O mercado de alimentação, onde estão inseridas as franquias de frango frito, é um dos maiores dentro da economia. Tá certo que isso não é surpresa para ninguém, mas os números estratosféricos dão conta da força que esse setor tem. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos mostram que a indústria alimentícia obteve, no ano de 2021, um faturamento de 922,6 bilhões, crescendo 16,9% em relação ao ano anterior. Para se ter valor, é um montante que representa mais 10% do PIB (produto interno bruto) nacional.
Se na indústria o segmento alimentício lidera, no mercado de franquias a situação não é diferente. No 2021, o faturamento do segmento de alimentação dentro do franchising atingiu R$ 43 bilhões. Estes dados trazem uma boa dimensão de que as redes que operam neste segmento costumam ter sucesso e um bom desempenho.
Um tipo de negócio que vem ganhando bastante espaço no mercado são as franquias de frango frito. Já tradicionais em países como Estados Unidos e Canadá, essas redes têm ganhado destaque aos poucos dentro do cenário do fast food brasileiro.
O KFC é a rede mais antiga de franquias de frango frito no Brasil, em operação no nosso país desde a década de 70. No entanto, a marca só caiu no gosto dos consumidores mesmo nos últimos dez anos. Tanto que, a partir daí, diversas marcas começaram a aparecer ofertando este produto tão conhecido no hemisfério Norte.
Dados obtidos pela Associação Brasileira de Proteína Animal mostram que, em 2020, o Brasil consumiu cerca de 45 quilos de frango per capita. Isso se dá por diversos motivos, tanto pelo seu valor, consideravelmente mais barato do que, por exemplo, a carne bovina. Ou seja, pode ser bastante interessante investir em um negócio como franquias de frango frito, que demonstra ser bastante capaz de suprir esta demanda.
Como o mercado de franquias de frango frito ainda é pequeno no Brasil, existem diversas oportunidades a serem exploradas, algo que vem sendo observado com a entrada de um grande número de marcas focadas neste tipo de fast food. Não são o bastante para sair do 1% de penetração dessas redes no país, segundo o BTG Pactual. Mas é a prova que esse mercado precisa ser muito bem explorado pelos empreendedores que buscam investir no setor de alimentação.
Nesse post, você vai conhecer algumas oportunidades de negócio em franquias de frango frito, baseadas desde em lojas mais tradicionais, passando por quiosques e em opções de delivery. São diversas alternativas para se investir nesse mercado.
Portanto, acompanhe e boa leitura!
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O que é franquia?
Se o seu interesse é em investir e abrir uma franquia de frango frito, ou uma franquia de qualquer outro segmento, mas você ainda não esteja familiarizado com este modelo de negócio, acompanhe a seguir, pois iremos explicar o que são franquias e como elas funcionam!
É relativamente simples: o franchising nada mais é que um modelo de negócio em que uma empresa proprietária de uma marca fornece o direito de uso da marca para o investidor, que se tornará um franqueado. Dessa forma, de forma resumida, a franquia é um modelo de negócio de sucesso replicável.
No modelo de franquias, uma empresa (também chamada de franqueadora) concede a terceiros (os franqueados) o direito de uso da sua marca, explorando comercialmente, além dos produtos e serviços, os processos e métodos que foram desenvolvidos por ela.
Dessa forma, os franqueados podem replicar o formato em outros locais, utilizando estratégias como o geomarketing para usar um formato de negócio que já é reconhecido no mercado e tem sucesso sólido. Assim, o franqueador assina o contrato com a franqueadora e, depois, recebe todo um suporte necessário para implementar e gerir sua própria unidade.
Então, diferentemente do licenciamento, o franchising conta com um sistema de legislação especial, a partir da Lei de franquias, e precisa seguir a padronização desenhada pela franqueadora. Além disso, na formatação da franquia é criada a COF (Circular de Oferta de Franquia) e o Contrato de Franquia, documentos que servem como base para garantir os direitos e deveres de ambas as partes.
