Um empreendedor, antes de fazer quaisquer investimentos, deve estar a par dos segmentos que mais valem a atenção em seu país. Ou seja, é fundamental que seja feita uma boa análise sobre qual setor do mercado que mais cresce no Brasil.
Por isso, neste post, mostraremos alguns dos setores que estão em franco crescimento no país, com o intuito de apresentar as opções disponíveis e facilitar as escolhas do investidor que quer novos ares em seus negócios.
Então, venha conosco e boa leitura!
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Uma pesquisa realizada pela plataforma de estratégias online HeroSpark revelou que três em cada cinco jovens têm vontade de investir em um negócio — e um em cada cinco já tem um negócio próprio. Segundo esse levantamento, os principais desejos desses jovens são ter independência financeira, mais autonomia no trabalho e uma jornada mais flexível.
Isso é a prova de que, no Brasil e no mundo, o interesse pelo empreendedorismo cresce cada vez mais, se tornando o sonho de pessoas que querem sair da mesmice e trilhar novos caminhos. No entanto, para correr menos riscos, é interessante analisar bem os setores do mercado que mais crescem no Brasil e no resto do mundo para dar um passo à frente de forma segura.
Uma estratégia que pode ser útil é pesquisar produtos ou serviços que tenham tido um bom desempenho de vendas nos últimos anos, além de buscar quais modelos de negócio podem ter maior potencial de sucesso. A seguir, vamos explorar alguns dos nichos de mercado que mais crescem no Brasil.
Setores do mercado que mais crescem no Brasil
Muitos dos setores do mercado que mais crescem no Brasil atualmente experimentaram um crescimento acentuado no período mais agudo da pandemia, onde a crise sanitária forçou os clientes a mudar seus hábitos de consumo.
O período de quarentena e restrições ao comércio imposto pelos governos no Brasil e no mundo fez com que diversos mercados sofressem um impacto direto, além de forçar uma mudança de mentalidade não só das empresas, mas também dos próprios consumidores.
Assim como a pandemia da COVID-19 fez com que alguns segmentos crescessem e se reinventassem, existem diversos setores do mercado que continuaram crescendo com o passar dos anos.
A seguir, citaremos alguns dos setores do mercado que mais crescem no Brasil, desde modelos de lojas físicas até negócios que permitem a operação em casa, com baixo valor de investimento.
Mercado que mais cresce no Brasil: serviços de entrega
Um dos setores que mais cresce no Brasil atualmente é o de serviço de entregas, popularmente conhecido como delivery. É um dos segmentos que foi impulsionado pela pandemia, experimentando um aumento considerável no volume de vendas.
A crise sanitária e as dificuldades trazidas por ela fomentaram o desenvolvimento do setor de serviços, fazendo com que os gastos dos consumidores com delivery ultrapassassem R$ 40 bilhões em 2021, um valor 24% maior do que no ano anterior, de acordo com dados divulgados pela GS&NPD.
Além disso, houve um aumento na oferta de pessoas físicas e empresas atuando com vendas de comida por entrega, com o intuito de tentar manter seus ganhos num cenário difícil, ou até mesmo melhorar a prospecção de clientes.
Da mesma forma, muitas marcas também começaram a observar potencial nos consumidores online, ao invés de priorizar o cliente que se desloca até o ponto comercial para fazer suas compras.
Mesmo depois da pandemia, o serviço de delivery se manteve firme, sendo reconhecido pelos consumidores pela sua eficiência, segurança, comodidade e grande oferta de produtos, se tornando um dos setores do mercado que mais cresce no Brasil.
Foi por isso que a Dogueria Perdizes decidiu expandir por meio de franquias. A marca que trabalha com hot dogs diferenciados, já conta com 7 unidades que faturam em média R$ 62 mil por mês. Os franqueados contam com suporte remoto e apoio na busca do ponto comercial. Além do delivery, também oferece o modelo de loja de rua.
Para saber mais sobre a Dogueria Perdizes, clique na imagem abaixo e dê start no seu sonho de empreender em um dos mercados que mais cresce no Brasil:
E se você tem um modelo de negócio que se encaixa em um dos mercados que mais cresce no Brasil, deveria considerar a expansão por franquias, assim como a Dogueria Perdizes.
