Estratégia de expansão da sua marca: seja mais assertivo!

2 minutos para ler

Expandir a marca é a vontade de muitos empresários, afinal, com ela o empreendedor eleva o faturamento do negócio e se destaca ainda mais no mercado. Assim, uma das formas de realizar a estratégia de expansão da sua empresa é por meio do franchising. Nesse sentido, esse sistema de negócio traz diversos benefícios para a empresa. Então, confira detalhes:

Seja mais assertivo na estratégia de expansão da sua marca!

estratégia de expansão

estratégia de expansão

estratégia de expansão

liderança

Goakira

 

Então, com a estratégia de expansão, após avaliar:

  • Posicionamento da marca: isso envolve compreender como a marca é percebida pelos consumidores, identificar seus pontos fortes e áreas de melhoria. Uma compreensão clara do posicionamento da marca estabelece as bases para uma expansão bem-sucedida;
  • Mercado e concorrência: para determinar a viabilidade da expansão e permitir que o negócio se posicione estrategicamente;
  • Metas e objetivos: para direcionar a estratégia de expansão;
  • Projeções financeiras: ajudam a garantir que a expansão seja sustentável e alinhada aos objetivos financeiros de longo prazo.

O negócio pode estar pronto para adotar o modelo de franchising. Isso implica a criação de manuais operacionais detalhados, elaboração de contratos de franquia, definição de taxas e royalties, além de oferecer suporte adequado aos futuros franqueados. A preparação adequada é fundamental para garantir uma transição suave para o novo modelo de negócios.

Posts mais lidos do Blog Goakira:

Gostou do conteúdo e quer ficar por dentro de mais dicas e novidades do setor de franquias? Então siga nosso perfil no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!

Nosso artigo foi esclarecedor e útil para você? Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ter mais informações a respeito? Então, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo.

botão
Posts relacionados

Deixe um comentário