A lei de franquias, inicialmente promulgada no ano de 1994 e atualizada em 2019, regula, por exemplo, que o franqueado deve pagar uma taxa mensal para o franqueador, além de minuciar cada detalhe de como deve ser elaborada a Circular de Oferta de Franquia (COF), que é um documento que cada franquia possui e entrega para seus possíveis franqueados, especificando as características e situação da marca.
Por isso, quando procurar por uma franquia de frango frito, fique atento se estas informações a seguir fazem parte da Circular de Oferta de Franquia:
- Histórico resumido da franquia;
- Organização societária, nome e lista de todas as empresas ligadas direta ou indiretamente ao negócio, identificadas corretamente com seus respectivos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica);
- Balanços financeiros dos franqueadores, referentes aos dois últimos exercícios;
- Eventuais problemas judiciais existentes que questionem o sistema ou possam, de alguma forma, comprometer o pleno funcionamento da franquia;
- Descrição geral do negócio e de quais atividades podem ser desenvolvidas pelo franqueado;
- Perfil ideal do franqueado, no que diz respeito à sua escolaridade, experiências profissionais anteriores e outras características que o franqueador achar relevante registrar;
- Total do investimento necessário à aquisição, implantação e início de operação da franquia, incluindo o valor estimado de instalações, maquinário, estoque inicial e condições necessárias de pagamento, taxas obrigatórias (como a taxa de franquia) e informações referentes a taxas periódicas e suas bases de cálculo (por exemplo, aluguel de pontos comerciais, taxas de propaganda ou royalties);
- Descrição do suporte e treinamento oferecidos pelo franqueador ao franqueado.
Os direitos e obrigações de um franqueado
Além disso, aquele que deseja empreender investindo em franquias de frango frito, assim como em qualquer outro segmento deste modelo, também deve estar a par dos seus direitos e obrigações como franqueado, que costumam estar previstos em documentos como o contrato de franquia.
Ele deve saber de antemão que os franqueados recebem todo o apoio e know-how da franqueadora (o que é muito mais seguro do que começar uma empresa do zero). Dessa forma, isso também garante mais atenção e maior fidelização de clientes, por causa da força da marca e padronização que a franquia oferece.
Quanto aos direitos e obrigações do franqueado, temos como direitos:
Uso da tecnologia do franqueador
É o ponto mais importante a ser levado em conta pelo franqueado. A transferência de tecnologia entre franqueadores e franqueados, além de toda a bagagem de nomes, marcas e identidade visual, possibilita ao franqueado maior otimização na gestão e na política da empresa.
Dessa forma, a uniformização e padronização do know-how e tecnologia das franquias beneficia ambas as partes envolvidas no negócio e, por isso, deve ser seguida à risca.
Comercialização de produtos e serviços
O franqueado tem direito, assim que consumado o negócio e assinado o contrato de franquia, de vender todos os serviços e produtos oferecidos pelo franqueador. Se algum produto for retirado da linha, o franqueador deve substituí-lo o mais rápido possível, de modo que o franqueado consiga cuidar da reposição e não sofrer prejuízos por uma possível queda nas vendas.
Isso costuma acontecer em franquias de alimentação, por exemplo. Quando um sanduíche é lançado e, depois de um tempo, tem sua produção descontinuada, é dever do franqueador colocar um novo produto em seu lugar, principalmente se o anterior tiver sido um sucesso de vendas.
Exclusividade na área de atuação
É previsto no contrato de franquia que o franqueado tem direito à exclusividade de comercializar determinados serviços ou produtos dentro de um determinado território.
Com o valor pago pelo franqueado ao franqueador em transferência de tecnologia, taxas, direito de uso, todas as normas de obrigações, o mínimo que se pode oferecer ao franqueado é a exclusividade ao prover aquele serviço em sua região.