Esse processo começa com a formatação de franquias, que é uma maneira rápida e estruturada de expandir os negócios. O franqueador, dono da marca, consegue alcançar novos público enquanto o franqueado fica responsável por investimentos em estrutura, documentação e merchandising.
Quer saber mais sobre Formatação de franquias? Clique no botão abaixo:
Mercado que mais cresce no Brasil: alimentação saudável
O segmento de alimentação saudável vem crescendo bastante nos últimos anos e tem potencial para continuar na curva ascendente nos próximos anos.
Também é um setor que foi impactado pela pandemia da COVID-19, além da preocupação cada vez maior dos consumidores com a saúde, e vem se tornando um dos setores do mercado que mais cresce no Brasil.
Dados de uma pesquisa feita pela NutriNet Brasil, o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP), apontam que o consumo de frutas, hortaliças e feijão experimentou um aumento generalizado durante a crise sanitária.
No ano de 2020, a frequência de consumo desses itens saltou de 40,2% para 44,6%. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), 36% dos consumidores mudaram seus hábitos de consumo, passando a incluir bebidas e alimentos que são considerados benéficos para o sistema imunológico.
Alguns dos fatores que levam ao aumento da demanda deste tipo de produto é a procura por melhor qualidade de vida, bem estar e mais longevidade.
No setor de alimentação saudável, é possível investir em negócios variados, como marmitas fit, suplementos alimentares, restaurantes com pratos diferenciados com grande diversidade de opções. Veja algumas opções clicando no botão abaixo e preenchendo o formulário:
Ou seja, são muitos nichos dentro de um e cabe ao investidor analisar qual alternativa mais se encaixa em seu perfil, bem como onde o empreendimento se encaixaria no local onde ele está inserido.
Mercado que mais cresce no Brasil: mercado pet
Um dos setores que mercado que mais cresce no Brasil é o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação. Este segmento, em 2021, teve um faturamento de R$ 51,7 bilhões, com estimativa de crescer mais 14% em 2022, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB).
Além disso, de acordo com a pesquisa, há 149,6 milhões de animais de estimação no Brasil. A preferência do país é pelos cachorros: 58% das casas têm cães, enquanto 28% têm gatos, 7% têm peixes e 11% têm aves.
Ou seja, o setor de animais de estimação é um dos mais sólidos no Brasil, se mostrando atrativo para quem deseja investir e criar seu próprio negócio, com diversas opções disponíveis, como banho, tosa, remédios, alimentação ou até planos de saúde para pets. Sendo um segmento com muitos clientes em potencial, merece uma atenção especial dos empreendedores de plantão.
E-commerce
Talvez o e-commerce seja o setor de mercado que mais cresce no Brasil. O faturamento de R$ 161 bilhões do segmento em 2021 — 27% a mais do que em 2020 — mostra como a pandemia da COVID-19 e a mudança dos hábitos de consumo dos clientes alavancaram positivamente um mercado que já tinha bastante força.
O mercado do e-commerce é consideravelmente atrativo aos empreendedores por diversos motivos, um dos principais sendo o baixo valor de investimento e manutenção do negócio. Uma empresa pode chegar ao país inteiro apenas com custos de marketing e hospedagem, sem necessariamente precisar abrir novos pontos comerciais em outras localidades.
Outro ponto positivo é que alguns modelos de negócio dentro do e-commerce, como franquias home office, eliminam a necessidade de ter estoque, diminuindo mais ainda os custos, deixando apenas necessário uma boa conexão de internet e um computador.
Educação
De acordo com recentes dados do Diagnóstico Setorial de Educação 2023, feito pela ABF, o setor educacional confirmou sua adaptação retomada no crescimento pós-pandemia.
O nicho obteve um aumento de 17,8% no faturamento no 1º trimestre de 2023, comparado ao mesmo período de 2022. Esse crescimento do ramo de educação é maior do que o setor de franquias como um todo, que obteve uma alta de 17,2% no período analisado. Mostrando que esse é o mercado que mais cresce no Brasil e vale a pena ficar de olhos nas oportunidades:
1 – CNA: o CNA é uma rede de escolas de idiomas super renomada, com quase 700 unidades e 50 anos de experiência, e que agora conta com modelos de microfranquia para quem procura o melhor negócio para investimento com pouco dinheiro. São opções para pontos comerciais menores e menos alunos por sala.
