso, enfrentava alguns problemas:

  • falta de tempo e de preparo dos gestores para abrir novas unidades que conquistassem clientes de outros locais;
  • falta de diferencial competitivo;
  • medo de fazer investimentos errados;
  • receio de expandir e acabar perdendo a qualidade dos produtos.

tudo sobre rede de franquiasPowered by Rock Convert

Quais eram os objetivos da Confeitaria da Luana?

Abrir novas unidades, para a maioria das empresas, é a única forma de garantir que seu espaço não seja invadido. Isso porque é notável o risco de concorrentes dominarem locais em que seus negócios não estão presentes, pegando boa parte da carteira de consumidores.

Contudo, a Confeitaria da Luana receava que abrindo novas unidades acabaria não conseguindo gerir a marca e manter o padrão de qualidade dos produtos. Foi aí que buscou uma consultoria empresarial. Foi indicada a parceria com a Goakira, pela sua experiência e reputação no setor.

Qual a solução oferecida pela Goakira?

A Goakira apresentou à Confeitaria da Luana as vantagens de entrar no setor de franquias, comparando esse modelo com os problemas enfrentados pelo negócio. Com essa análise, a reestruturação da empresa em franquias era a solução que os gestores buscavam.

As soluções indicavam que mesmo com a expansão de novas unidades da Confeitaria, a imagem dela continuaria sendo gerida pelos franqueadores, com ações de marketing que englobassem todo o mercado e atingissem o consumidor final.

A pesquisa em inovação para implementação de novos produtos também permaneceria centralizada, assim como o aperfeiçoamento e a capacitação da gestão de outras unidades franqueadas, mantendo a qualidade da marca e estendendo a criatividade e as características únicas de seus produtos para novas pessoas.

Quais as maiores dificuldades enfrentadas pela Confeitaria da Luana ao optar pelas franquias?

Depois da decisão de expandir os negócios, a maior dificuldade enfrentada pela Confeitaria da Luana na parceria com a Goakira foi o procedimento de transformação.

A modificação responsável de uma empresa em franquia não ocorre rapidamente. Por isso, a Goakira ofereceu à Confeitaria da Luana um espaço para que fossem feitos questionamentos e removidas as dúvidas que surgissem no decorrer do processo, orientando os gestores no passo a passo da transição e do crescimento.

Mas tudo isso foi baseado nas análises de dados requeridos pela Goakira à Confeitaria. Então, os gestores precisaram disponibilizar tempo e dedicação para organizar e reunir os elementos necessários à análise.

Afinal, a expansão de uma empresa não segue receitas preestabelecidas, há muitas variáveis e particularidades a serem examinadas para, assim, apresentar soluções realmente eficazes e seguras.

Quais foram os resultados obtidos após os serviços oferecidos pela Goakira?

O projeto de reestruturação para virar franqueador da Confeitaria da Luana ficou pronto em 1 ano e já está apresentando resultados, com vários candidatos à franquia.

Depois de conhecer os serviços e as soluções da Goakira, os receios que a nova fase apresentava foram eliminados, pois a parceria está presente em todos os momentos para solucionar eventuais problemas que surgirem. Todos os esclarecimentos sobre direitos e responsabilidades do franqueador foram ressaltados.

A Goakira também conduziu o projeto da Confeitaria da Luana de modo a agregar mais valor aos seus produtos, direcionando da melhor forma o planejamento de ação.

Qual a probabilidade da Confeitaria da Luana recomendar os serviços da Goakira para outras empresas?

O principal fundamento do projeto da Goakira na Confeitaria são os ensinamentos que ela transmite ao novo franqueador para que ele possa seguir sozinho, gerindo o próprio negócio com autoadministração e sucesso. Ou seja, a Goakira passa a ser apenas um apoio de prontidão para a empresa entrar em contato quando surgir alguma dúvida.

Importante lembrar que não existe crescimento sem determinação, vontade, entrega e muito trabalho. Assim como a Confeitaria da Luana teve indicação para encontrar a Goakira, é provável que essa recomendação siga. Afinal, quando há um caso de sucesso como esse, as pessoas buscam saber as parcerias fundamentais que fizeram tudo acontecer.

Para expandir os seus negócios, transformando-os em franquias de forma segura, é preciso contar com uma empresa experiente, assim como fez a Confeitaria da Luana.  Então, entre em contato você também com a Goakira!

Posts relacionados

Deixe um comentário