Dependendo do modelo de franquia formatada e contratada, este direito pode ser mais flexibilizado, mas sempre deve ser respeitado pelo franqueador, estando sujeito à quebra do contrato.
Recebimento de segurança e suprimentos
O franqueador deve garantir ao franqueado que o suprimento de insumos e bens necessários ao pleno funcionamento da franquia seja feito de forma regular e segura, visto que o franqueado não tem total autonomia para escolher com quais fornecedores ele deve trabalhar.
Como estes são escolhidos pelo franqueador, é fundamental assegurar os suprimentos e entregas da melhor forma possível, além de serem oferecidos produtos de qualidade, que ajudem a trazer confiabilidade à franquia.
Já quanto às obrigações do franqueado, podemos destacar as seguintes:
Pagamento de remunerações
No contrato, está estipulado que o franqueado deve pagar, em dia, as taxas necessárias ao funcionamento da franquia. A principal remuneração a ser paga é a taxa de franquia.
Essa taxa consiste na aquisição de toda a tecnologia e know-how envolvidos na franquia, bem como os nomes, marcas e identidades visuais utilizados pelo franqueado. É um valor fixo, que deve ser pago mensalmente, durante todo o período em que o contrato de franquia estiver ativo. No final do contrato, se ambas as partes concordarem em seguir trabalhando juntas como franqueador e franqueado, a taxa de franquia sofre um reajuste.
Além disso, o franqueado também pode ter que pagar royalties ao franqueador. Ao contrário da taxa de franquia, o valor dos royalties é variável e calculado em cima do faturamento bruto mensal do franqueado. Está previsto na lei, porém não é obrigatório, inclusive há franquias que preferem não cobrar royalties.
A taxa de propaganda também pode ser cobrada, sendo calculada da mesma forma, ou seja, sobre o faturamento da unidade de franquia. Seu objetivo é constituir um fundo para propagar a mensagem da marca em meios de comunicação como televisão e internet.
Compromisso com o padrão de qualidade
Como já foi dito anteriormente, o franqueado não possui a liberdade de escolher com quais fornecedores vai trabalhar, deixando isso a cargo do franqueador. Dessa forma, o franqueado deve seguir todas as diretrizes do franqueador, desde a padronização das instalações até os insumos que serão utilizados nos produtos.
A unidade de franquia deve seguir o padrão de qualidade de todas as outras unidades e isso deve estar compreendido tanto no contrato, quanto no compromisso do franqueado e seus funcionários.
Sigilo acerca de informações estratégicas
Já é sabido que o franqueado tem acesso livre a todo o know-how e tecnologia que lhe foi transferida com a aquisição da franquia e a assinatura do contrato.
Algo que ele deve se certificar, também, é que estas informações, costumeiramente sigilosas, não podem ser divulgadas de forma alguma em público, de maneira a não colocar o negócio em risco.
Ou seja, os dados relevantes à empresa, como métodos de trabalho, processos, planos de negócios, entre outros, devem ser mantidos sob o mais absoluto sigilo.
O franqueador também tem seus direitos e obrigações com o franqueado e essas informações também estão previstas em contrato. Acompanhe, a seguir, aquilo que é obrigatório ao dono do negócio prover ao investidor que pretende investir em franquias:
Treinamento dos franqueados e funcionários
É obrigação do franqueador oferecer treinamento e capacitação profissional adequados aos franqueados e seus funcionários, de forma que consigam prestar os serviços previstos no contrato de franquia de forma plena.
Além disso, o franqueador deve assessorar seu franqueado no momento de escolha do ponto comercial ou na elaboração do projeto arquitetônico que será empregado na construção do estabelecimento.
Dessa forma, o franqueado e seus colaboradores terão mais competência para seguir os padrões e normas estabelecidos no contrato de franquia.