2 – inFlux: a inFlux English School, estabelecida em 2004, é conhecida por seu método inovador de ensino de inglês, incorporando abordagens comunicativas e lexicais. É amplamente reconhecida, recebendo diversos prêmios e conta com 150 unidades no Brasil e 1 em Portugal. A rede busca transformar vidas por meio da educação e está em busca de empreendedores para fazerem parte de sua família de sucesso.
Energia solar
Um dos mercados que mais tem chance de crescer no Brasil nos próximos anos é o de energia solar. O empreendedor visionário pode olhar com carinho para esta área que já abarca 2% de toda a matriz energética nacional.
É um dos setores de mercado que mais vem crescendo nos últimos anos, com a geração de energia solar fotovoltaica tendo alta consecutivamente desde 2021. Com o Brasil já estando entre os 15 países que mais utilizam esta fonte de energia, se mostra como um segmento com um grande potencial de expansão no futuro próximo, seja nas grandes cidades ou nas regiões do interior.
Quer investir no mercado que mais cresce no Brasil?
Se você se interessou por qualquer um desses setores em crescimento e quer investir no seu próprio negócio, ou até diversificar seus investimentos, uma opção muito interessante é o modelo de franquias.
O modelo de franquias, também conhecido como franchise ou franchising, é um modelo de negócio onde uma empresa proprietária de uma marca licencia a um investidor o direito de uso desta marca, cedendo a ele o formato do negócio. Dessa forma, este investidor replica um modelo de negócio que deu certo em outra localidade.
Nesse modelo, uma empresa — conhecida como franqueadora — cede a terceiros — os franqueados — o direito de uso da marca, podendo explorar comercialmente não só os produtos e serviços, mas também todos os processos e métodos de trabalho desenvolvidos pela franqueadora ao longo dos anos.
Assim, com as franquias, os franqueados utilizam estratégias como o geomarketing para replicar um formato de negócio já testado e aprovado no mercado em novas unidades em diferentes localidades.
O modelo de franquias é diferente do licenciamento de marca pois conta com uma legislação própria: a Lei de franquias, que já teve algumas atualizações nos últimos tempos. O processo de formatação da franquia deve ser padronizado de acordo com a lei, sendo estritamente necessária a criação de documentos como a COF (Circular de Oferta de Franquia) e o Contrato de Franquia, que servem como um alicerce para a garantia dos direitos e dos deveres da franqueadora e do franqueado.
Este modelo de negócio é reconhecido como vantajoso para o empreendedor por ser bem menos arriscado do que montar uma empresa do zero, pois o investidor está adquirindo a licença para explorar uma marca que já é reconhecida no mercado, com um formato testado e aprovado pelos consumidores.
Conheça franquias nos mercados que mais crescem no Brasil!
E aí, se interessou pelos mercados que estão em crescimento no Brasil? Abaixo, vamos apresentar algumas opções de investimento nestes setores, através de franquias. Acompanhe!
Mercado que mais cresce no Brasil: Franquia Blue Sol Energia Solar
A Blue Sol é uma rede de franquias focada em produtos relacionados à energia solar fotovoltaica. O modelo de negócios da empresa é home based, ou seja, o franqueado opera a sua unidade direto de sua casa, se dedicando ao relacionamento com clientes, vendendo os sistemas de energia e elaborando avaliações técnicas dos locais onde os sistemas são instalados. A engenharia, o desenvolvimento do projeto, a instalação, homologação e conexão dos sistemas à rede elétrica ficam a cargo da franqueadora.
Com mais de 200 unidades franqueadas funcionando, o objetivo da Blue Sol é chegar a 500 unidades ainda em 2022. O investimento se paga em menos de um semestre, o que torna a Blue Sol uma alternativa interessante de investimento com pouco dinheiro.
Mercado que mais cresce no Brasil: Franquia Solmat
A Solmat é uma franqueadora que está de olho no futuro: é especializada no mercado de energias limpas, com foco na energia solar fotovoltaica.
A empresa trabalha com tecnologias de ponta, garantindo eficiência e rapidez nos processos de venda, oferece um treinamento completo ao franqueado, com ferramentas e abordagens eficazes para que o negócio tenha sucesso e tem processos de reciclagem, ou seja, continua acompanhando o franqueado e sua trajetória no negócio.
É uma opção interessante de investimento em um dos setores do mercado que mais cresce no Brasil, que ainda beneficia o franqueado com a isenção de impostos, pois é lei a não-cobrança do ICMS em operações envolvidas com energias renováveis.
- Investimento: a partir de R$ 5 mil
- Faturamento: R$ 65 mil
- Prazo de retorno: de 2 a 20 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Açaí Concept
A Açaí Concept é uma empresa jovem, dinâmica e arrojada do segmento de franquias de alimentação fundada em 2014, com foco total em trazer ao mercado um produto saudável, de altíssima qualidade e adaptado ao estilo de vida moderno.
A empresa foi criada depois de sentir no mercado a carência de produtos de fast food e comida saudável para o consumidor exigente. Dessa forma, produz e distribui o melhor açaí existente no mercado e em lojas únicas, confortáveis, com layout moderno e apelativo num formato prático e higiênico. Atualmente, a rede conta com 120 unidades já inauguradas, espalhadas por todo o Brasil.
Em 2016, a empresa iniciou o processo de internacionalização abrindo unidades em Portugal e Estados Unidos. Assim, o trabalho tem como missão ser reconhecido como líderes e exemplo no segmento e proporcionar uma incrível experiência de sabor aos clientes.
- Investimento: a partir de R$ 90 mil
- Faturamento: R$ 50 mil a R$ 70 mil
- Prazo de retorno: de 14 a 18 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Mr Fit
O Mr. Fit foi fundado em 2013, com o objetivo principal de oferecer uma alimentação saudável por preços que não fossem proibitivos. No ano seguinte, a empresa partiu para a expansão por meio de franquias e já conta com mais de 100 unidades pelo Brasil.
As unidades dessa franquia de comida saudável oferecem diversas opções de açaí, grelhados, sucos, sanduíches, omeletes, tapiocas e sobremesas.
- Investimento: R$ 6 mil até R$ 121 mil
- Faturamento: R$ 2 mil a R$ 130 mil
- Prazo de retorno: 4 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Nação Verde
A Nação Verde é uma franquia de alimentação que se dedica a melhorar a vida das pessoas por meio de pequenos hábitos diários, substituindo produtos convencionais por opções mais naturais. O mix de produtos da marca é bem amplo, variando entre alimentos, passando por suplementos e chegando até a linhas especiais de cosmetologia sem agentes industrializados e parabenos. A franqueadora tem três marcas exclusivas e atendimento personalizado.
Entre os modelos de franquia da Nação Verde disponíveis para investimento, estão a Super Loja, Loja Completa, Compacta com lanchonete e Compacta sem lanchonete. A empresa utiliza matéria-prima da Amazônia em seus produtos e não faz uso de materiais descartáveis.
- Investimento: R$ 19 mil até R$ 349 mil
- Faturamento: R$ 5 mil a R$ 120 mil
- Prazo de retorno: 12 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Mr. Detox
A Mr. Detox é uma rede de franquias de comida saudável na qual os franqueados podem trabalhar em home office, com custos mais baixos de operação e alta lucratividade. É uma franquia barata de alimentação que tem como foco a alimentação funcional e, por poder ser operada em casa, permite um prazo de retorno mais curto.
- Investimento: R$ 6 mil até R$ 9 mil
- Faturamento: R$ 5 mil
- Prazo de Retorno: 3 até 6 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Dr Healthy
A Dr. Healthy é uma franquia de alimentação que oferece mais de 180 opções de comidas saudáveis aos seus clientes. Entre os alimentos disponíveis, estão caldos, marmitas fit, snacks, sucos, doces com baixo teor de carboidratos (low carb), sobremesas fit e marmitas para crianças
A Dr. Healthy é uma franquia de alimentação saudável que conta com uma linha de produtos com mais de 180 opções diferentes. O mix de refeições inclui caldos, doces low carb, marmita vegana, marmita gourmet, snacks, sucos, sobremesas fitness e marmitas especiais para crianças.