Fornecimento de tecnologia
Como foi dito anteriormente, a característica mais marcante de uma franquia é a padronização. Por isso, dentre as obrigações do franqueador previstas no contrato de franquia, está a cessão de tecnologia e know-how dos serviços que o franqueado irá prestar. Estes serviços são um pacote único, não podendo, de forma alguma, sofrer alterações do franqueado ou de sua equipe de colaboradores.
Entre os serviços que são licenciados ao franqueado estão o nome, marca, logotipo e identidade visual em geral, nome dos produtos e métodos de trabalho. Todos devem ser seguidos de forma integral.
Criação de publicidade
Fica a cargo do franqueador a função de coordenar as estratégias de marketing e publicidade da franquia, tanto no dia a dia quanto em ações especiais.
Dependendo do caso, o franqueado pode dividir com o franqueador a publicidade de sua unidade. Por exemplo, quando julgar necessário impulsionar a divulgação do local, seu endereço, etc. Neste caso, o franqueador deve autorizar o ato e as despesas ficam para o franqueado.
Condução de pesquisas
O franqueador também deve ser responsável pela pesquisa de mercado, monitorando as ações dos seus concorrentes e investindo na criação de novos produtos, com o objetivo de atender as demandas e expandir o público-alvo.
Outras obrigações do franqueador
Além das prerrogativas citadas anteriormente, o franqueador também deve estar atento às áreas em que já haja uma unidade de franquia previamente instalada. Segundo o contrato de franquia, o franqueado possui o direito de exclusividade de território, o que proíbe que várias unidades sejam instaladas na mesma região.
Em conclusão, o franqueador deve prover assistência ao franqueado em todos os momentos, seja por meio de visitas, seminários, troca de informações ou treinamentos.
Taxas e royalties
O empreendedor que deseja investir em franquias de frango frito deve se ater, também, às taxas inclusas no negócio. Muitas delas são obrigatórias e não devem nunca ser esquecidas no momento de procura de uma nova unidade para investir, pois têm um valor importante, que, além de pesar no orçamento, auxiliam o franqueado a ter benefícios a mais na hora de operar a sua nova unidade de franquia.
Normalmente, são três as taxas que o franqueado deve pagar ao franqueador, de maneira universal. Essas taxas se devem, primeiro, ao uso da marca, que é a compra e cessão de direitos de uso, e uma taxa mensal de prestação de contas ao franqueador, que será utilizada, também, para a manutenção da franquia como um todo. Dessa forma, todas as taxas de que falaremos aqui são devidas ao franqueador, pelo franqueado.
A primeira taxa, que é preciso ser quitada para iniciar a negociação da abertura de uma nova franquia, é a taxa de franquia. Ela é um valor estipulado para a compra da patente. Existem vários valores de taxas de franquias, variando desde mil reais, até um milhão de reais. Portanto, há franquias para todos os bolsos.
A segunda taxa, e talvez mais conhecida, é a taxa de royalties. Ela é uma taxa vinda de determinado recurso, ou seja, é uma parcela do faturamento mensal da filiada. Essa taxa varia de marca para marca, mas gira em torno dos 10% do valor total. Está prevista na lei, porém não é obrigatória — como você poderá ver no decorrer deste texto, há franquias que não cobram royalties.
A última taxa que existe no franchising é o fundo de propaganda. Ele é um valor cobrado por algumas – não todas – as franquias, que é utilizado para investimento em propaganda da marca como um todo. Isso não significa que se um franqueado pagar mil reais em fundo de propaganda, terá mil reais de propaganda para sua loja. Esse valor pode ser utilizado para realizar coisas maiores, como anúncios em grandes jornais e para contratação de influenciadores.
Cabe lembrar que, caso a franquia cobre fundo de propaganda, esse pode ser um ponto positivo para o franqueado, que não terá que se preocupar com esse aspecto, e também terá acesso a iniciativas maiores e mais ousadas de marketing.
História do modelo de franquias
Agora que você entendeu o que é franquia, está na hora de entender sua criação. Não pense que as franquias são uma forma jovem de fazer negócio, que tem pouco tempo de atuação no mercado. Pelo contrário!
O modelo de franchising, ao menos como conhecemos hoje, foi criado em meados do século XIX, com o dono das máquinas Singer. Aproximadamente no ano de 1850, o fundador da empresa de máquinas de costura, com o objetivo de aumentar as vendas, começou a conceder licenças de uso da sua marca, permitindo que vendedores pudessem vender as máquinas da empresa, além de seus outros produtos, em outros locais dos Estados Unidos.
Esse modelo, posteriormente, foi imitado pela General Motors, pela Coca-Cola, pelo McDonald’s e várias outras marcas que são multinacionais hoje em dia. Mas não para por aí: o espírito do franchising já existia desde a Idade Média, em algumas práticas de monarcas e membros da Igreja.
Atualmente, no Brasil, o mercado de franquias está se recuperando da crise que assolou o mundo com a pandemia do covid-19. As expectativas para o ano de 2023 são de um crescimento ainda maior do setor, com geração de lucros, empregos, e de maior intensidade da movimentação econômica. Por isso, investir, hoje, em uma franquia, principalmente no setor de alimentação, é um bom negócio! Mesmo investindo pouco, a chance de obter bons retornos e garantir a independência financeira ainda é bastante alta.
Tipos de franquias
Hoje em dia, existe um número extremamente abundante de franquias, nos mais diversos segmentos e dos mais diversos tipos. Só no Brasil, são mais de 150 mil franquias atuando atualmente, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Então, é claro que não poderia existir somente uma forma de fazer franquia, afinal, é um número muito grande, em que é impossível não surgir diversidade.
Existem franquias de alimentação, franquias de beleza, franquias de casa e construção, franquias de turismo, franquias de educação, franquias de saúde, franquias de delivery, franquias de tecnologia, franquias de cafés, franquias de pet shop, franquias de chocolate, franquias de moda, franquias de sapato, franquias de hotelaria, franquias de farmácia, franquias de arquitetura, entre muitas outras.
De acordo com um estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), atualmente, existem mais de 3 mil marcas que operam no modelo de franquias no Brasil. Pense em uma marca que você já viu não apenas em um, mas em vários shoppings diferentes e em outros centros comerciais. E não necessariamente shoppings da mesma região e cidade, mas em diferentes estados (até mesmo países!). Essas são as franquias, um modelo de negócio rico, versátil e acessível para qualquer perfil de empreendedor.
Hoje em dia, o modelo de franquias é dividido pela ABF em 11 segmentos, os quais são categorizados de acordo com os serviços que prestam e os produtos que oferecem. Por exemplo, o McDonald’s obviamente é uma franquia de alimentação, assim como franquias de frango frito, como o KFC e a N1 Chicken. Já O Boticário pode ser considerada uma franquia de saúde, beleza e bem estar.
Confira abaixo os segmentos de franquias existentes:
- Alimentação (aqui estão as franquias de frango frito);
- Saúde, beleza e bem estar;
- Casa e construção;
- Entretenimento e lazer;
- Comunicação, informática e eletrônicos;
- Hotelaria e turismo;
- Moda;
- Limpeza e conservação;
- Segmento de serviços automotivos;
- Serviços educacionais;
- Serviços e outros negócios.
Franquias de frango frito para investir
Conheça agora diversas alternativas de franquias de frango frito para investir, com opções para todos os bolsos e gostos!
Franquia de frango frito: Mr Fritz
O Mr. Fritz traz um modelo diferenciado de franquias de frango frito. Além do frango, empanado com um farinha com 17 especiarias, as unidades franqueadas são modernas e aconchegantes e oferecem diversas opções de acompanhamentos e drinks. A rede oferece dois modelos de franquia aos investidores: balcão + delivery e restaurante com atendimento no balcão + delivery. A marca já se faz presente em 15 estados, com todas as regiões brasileiras sendo representadas.