- Investimento: R$ 7,9 mil até R$ 200 mil
- Faturamento: R$ 30 mil
- Prazo de retorno: 2 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Sucos da Moenda
Rede de franquias de produtos naturais focada em sucos, a Sucos da Moenda não oferece apenas isso. Seu mix de produtos conta com mais de 100 itens, preparados sempre com frutas frescas e meticulosamente selecionadas. Entre os modelos de franquia disponíveis ao investidor, existem a loja de rua e a loja express — modelo próprio para cidades pequenas.
- Investimento: R$ 86 mil
- Faturamento: R$ 48 mil
- Prazo de Retorno: 12 até 16 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Flow Fresh To Go
A Flow Fresh to Go é uma franquia de comida saudável que oferece opções práticas e acessíveis para quem quer criar hábitos saudáveis. Seu cardápio conta com sucos, sanduíches, tapiocas, milk shakes, wraps, açaí e vários outros produtos. Aqui, também, há dois modelos para o futuro franqueado escolher, loja ou quiosque.
- Investimento: R$ 107 mil até R$ 258 mil
- Faturamento: R$ 30 mil a R$ 60 mil
- Prazo de Retorno: 16 até 33 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Boali
A Boali é uma franquia de comida saudável que se destaca pelo amplo mix de produtos. Em seu cardápio, podemos encontrar saladas, wraps, crepes, chás, snacks, açaí, sucos e sobremesas. Entre os modelos disponíveis estão quiosque, loja de rua e loja de shopping.
- Investimento: R$ 85 mil até R$ 655 mil
- Faturamento: R$ 90 mil a R$ 110 mil
- Prazo de Retorno: 10 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Armazém Fit Store
A Armazém Fit Store é uma franquia de produtos naturais que conta com mais de 1,2 mil itens em seu mix de produtos, com shakes, temperos, doces sem carboidrato (low carb) e produtos a granel. Este empório de comidas saudáveis tem modelos de loja de rua, loja de shopping e quiosque.
- Investimento: R$ 158.970 até R$ 365.224
- Faturamento: R$ 65.000
- Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Mundo Verde
A maior rede de franquias de comida saudável do Brasil. A Mundo Verde conta com mais de 370 unidades de franquia no Brasil inteiro, sempre focada em comidas saudáveis e produtos naturais. Seu mix de produtos traz mais de 3 mil itens, com destaque para alimentos orgânicos, suplementos e alimentos funcionais.
- Investimento: R$ 250 mil até R$ 350 mil
- Faturamento: não informado
- Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Sumo Salad
Rede de franquias de comida saudável australiana, a Sumo Salad está presente em vários outros países, como Nova Zelândia, Estados Unidos e o Brasil. Focada em saladas, a marca traz ingredientes selecionados e fresquinhos, com diversas opções no cardápio e customização dos pratos.
- Investimento: R$ 150 mil até R$ 440 mil
- Faturamento: R$ 100 mil
- Prazo de Retorno: 18 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Veg+
A Veg+ é uma franquia de comida saudável que trabalha com produtos selecionados e divididos em linhas: alimentos veganos, vegetarianos, orgânicos, sem açúcar, sem glúten, sem lactose e para atletas. Além disso, a empresa também oferece produtos de sua marca própria.
- Investimento: R$ 180 mil até R$ 280 mil
- Faturamento: R$ 80 mil
- Prazo de retorno: 24 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Sucão
Como o nome já sugere, a Sucão é especializada em sucos. A franquia de comida saudável oferece opções naturais tradicionais, combinados, funcionais e clássicos. Além disso, o cardápio ainda contém vitaminas, smoothies, sobremesas, pratos, saladas, sanduíches naturais frios e quentes. Entre os modelos de franquia disponíveis, estão a loja de shopping, loja de rua, quiosques e containers.
- Investimento: R$ 185 mil até R$ 335 mil
- Faturamento: R$ 83,7 mil
- Prazo de retorno: 18 até 48 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Suco Bagaço
Adivinha? A Suco Bagaço também é uma franquia de comida saudável especializada em sucos! Além dos sabores tradicionais, a marca oferece sucos especiais, sucos verdes, vitaminas, smoothies, frapês, iogurtes, saladas, sanduíches, entre muitos outros produtos, além de contar com receitas exclusivas, espalhadas em suas mais de 70 unidades pelo Brasil.
- Investimento: R$ 185 mil até R$ 295 mil
- Faturamento: Não informado
- Prazo de retorno: 18 até 24 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: DNA Natural
A DNA Natural é uma franquia de comida saudável que permite que o cliente customize seus pedidos. É possível montar seu próprio wrap, sua própria salada ou seu próprio prato executivo com os ingredientes que quiser. Além disso, há variedades de sucos, sobremesas e açaí em quatro modelos de negócio: quiosque, express, bistrô e natural food.
- Investimento: R$ 249,9 mil até R$ 289,9 mil
- Faturamento: R$ 90 mil
- Prazo de retorno: 24 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Balanceado
O carro chefe do cardápio da Balanceado é a salada personalizada: o cliente pode montar sua salada com até oito itens, escolhendo a partir de cerca de 30 opções de folhas, proteínas, grãos, legumes, verduras e carboidratos. O mix de produtos inclui também opções de saladas prontas, wraps, sanduíches, carnes grelhadas e cremes.
- Investimento: R$ 380 mil até R$ 800 mil
- Faturamento: R$ 110 mil
- Prazo de retorno: 20 até 30 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Bio Mundo
A Bio Mundo é uma franquia de alimentação especializada em nutrição esportiva e produtos naturais. Em seu portfólio, constam diversas opções de alimentos sem glúten, sem lactose, integrais, orgânicos, light, diet e a granel. Além disso, também conta com suplementos esportivos, chás e temperos especiais.
- Investimento: R$ 350 mil
- Faturamento: R$ 200 mil
- Prazo de retorno: 18 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Empório Döll
Franquia de produtos naturais, a Empório Döll tem em seu mix de produtos opções diversas de grãos, cereais, temperos, chás, suplementos, fitoterápicos, frutas secas e desidratadas, biscoitos, itens para café da manhã, além de uma exclusiva linha gourmet.
- Investimento: R$ 240 mil até R$ 260 mil
- Faturamento: Não informado
- Prazo de retorno: 24 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Terra Madre
A Terra Madre é uma franquia pioneira no segmento de alimentos orgânicos. Essa franquia de comida saudável oferece diversas opções de produtos naturais: mais de 6 mil itens sem glúten, sem lactose, integrais, sem açúcar, entre muitos outros. Além disso, a Terra Madre também oferece dois modelos de negócio: franquias de loja e quiosque.
- Investimento: R$ 98 mil até R$ 350 mil
- Faturamento: R$ 45 mil a R$ 180 mil
- Prazo de retorno: 24 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Snack Saudável
A Snack Saudável é uma rede de franquias de comida saudável que tem como proposta principal entregar kits e lanches com opções saudáveis e nutritivas. As unidades atendem crianças e adolescentes, fazendo entregas nas escolas, e adultos, com entregas em empresas. Os franqueados atuam em modelo de microfranquia, modelo que permite um baixo investimento e um retorno não tão demorado.
- Investimento: R$ 129 mil
- Faturamento: Não informado
- Prazo de retorno: 24 até 36 meses
Mercado que mais cresce no Brasil: Internutri
Presente no mercado desde 2005, a Intenutri é uma franquia de produtos naturais com foco em comidas saudáveis. A marca oferece quatro tipos de produtos diferentes, que podem estar juntos em uma mesma franquia: mercado de produtos naturais, cafeteria saudável, o icenutri, sorvete com 0% de gordura, além da lanchonete saudável.
- Investimento: de R$ 71 mil a R$ 450 mil
- Faturamento: Não informado
- Prazo de retorno: 35 meses
Franquias de comida saudável: Salad Creations
A Salad Creations é uma franquia de comida saudável que se autoproclama “fast good food” (comida rápida e boa). O negócio iniciou em 2007 e, atualmente, conta com 27 unidades abertas em dez estados brasileiros. No seu cardápio há itens diferenciados, como hambúrguer de berinjela e lentilha e arroz seis grãos, além de várias opções de saladas para todos.