- Valor inicial de investimento: R$ 75 mil a R$ 115 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
- Prazo de retorno do investimento: 12 a 24 meses
Franquia de frango frito: N1 Chicken
O N1 Chicken é uma rede de franquias de frango frito legitimamente brasileira! Fundado em 2017, já é a maior franquia de frango frito do país, com mais de 300 unidades franqueadas aqui e tendo expandido também a outros países, como Portugal e México. Com operação 100% delivery, a rede conta com várias opções de acompanhamentos, sanduíches, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas.
- Valor inicial de investimento: R$ 169 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
- Prazo de retorno do investimento: 9 a 16 meses
Franquia de frango frito: Fritados
O Fritados é outra opção de franquia de frango frito à venda por delivery. Fundado em 2018 na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, fez bastante sucesso com a sua primeira unidade aberta, tendo efetuado a sua expansão para franquias um ano depois, em 2019.
- Valor inicial de investimento: R$ 76 mil a R$ 91 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 52 mil
- Prazo de retorno do investimento: 12 a 16 meses
Franquia de frango frito: Exagerado Fried Chicken
O Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito que apareceu no mercado com o objetivo de unir o frango frito crocante com o tempero mais apreciado pelos brasileiro, focando nas culturas regionais. Seus produtos principais são os combos de frango servidos no balde e os sanduíches de frango.
- Valor inicial de investimento: R$ 89,9 mil a R$ 179 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
- Prazo de retorno do investimento: 18 a 30 meses
Franquia de frango frito: Frango no Pote
A Frango no Pote, como o nome já diz, é uma rede de franquias de frango frito cujo produto principal é o frango servido… no pote. Mas não é só isso que a marca oferece. O mix de produtos ainda conta com opções de sanduíches, pratos saudáveis, wraps, batatas, cebolas empanadas, bebidas, crepes e combos.
- Valor inicial de investimento: R$ 299 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 120 mil
- Prazo de retorno do investimento: 18 a 36 meses
Franquia de frango frito: Mestre do Frango no Pote
O Mestre do Frango no Pote é uma rede de franquias de frango frito que funciona exclusivamente por delivery. O seu diferencial principal em relação às outras franqueadoras do mesmo segmento é a aposta em molhos especiais com receitas secretas.
- Valor inicial de investimento: R$ 60 mil a R$ 170 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
- Prazo de retorno do investimento: 9 a 16 meses
Franquia de frango frito: Chicken Town
A Chicken Town tenta inovar e oferecer experiências diferenciadas quando o assunto é franquias de frango frito. A rede trabalha com uma receita exclusiva, que garante deixar o frango crocante por fora e suculento por dentro. O negócio tem fácil operação, com dois modelos de negócio à disposição do empreendedor que quiser se tornar franqueado.
- Valor inicial de investimento: R$ 95 mil a R$ 150 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 40 mil a R$ 100 mil
- Prazo de retorno do investimento: 12 a 24 meses
Franquia de frango frito: Frango Americano
Como o nome sugere, a Frango Americano é uma franquia de frango frito que traz a típica receita de frango empanado com tempero americano. Mas não é só isso! A marca incluiu também, em seu cardápio, acompanhamentos como bolinho de aipim, anéis de cebola, polenta, batata frita, risoto e molhos. Para os potenciais franqueados, são três modelos de negócio à disposição: delivery, express e lounge.
- Valor inicial de investimento: R$ 100 mil a R$ 235 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
- Prazo de retorno do investimento: 14 a 36 meses
Franquia de frango frito: Chicken In House
A Chicken In House é uma franquia de frango frito que, além do clássico frango empanado servido no balde, também oferece outros pratos com frango, porções, pratos executivos, sobremesas e bebidas. São quatro modelos de negócio à disposição dos investidores: microfranquia (exclusiva para cidades que tenham até 100 mil habitantes), loja de rua, loja de shopping e container.
- Valor inicial de investimento: R$ 70 mil até R$ 300 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
- Prazo de retorno do investimento: 18 meses
Franquia de frango frito: Hot N’ Tender
A Hot N’ Tender é uma rede de franquias de frango frito que, além do frango crocante, oferece várias opções de acompanhamentos, molhos, sanduíches, porções, pratos executivos e sobremesas. Em alguns modelos de loja, é possível encontrar também serviço de buffet no almoço. A franqueadora tem parceria com o BB Franquias.
- Valor inicial de investimento: R$ 150 mil a R$ 450 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 70 mil a R$ 160 mil
- Prazo de retorno do investimento: 18 a 36 meses
Franquia de frango frito: Lug’s
A Lug’s é uma rede de franquias de frango frito que se especializou em frango no balde e batata belga no cone, além de também oferecer chopes e pratos executivos. Segundo a franqueadora, os modelos de franquia são de fácil gestão e possuem boa lucratividade, com dois modelos à escolha: loja de shopping ou restaurante completo. Com mais de 160 unidades franqueadas, a rede tem grandes ambições: além de buscar se expandir por todo o Brasil, tem interesse em abrir unidades também na Europa.
- Valor inicial de investimento: R$ 290 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
- Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses
Franquia de frango frito: Fritos
A Fritos é uma franquia de frango frito que não fica restrita apenas a iguaria empanada: também oferece salgados, churros e muitas outras opções deliciosas. Fundada em 2015, a marca decidiu expandir para franquias pouco tempo depois, em 2017. Possui um alto controle de qualidade e garante que todos seus produtos são desenvolvidos por chefs de cozinha renomados.
- Valor inicial de investimento: R$ 79,9 mil a R$ 125 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 45 mil
- Prazo de retorno do investimento: 14 a 16 meses
Franquia de frango frito: KFC
O KFC quase dispensa apresentações: fundado nos Estados Unidos em 1939, é uma das maiores redes de fast food do mundo, contando com mais de 5 mil lojas em mais de 120 países. Franquia de frango frito sinônimo da iguaria empanada servida no balde, a marca também oferece em seu cardápio muitas opções de sanduíches, acompanhamentos, molhos, sobremesas, bebidas e combos (os populares “boxes”).
- Valor inicial de investimento: R$ 2 mi
- Faturamento médio mensal: R$ 370 mil a R$ 450 mil
- Prazo de retorno do investimento: 42 a 48 meses
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Atenção ao investir em franquias de frango frito
Para investir em franquias de frango frito, é fundamental prestar atenção na escolha da rede ideal. Especialistas afirmam que o investidor deve buscar marcas que tenham diferenciais bem definidos e com um mix de produtos amplo, de modo que o aumento da concorrência não atrapalhe os negócios. Um diferencial marcante pode estar tanto na apresentação do frango quanto na forma do preparo ou na oferta de acompanhamentos e adicionais.
A apresentação mais comum nas franquias de frango frito é a iguaria servida no balde. Mas nenhuma loja vai conseguir sucesso se apenas oferecer uma opção de produto. As redes apostam em outras alternativas de porções e pratos, além de oferecer bebidas. O investidor deve estar atento a todos esses fatores. Além disso tudo, o empreendedor que deseja investir em franquias de frango frito deve ter certeza que seu perfil está adequado para esse mercado.
Por isso, é bom lembrar que quem empreende não pode vacilar, portanto, é fundamental sanar todas as dúvidas em relação ao funcionamento do mercado de franquias. Só assim se evita o fracasso e o investimento errado!
Por isso, para não cometer erros na hora de dar o próximo passo de investimento em uma franquia, entre em contato com a equipe de especialistas Goakira! Somente com muita pesquisa e conversa é possível fechar um bom negócio, então analise todas as possibilidades e conte conosco!
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