- Investimento: de R$ 350 mil a R$ 450 mil
- Faturamento: R$ 100 mil
- Prazo de retorno: de 30 a 40 meses
Franquias de comida saudável: Brasil Nutri Shop
A Brasil Nutri Shop é uma franquia barata de alimentação e produtos naturais que iniciou no mercado em 2016, com a venda de suplementos alimentares através de e-commerce. Em menos de um ano de operação, já se destacava em Curitiba entre as maiores empresas do setor, tendo em vista o modelo inovador adotado de marketing e vendas.
Em 2017, com vasta experiência no setor de franchising, o CEO Nylmar Diego Zacharias, iniciou o sistema de franqueamento da marca, o qual, novamente, se diferenciou do mercado e da concorrência.
Seu objetivo foi criar um modelo de franquias online, que possibilite aos interessados terem uma franquia de baixo custo, sem precisar investir em estoque e ter estrutura física, de forma a se dedicarem somente ao marketing e vendas para expansão da sua loja online. A partir disso, o modelo foi um sucesso.
Em menos de 1 ano, a rede já contava com mais de 200 franqueados, novos centros de distribuição para atender a rede e um escritório administrativo com mais de 50 colaboradores para atender os franqueados da rede. Atualmente, a empresa é a maior franqueadora de suplementos alimentares da América Latina e continua crescendo muito acima do mercado.
- Investimento: a partir de R$10,9 mil
- Faturamento: R$5 mil
- Prazo de retorno: de 12 a 24 meses
Franquias de comida saudável: Tribbu Fit Food
A Tribbu Fit Food é uma franquia de comida saudável que nasceu em 2016, com o objetivo de fabricar e comercializar produtos saudáveis, nutritivos e saborosos, além de ter a visão de gerar oportunidades de sucesso a todos os envolvidos.
Em 1 ano de operação, a marca cresceu 250% e hoje já chegou a estados do Sul e Nordeste, como Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, com mais de 70 lojas em todo o sudeste e nordeste do Brasil, contando com mais de 300 colaboradores. São quase 4 mil copos de açaí vendidos por mês em média por loja.
A rede de franquias também conta com uma plataforma própria de treinamento. A Universidade Tribbu é uma ferramenta que a franquia de produtos naturais implantou com o intuito de capacitar e estimular o engajamento dos franqueados e colaboradores, tendo conhecimento da operação da marca em sua totalidade.
Por meio da plataforma, são transmitidos conteúdos e informações sobre a operação da Tribbu como gestão de pessoas, negócio, marketing, entre outros segmentos que permeiam o negócio.
A ferramenta permite o compartilhamento de conteúdos didáticos em multimídia, texto, imagem, vídeo e áudio. Além de emitir um certificado para os alunos que passarem pelas avaliações e quizzes, que contribuem de maneira positiva para o processo de aprendizado dos usuários ao mesmo tempo em que atesta suas participações.
A Tribbu tem como diferenciais principais a facilidade de adaptação que o franqueado terá, a exclusividade dos seus produtos, com receitas nunca vistas em outro lugar, elaboradas por profissionais qualificados, garantindo, assim, excelência e padrão no processo de produção, além da fidelização de clientes, total apoio e acompanhamento da equipe para orientar o franqueado em relação à gestão operacional, financeira e de marketing local, além de um consultor que fica sempre presente para auxiliar no dia a dia e minimizar os riscos da operação, um modelo flexível, enxuto e de fácil operação com rentabilidade alta e retorno rápido.
São quatro opções de negócio, sendo três franquias baratas. A Tribbu Express é um modelo mais compacto, voltado exclusivamente para a comercialização do creme de açaí e seus acompanhamentos. A Tribbu Delivery funciona no esquema “dark kitchen”, onde o franqueado pode trabalhar com todo o mix de produtos disponível, mas só está disponível para entregas. Também há o Tribbu Quiosque, que pode ser instalado em shopping centers e galerias, pois se adapta bem aos ambientes. É um dos modelos mais rentáveis.
- Investimento: a partir de R$65.000
- Faturamento: R$35.000
- Prazo de retorno: n/i
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Depois de escolher em qual negócio investir, é importante buscar uma segunda opinião de quem entende de verdade o assunto, não é?
Então, para não se perder na hora de dar o próximo passo de investimento no mercado de franquias, entre em contato com a nossa equipe de especialistas Goakira. Estamos sempre a postos para te ajudar a encontrar os melhores negócios!
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